Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

por falar em Art Cashin...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Análise simples mas interessantíssima

por Dwer » 23/11/2002 3:06

Acho que se podia ainda acrescentar mais um bocadinho. Com o easy money disponível provávelmente abririam mais negócios na área do entretenimento (sei lá...bares de karaoke) competindo pelo share of wallet dos consumidores fazendo baixar ainda mais as margens de lucro dos bowlings.

Esta visão do excesso de capacidade - excesso de oferta ao fim ao cabo - é muito interessante.

A globalização intensifica-a ainda mais. Pensemos por exemplo nos semicondutores ou na electrónica de consumo. Espera-se que a China seja nas primeiras décadas do século XXI o que o Japão foi nos anos 70/80. A competição já não é só no nosso bairro, cidade ou país. É planetária.

A deflação passa a ser um sintoma global.

Pergunta: Como adequar a oferta de dinheiro à oferta de bens? Pelos vistos baixar o preço do dinheiro num situação de sobrecapacidade só adia e agrava a crise. Por outro lado estimula a procura o que deveria aliviar a dita crise. Quanto mais estimula a procura tanto mais estimula o aumento da capacidade. Haverá um limite para o que os consumidores podem consumir? Será este uma questão económica ou moral?
Brrr... não queria estar no lugar do Greenspan ou do Duisenberg.

Ufa!

b'noite,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por falar em Art Cashin...

por rubens » 23/11/2002 1:23

ele de vez em quando escreve no site MoneyCentral.

o último artigo..creio eu... é este:

How rate cuts can delay a recovery
http://moneycentral.msn.com/content/CNB ... sp?Printer

Cump.

Registado: 5/11/2002 16:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, bpcolaco, darkreflection, Esquinas3, fincas, Goya777, latbal, LMMV, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA e 169 visitantes