Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cuidado com abertura posições curtas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 22/5/2003 20:06

para o bem de uns e mal de outros, tal como eu desconfiava ontem, o mercado foi para cima neste momento o SPX luta com o máximo do dia, caso rompa ... fica confirmado que em prencipio vamos para cima outra ves :mrgreen:

Eu para já estou a usar como ponto de referência o canal ascendente (curto prazo), só mudarei de opinião caso quebre a LT ascendente ...

para quem não esta longo fica a dúvida .. entrar ou não ... eis a questão :? , não é fácil entrar depois do mercado já ter subido, mas se for para continuar para cima (ninguém pode prever) ainda há muito espaço :wink:

Abraço
Anexos
gif3.gif
gif3.gif (20.66 KiB) Visualizado 598 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

por fproenca » 21/5/2003 19:50

Não é por nada mas muita gente vai estar a ver o jogo do FCP preocupado com os EUA

Então não é que o SPX teima em não querer cair ? Pior do que isso é estar a consolidar a queda uqase lateralizando ?

Agora começo a ficar preocupado, ném é pela sessão de hoje é mais porque estava á espera de uma retracção até aos 1525, aí sim, teríamos uma saudável continuação da queda iniciada onteontem.

Com o mercado a aliviar a pressão sem subir ... cuidado porque pode estar a preparar terreno para dar mais um disparo para cima é que ninguem duvide que atendencia de curto prazo (para mim vai até 50 dias) ainda é ascendente até quebrar a dita LT no grafico diário.

Sinceramente, num dia de queda eu estar a falar de subidas pode parecer estranho, mas confesso que eu próprio já estou a ficar com a ideia que afinal o mercado ainda pode não quebrar já a LT e que está a aproveitar para "aliviar" sem cair muito

O mercado manda, nos tentamos segui-lo, eu já tive mais optimita no que diz respeito a quedas (era o que eu esperava após dia 12 de maio) ... vamos ver e com calma ...

BIBO Porto
Anexos
gif1.gif
gif1.gif (19.41 KiB) Visualizado 733 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia

Cuidado com abertura posições curtas

por fproenca » 21/5/2003 13:11

Os futuros indicam que o mercado vai abrir em forte baixa, daqui até lá ainda podem mudar ...

Quem está curto, está como é obvio a ganhar dinheiro, mas quem está fora do mercado pode estar a sentir a tentação de entrar hoje, tudo parece incentivar

Na minha opinião, depois da forte queda principalmente da penultima sessão, o mercado precisa de "respirar" o aliviar um pouco apressão para poder tomar decisão do caminho a seguir no futuro (eu continuo a achar que é para baixo)

Ás vezes vale a pena esperar mais um pouco, porque entrar curto hoje pode revelar-se um mau negócio, eu acho que o mercado deve ficar um pouco parado a lateralizar ou a subir ligeiramente

Bem, aqui está LT curto prazo ver gráfico diário, onde mostra o teste de ontem e reacção positiva, para cortar esta LT é preciso forte queda com volume, ainda não me parece que seja hoje.

Abraço e bibó Porto !!!!
Anexos
gif.gif
gif.gif (23.83 KiB) Visualizado 919 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 9/11/2002 19:38
Localização: Vila Nova de Gaia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 170 visitantes