OS ÍNDICES COMO ACTIVO SUBJACENTE DE WARRANTS
4 mensagens
|Página 1 de 1
COMEÇO A ENTENDER
Dominam isto muito bem.....estou a aprender...muito obrigado pela extrema atenção.
Se tiver mais dúvidas no meu estudo....tentarei apresentá-las...tal é a vossa amabilidade.
Cumps
Se tiver mais dúvidas no meu estudo....tentarei apresentá-las...tal é a vossa amabilidade.
Cumps
- Registado: 7/11/2002 0:00
Em relação à questão do subjacente ser um índice (e portanto «fisicamente» não existir) convém dizer que a liquidação nestes casos é financeira, pelo que o problema da liquidação é de fácil resolução. Chegando à data de exercício o detentor do <i>warrant</i> recebe o correspondente ao valor intrínseco do <i>warrant</i>.
Em relação ao DAX, de ser o melhor índice para <i>warrants</i>, essa é uma questão subjectiva com a qual por acaso concordo.
Algumas razões:
A volatilidade: o DAX é altamente volátil o que facilita por exemplo o <i>daytrade</i>.
O horário: se bem que temos o Nasdaq por exemplo, igualmente um índice volátil, temos a vantagem de no DAX termos uma horário mais próximo ao da BVL, abrindo igualmente às nossas 8:00 e fechando às nossas 19:00 (2:30 após a BVL). O horário dos índices americanos está muito deslocado do nosso o que cria algumas dificuldades: por um lado, antes da abertura deles os warrants guiam-se pelos futuros mas o comportamento é mais difícil de seguir/analisar do que qnd o mercado está aberto (e bastante menos volátil); por outro lado, os índices americanos ficam em funcionamento bastante mais tempo que o DAX após a BVL fechar (até às nossas 21:00) o que nos cria grandes calafrios ou decepções (conforme tenhamos ou não <i>warrants</i> em carteira ou não - digamos que é demasiado tempo sem podermos fazer nada...).
Comportamento técnico: embora seja uma questão subjectiva, considero que o DAX tem um comportamento técnico bastante tratável, fruto de ser um índice muito movimentado mesmo qnd os states estão fechados e por vezes nessa altura com grande «vontade própria» e após a abertura dos states tende a seguir bastante o Nasdaq, nomeadamente.
Escolha: existe bastante escolha a nível de <i>warrants</i> sobre o DAX o que é obviamente uma vantagem, sendo mais fácil encontrar o <i>warrant</i> adequado para o tipo de investimento que pretendemos realizar.
Assim de repente são as razões que me recordo e que me fazem concordar com a afirmação de que o DAX é o melhor índice para <i>warrants</i>. Pelo menos cá...
Em relação ao DAX, de ser o melhor índice para <i>warrants</i>, essa é uma questão subjectiva com a qual por acaso concordo.
Algumas razões:

Assim de repente são as razões que me recordo e que me fazem concordar com a afirmação de que o DAX é o melhor índice para <i>warrants</i>. Pelo menos cá...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: OS ÍNDICES COMO ACTIVO SUBJACENTE DE WARRANTS
jotabil Escreveu:Como funciona esta interdependência?
Os índices não têm um valor de exercício dado que são um mero referêncial obtido do valor de alguns títulos...... Como podemos considerar por expl o DAX como o melhor índice para os warrants?...
Dêm-me um exemplo para ilustrar o conceito.
Caro jotabil,
Os índices servem como subjacente a um warrant a partir do momento em que são mensuráveis... Ora vejamos o caso do DAX. Imaginemos a seguinte situação, muito simples, sem grandes complicações:
Call (posição longa) sobre o DAX com strike (preço de exercício) a 2.800 e paridade de 0.0100. O que é que isto significa? Significa que, sem perder muito tempo como é que se processa a evolução da cotação do warrant ao longo da sua vida, se na maturidade ou vencimento o DAX estiver a 3.300 os cálculos são (3.300-2.800)x0.01=500x0.01=€5.00! As easy as that!
Logo, cada vez que o índice varie 1pt o valor intrínseco do warrant associado a este subjacente varia 1ptx0.01=€0.01...Depois há a volatilidade, a desvalorização temporal,...
Quanto ao facto do DAX ser o melhor índice, isso é algo relativo mas a sua popularidade deve-se ao facto de poder ser seguido mais em simultâneo com o período de funcionamento do n/mercado e assim reduzir os riscos associados a não poder movimentar os warrants...
Um abraço,
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 24/11/2002 2:23, num total de 1 vez.
OS ÍNDICES COMO ACTIVO SUBJACENTE DE WARRANTS
Como funciona esta interdependência?
Os índices não têm um valor de exercício dado que são um mero referêncial obtido do valor de alguns títulos...... Como podemos considerar por expl o DAX como o melhor índice para os warrants?...
- Registado: 7/11/2002 0:00
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 213 visitantes