Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD forte subida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 23/5/2003 16:19

Djovarius...
Existem varios pontos que eu considero estarem a favor da valorizacao do dolar e outros do euro...

Valorizacao do dolar

1. dado neste momento toda a gente estar bull no Euro nao sera sinal de estarmos perto do um topo?
2. a economia europeia estar de rastos e nao poder aguentar o euro fraco com riscos de recessao que pode espalhar-se para outros continentes (lembro-me logo da america do sul...)

Valorizacao do euro

1. um dos sinais mais bull e estar a fazer novos maximos historicos... isso normalmente e um sinal de compra e nao de venda
2. o Soros e o Buffet ja vieram dizer q estao curtos no dolar (longo no euro)
3. varios bancos e instituicoes ainda estao a trocar dolares por euros
4. a vontade dos EUA em nao ter um dolar forte para estimular a economia americana e a dificuldade que as instituicoes europeias ainda tem para tomar decisoes (sera q o banco europeu vai conseguir ter o apoio politico para fazer o euro descer?)

dado isto fico com a sensacao que o dolar vai cair ainda mais... e que os 1.25 nao estao tao longe assim...
Um abraco
Nunofaustino

P.S. - ha pouco referias-te ao ouro na china... esclarece-me duas coisas... pq e que dizes que isso iria fazer com q o dolar desvalorizasse e pensas que desse modo o ouro iria sofrer uma valorizacao, certo?
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por djovarius » 23/5/2003 13:26

Ok, pessoal, já se sabe o que de facto sucedeu hoje de manhã: Bancos Centrais da região do Médio Oriente a fazer swaps de dólares para Euros, movimento que começou este mês a se desenhar com mais força.
Anti-americanismo?
Eu acredito mais em diversificação de reservas...
Imaginem o que pode acontecer quando a China liberar em Junho, caso se confirme, a compra e posse de Ouro físico!?
Serão despejados mais dólares na roleta.
Vamos ver o que sucederá... eu não sou entusiasta dos metais, mas na China, todos sonham ter Ouro nas mãos, é aquela história do antigamente...
O preocupante para o dólar bulls é que a China é, como eu sempre afirmo, a mão forte que pode brincar com o dólar. E para eles, um dólar fraco é óptimo, uma vez que a moeda local continua em fixed peg com o dólar...

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por vsp » 23/5/2003 12:09

Parece que esta subida violenta do EUR / USD está relacionada com uma opção gigantesca no cross...
´
Este é um mercado que está muito complicado... Continuem a ter muito cuidado principalmente com posições curtas... :shock:

Registado: 4/12/2002 17:24

djovarius

por Info » 23/5/2003 11:27

Está a ser tão "lindo" que os índices europeus cairam de estocada... "É um bicho papão" das economias europeias... muito bom para quem importa e para desesperadamente tentar conter a inflação... mas depois não há mais nada que favoreça um euro forte.

Como diria o outro.. um euro muito forte tem mais efeitos secundários que benefícios.

Cump.
Info

por Visitante » 23/5/2003 10:39

Tenho reparado que cada vez que as bolsas nos EUA sobem o us$ desce, anulando os lucros de quem investe da Europa,será a vingança por não terem apoiado no Iraque :wink: :wink: :wink:
Visitante

por djovarius » 23/5/2003 10:19

Euro a 1.18 !! Vai ser lindo !!
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

EUR/USD forte subida

por djovarius » 23/5/2003 9:31

Finalmente e após uma semana morta, o Euro rompe o canal e vai a 1.1775.
Hoje é dia de mexidas. Vamos acompanhar.

Bom dia, boa sorte
djovarius

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Bing [Bot], Dragon56, HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 178 visitantes