Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

warrants - ptc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

warrants

por Tennis » 23/5/2003 12:54

Olá amigo Kore! :)

Pois é, se as coisas se passaram assim como dizes, o grande volume nos warrants não nos diz grande coisa, a não ser que, como referes, haja alguém a aproveitar-se no day trade nos warrants e que tem liquidez suficiente.

Ou seja, com a falta de liquidez da ptc (até agora só negociou 460 mil - o que é completamente anormal), é muito fácil fazer descer e subir a cotação do subjacente em 1 tick e, assim, também, correspondentemente, os warrants.

Desta forma, tudo bem controlado, dá para ganhar por esse mafioso (algum grande) bom dinheiro nos warrants.

Só que, se apostou nos puts warrants, em princípio é porque tem capacidade para, no subjacente, devagarinho, ir fazendo descer a cotação.

Compra uns warrants, faz com que a cotação do subjacente desça, vende os warrants, ganha um ou dois ticks, e sempre desta forma vai ganhando vários ticks nos warrants e, atendendo ao volume, ganha um bom lucro.

No entanto, tem que estar seguro do que faz, ou seja, em princípio terá que ter capacidade para não deixar o subjacente subir, pois, se assim não for, pode meter-se em alhadas.

Concluindo, o supra exposto é a única conclusão que posso tirar... se a cotação vai continuar a descer ao longo do dia (como tem feito até agora) ... já não o posso afirmar.

Um grande abraço,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por Kore » 23/5/2003 10:12

Viva Tennis,

Foi daytrading puro e duro, eu assisti ao vivo e a cores lol :)

exemplo: compra a 0.69, despejo a 0.70
a ptc mexia-se...
novamente compra a 0.69, despejo a 0.70
e sempre a repetir-se este ciclo em quantidades grandes...

Só hoje já lá vão 120.000 assim até às 08:39 (tenho estado a assistir) compra a 0.69, vendido a 0.70, compra a 0.69, vendido a 0.70... sempre nisto (os valores de ontem nao foram estes... salvo erro eram comprados a 0.71 e despejados a 0.72)

Pouco nos trás este movimento... apenas dá a entender q alguém sabe o q vai acontecer naquele momento exacto e se aproveita para mandar uns daytradezitos :)

Abraços e espero ter-te ajudado caro amigo :)
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

warrants - ptc

por Tennis » 22/5/2003 19:04

Caros investidores,

Tenho uma dúvida, não sei se alguém poderá dizer alguma coisa sobre o que vou referir:

Nas últimas semanas, tenho reparado que os warrants wctptc8 (put warrant) tèm tido uma liquidez extremamente reduzida. Há dias em que não há quase nenhuma transacção.

No entanto, hoje, reparei, se não estiver enganado, que houve um volume monumental, na ordem dos 200 mil (o que é, repito, mesmo anormal face à liquidez deste warrant nos últimos tempos).

Não estou a ver um particular, ou vários particulares a transaccionarem tantos warrants.

Assim sendo, em princípio, deve ter sido algum peso pesado, ou vários deles a transaccioná-los.

A questão que agora se coloca é a seguinte:

Estiveram a desfazer-se deles (dos warrants) desalmadamente porque estão convencidos que a cotação vai subir, ou estiver a comprá-los desalmadamente porque se preparam para descarregar violentamente no subjacente em ordem a fazer descer a cotação/valor da ptc para, assim, desta forma, obterem chorudos ganhos nos warrants?

Em princípio o volume de transacções não poderá ser por causa da maturidade (ainda está relativamente distante, acho que é a 18.6.), nem problemas com a sua elasticidade (estão in-the-money), pelo que, o seu risco não é muito elevado.

Obrigado antecipadamente pelas respostas,

Abraços,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 148 visitantes