Caldeirão da Bolsa

MHS hoje não negoceia??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/1/2008 18:58

Estás a ver como sabes! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 25/1/2008 18:57

Ulisses Pereira Escreveu:
E estou certo que sabes por que razão considero que um stock split não melhora a liquidez de um título...

Eu ainda sou novo nisto, tenho muito a aprender :lol:

De qualquer forma, pelo que sei, o principal objectivo do stock split é psicológico. Ou seja, tal como o Ulisses disse, dar a ideia de que o título está mais barato quando na realidade o valor é exactamente o mesmo.

E como penso que para verificarmos a liquidez de um titulo (corrija-me se estiver enganado) temos de multiplicar o valor deste pelo número de acções transaccionadas, embora haja um volume muito mais intenso, na prática não há alterações de liquidez.

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 25/1/2008 18:44

Eu discordo por completo dessa teoria. Acho que um "stock split" é completamente irrelevante, embora num "Bull Market" pode fazer com que os investidores tenham a percepção (forma eufemística de dizer "ilusão") de que a acção está mais barata. Os "stocks splits", no final do último "Bull Market" viraram moda e eram uma constante. E as acções disparavam. Mas nessa altura, qualquer notícia fazia as acções disparar.

E estou certo que sabes por que razão considero que um stock split não melhora a liquidez de um título...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiagopt2 » 25/1/2008 18:38

Ulisses Pereira Escreveu:Mas está a negociar... já com o "stock split" de 2 para 1.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, em que medida lhe parece que este stock split possa influenciar o título? Teoricamente, um stock split é bom, pois (mais uma vez teoricamente) provoca um aumento de liquidez. Mas pelos vistos a acção não está a reagir muito bem...

Abraço e BN

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 25/1/2008 18:27

Mas está a negociar... já com o "stock split" de 2 para 1.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

MHS hoje não negoceia??

por Luis39 » 25/1/2008 18:15

O que se passa hoje com a MHS não estou a ver negociações...

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Apramg, GaussSLB47, Google [Bot], karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MiamiBlue, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Purificaçao, StockRider!, yggy e 97 visitantes