STOPS , nos dias que correm ...
25 mensagens
|Página 1 de 1
tiagopt Escreveu:Quando colocamos uma ordem stop, não é possível colocar uma ordem de venda da mesma acção a um preço superior?
Por exemplo, se tivermos a acção X e colocarmos um stop a 3 € mas o nosso objectivo é que ela atinja os 3,5€, não podemos colocar uma ordem simultânea para parar aos 3€ e vender aos 3,5, caso os atinja?
Coloquei a duvida neste tópico porque utilizo esta plataforma.
Abraço e BN
Bem, na CDI não te sei dizer.
Mas na Gobulling é como dizes:
Quando entras (curto ou longo), podes logo associar ordens O.C.O. (one cancels the other) - uma de stop ou stop loss, e a outra de limit profit.
A primeira a ser atingida fecha o negócio.
Mech, essa é sem dúvida uma das grandes lições! eu aprendi a minha - e nunca mais me esquecerei - num dia em que deixei um stop na sonaecom. Na abertura aquilo caiu um nico e eu consegui brilhantemente e dada a falta de liquidez matinal vender no mínimo do dia!!!! ou seja, eu FIZ o minimo do dia ao ter vendido "cegamente" no stop e ignorando se havia ou não compra nos cofs (era um stop automático em sistema). Ia morrendo. Nunca mais na vida me esqueci da lição. Eventualmente passei a definir que os meus stops eram para serem executados às 4 da tarde, quando o dia de mercados já tinha decorrido e ainda não se tinham movimentos "bizarros" de fechos.
Paul deAlex Escreveu:Se não me enganei há-de ser qualquer coisa do género que aparece na figura abaixo.
Imaginando que tinhas comprado 5000 acções a €7.70 e querias sair se a posição tocasse os €7.40.
No Caixa BI coloco o Stop nos 7.40 e o preço limite nos 7.30.
Este 7.30 é o preço limite ao qual é feita a venda, ou seja, queres que a tua venda seja feita a um valor igual ou superior a €7.30.
No fundo, se houver liquidez, e não houver uma venda massiva, é provável que a ordem seja satisfeita mesmo a 7.40, já que o mercado efectua a transacção ao melhor preço do momento, que nesta situação será o preço de activação do stop.
Se houver uma grande pressão de venda, com uma série de ordens ao melhor, é provável que quando a tua ordem seja efectuada, a cotação já tenha descido bastante. Aí pode ser efectuada a 7.33, por exemplo, se esse for o melhor preço no momento. Como está acima do teu preço limite de 7.30, é ainda efectuada.
Se ocorrer uma coisa estilo do que aconteceu ao Mechanic, é provável que a cotação, ao descer e activar o Stop a 7.40, desça muito mais. Quando a tua ordem deveria ser efectuada, já não o é, pois o melhor preço na altura será, imagina, 7.25. Como introduziste 7.30 como preço limite de venda, ou estás desgraçado, pois a cotação pode descer por aí abaixo e tu agarrado às acções sem vender, ou terás muita sorte, caso a cotação ultrapassasse os 7.30, nem que seja momentaneamente, pois isso significa que a tua ordem de venda limite a 7.30 foi satisfeita.
Os 7.40 e os 7.30 são ao teu gosto claro está...
Um abraço a todos e corrijam-me se estiver errado.
Bem, deixe-me ver se eu entendi... Neste caso, os 7.40 funcionariam como uma venda normal e os 7.30 activariam uma venda ao melhor, caso a cotação atingisse esses valores... É isso?
Aproveito para deixar uma questão que ficou sem resposta no tópico da CDI. Se alguém me conseguir responder, agradecia.
tiagopt Escreveu:Quando colocamos uma ordem stop, não é possível colocar uma ordem de venda da mesma acção a um preço superior?
Por exemplo, se tivermos a acção X e colocarmos um stop a 3 € mas o nosso objectivo é que ela atinja os 3,5€, não podemos colocar uma ordem simultânea para parar aos 3€ e vender aos 3,5, caso os atinja?
Coloquei a duvida neste tópico porque utilizo esta plataforma.
Abraço e BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
majomo Escreveu:Paul deAlex Escreveu:Curioso.
No Caixa Directa Invest, nos stops, pedem-me dois campos: um para o trigger e outro para o preço limite.
No Carregosa Trader, aquilo só tem um campo, pelo que deverá ser uma espécie de stop-market, se este nome existe, não esteja eu a inventar.
Normalmente, no Caixa Directa Invest, coloco a venda limite um bocado abaixo do trigger. Se correr bem a venda ocorre ao trigger, caso haja oferta suficiente. Se não ainda tenho hipóteses de vender ao limite que coloquei.
Até agora nunca fiquei pendurado. Mas pode acontecer sim senhor...
Na carregosa, tem dois campos como no Caixa BI...
Pelo menos eu tenho acesso a dois campos de preço.
Por acaso estava habituado aos da Caixa BI e no best só tem um espaço para preencher o que me deixa um tanto confuso

Abraços
Paul deAlex Escreveu:Curioso.
No Caixa Directa Invest, nos stops, pedem-me dois campos: um para o trigger e outro para o preço limite.
No Carregosa Trader, aquilo só tem um campo, pelo que deverá ser uma espécie de stop-market, se este nome existe, não esteja eu a inventar.
Normalmente, no Caixa Directa Invest, coloco a venda limite um bocado abaixo do trigger. Se correr bem a venda ocorre ao trigger, caso haja oferta suficiente. Se não ainda tenho hipóteses de vender ao limite que coloquei.
Na carregosa, tem dois campos como no Caixa BI...
Pelo menos eu tenho acesso a dois campos de preço.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Re: STOPS , nos dias que correm ...
The Mechanic Escreveu:Nestes dias que correm ...
O mau destes dias que correm em que há correcções acentuadas , é que às vezes nem nos stops as pessoas se podem fiar !
Um individuo vê uma cotação a 10 Euros .A melhor compra , são 10,000 a 9,99 e a melhor venda , são 12,000 a 10,01 . Um gajo põe um stop a 9,95 onde estão 50,000 a comprar . Um gajo fica descansado . Num dia normal , se aquilo descer , vái aos 9,95 , pica 4,000 e as nossas saem automaticamente no stop .
Nestes dias que correm, vem um institucional ou gajo graudo com os azeites e vende 100,000 à melhor e a cotação vái parar aos 9,70 e os nossos 9,95 ficam lá atrás na venda porque a ordem foi buscar as compras e deixou os stops pendurados .
E agora !?
...poooois é ...!
Um abraço ,
The Mechanic
Quanto a mim o problema não está nos stops, eles não deviam ser precisos, simplesmente porque devíamos estar de fora a olhar para isto...
Os stops são importantes mas não é menos importante perceber onde devemos entrar e onde não devemos...
úm abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
comentários
Se acontecer um "crash" (é para este caso que os stops tem a sua utilidade maior) não vejo para que serve tal medida. Dada a incompressibilidade da matéria como é que se dá cumprimento a milhares de ordens de venda quando as ordens de compra são mínimas?.....só vendendo a quem comprar..... cá muito em baixo e fora de um procedimento útil.
Coisas.
cumps
Coisas.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
É pena o BPINET não utilizar este sistema. Já perguntei inclusivé e não estão a prever instalar stops loss, mas disseram que vão abrir a novos mercados.
Imaginem se tivessem aberto a China, ia ser num abrir e fechar de olhos que ia tudo à vida.
Imaginem se tivessem aberto a China, ia ser num abrir e fechar de olhos que ia tudo à vida.
- Registado: 17/7/2006 16:09
comentário
Caro Mech
Aceito as tuas alegações sobre a questão em causa.
Mas tentando aclarar a prática dos stops, designadamente o do "loss" como é que vês a execução de um stop quando afluem milhares de ordens de venda no zona desse stop....não existem compradores para o efeito e muitas ordens ficam "penduradas" e só podem ter execução quando o valor do título está cá muito em baixo....como se passa isto na realidade?....Venda ao melhor?....sim, pode ter de ser ...mas, deste moto, o stop perde a sua razão de ser...uma vez que não pôde prevenir perdas indesejáveis....enfim é deste ponto de vista que contesto a utilidade do stops automáticos.
Dirás tu que a venda ao melhor, é mesmo assim a solução que resta.....mas nessa altura a decisão pode ser tomada quando se desejar dado que já foi perdida a oportunidade do stop.
Enfim...
cumps.
Aceito as tuas alegações sobre a questão em causa.
Mas tentando aclarar a prática dos stops, designadamente o do "loss" como é que vês a execução de um stop quando afluem milhares de ordens de venda no zona desse stop....não existem compradores para o efeito e muitas ordens ficam "penduradas" e só podem ter execução quando o valor do título está cá muito em baixo....como se passa isto na realidade?....Venda ao melhor?....sim, pode ter de ser ...mas, deste moto, o stop perde a sua razão de ser...uma vez que não pôde prevenir perdas indesejáveis....enfim é deste ponto de vista que contesto a utilidade do stops automáticos.
Dirás tu que a venda ao melhor, é mesmo assim a solução que resta.....mas nessa altura a decisão pode ser tomada quando se desejar dado que já foi perdida a oportunidade do stop.
Enfim...
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Se não me enganei há-de ser qualquer coisa do género que aparece na figura abaixo.
Imaginando que tinhas comprado 5000 acções a €7.70 e querias sair se a posição tocasse os €7.40.
Este 7.30 é o preço limite ao qual é feita a venda, ou seja, queres que a tua venda seja feita a um valor igual ou superior a €7.30.
No fundo, se houver liquidez, e não houver uma venda massiva, é provável que a ordem seja satisfeita mesmo a 7.40, já que o mercado efectua a transacção ao melhor preço do momento, que nesta situação será o preço de activação do stop.
Se houver uma grande pressão de venda, com uma série de ordens ao melhor, é provável que quando a tua ordem seja efectuada, a cotação já tenha descido bastante. Aí pode ser efectuada a 7.33, por exemplo, se esse for o melhor preço no momento. Como está acima do teu preço limite de 7.30, é ainda efectuada.
Se ocorrer uma coisa estilo do que aconteceu ao Mechanic, é provável que a cotação, ao descer e activar o Stop a 7.40, desça muito mais. Quando a tua ordem deveria ser efectuada, já não o é, pois o melhor preço na altura será, imagina, 7.25. Como introduziste 7.30 como preço limite de venda, ou estás desgraçado, pois a cotação pode descer por aí abaixo e tu agarrado às acções sem vender, ou terás muita sorte, caso a cotação ultrapassasse os 7.30, nem que seja momentaneamente, pois isso significa que a tua ordem de venda limite a 7.30 foi satisfeita.
- Anexos
-
- Stop-limitCaixaBI.png (0 Bytes) Visualizado 1858 vezes
Ulisses
Sim . Normalmente coloco o stop colado ao trigger . Gosto de usar trailling stops , depois de as cotações atingirem o target que eu planeei .
Nessa altura , dependendo do seu momentum/potencial , considero o negócio fechado , mas não o encerro . Dou-lhe uma " margem de desconto" que eu chamo de risco de ganho e vou subindo stops se ela continuar a subir . Se subir , muito bem . Se descer , pára no stop tal como tinha pensado .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic, provavelmente colocas a ordem stop colada ao trigger. Pessoalmente, quando quero sair saio mesmo...
Sim . Normalmente coloco o stop colado ao trigger . Gosto de usar trailling stops , depois de as cotações atingirem o target que eu planeei .
Nessa altura , dependendo do seu momentum/potencial , considero o negócio fechado , mas não o encerro . Dou-lhe uma " margem de desconto" que eu chamo de risco de ganho e vou subindo stops se ela continuar a subir . Se subir , muito bem . Se descer , pára no stop tal como tinha pensado .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Acho que deviam melhorar o serviço, e dar opção de stop a disparar na cotação escolhida, como funciona actualmente, mas com a opção de escolha 'vender ao melhor', so uma cruzinha..
Agora não sei se isso depende só das plataformas (penso que não), se é o sistema la na euronext a ser melhorado nesse sentido.
Agora não sei se isso depende só das plataformas (penso que não), se é o sistema la na euronext a ser melhorado nesse sentido.
Curioso.
jotabil
Nem tanto ao mar , nem tanto à terra ...
Eu só digo que neste dias ( e noutros "normais" já me aconteceu ) é mais facil vir uma venda ao melhor ( ou não ) que leve as compra todas e deixe o stop pra trás .
Já me aconteceu por ex. haver uma compra a de 150,000 , eu ter lá um stop para vender 10,000 , e haver um gajo que vende 200,000 e deixa lá 60,000 na venda ( 10,000 das quais são as minhas ...)! É do mais normal . Quanto mais nestes dias ...
Agora...! não é por isso que eu deixo de usar os stops . Os "stops mentais" não me convencem . Olha vái lá perguntar ao amigo Lutav se ele gosta de "stops mentais" ( mas o melhor é perguntares-lhe noutro dia ! ).
Um abraço ,
The Mechanic
Por isso mesmo defendo que o stops tanto os "Loss" como os "profit" devem ser apenas mentais e devem ser accionados disciplinada e inexoravelmente para terem a eficácia que deles pretendemos.
Nem tanto ao mar , nem tanto à terra ...
Eu só digo que neste dias ( e noutros "normais" já me aconteceu ) é mais facil vir uma venda ao melhor ( ou não ) que leve as compra todas e deixe o stop pra trás .
Já me aconteceu por ex. haver uma compra a de 150,000 , eu ter lá um stop para vender 10,000 , e haver um gajo que vende 200,000 e deixa lá 60,000 na venda ( 10,000 das quais são as minhas ...)! É do mais normal . Quanto mais nestes dias ...
Agora...! não é por isso que eu deixo de usar os stops . Os "stops mentais" não me convencem . Olha vái lá perguntar ao amigo Lutav se ele gosta de "stops mentais" ( mas o melhor é perguntares-lhe noutro dia ! ).
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
comentário
Pois sim, Caro Mech, é exactamente como dizes, em dias de quedas acentuadas não existem stop's loss que nos valham.
Por isso mesmo defendo que o stops tanto os "Loss" como os "profit" devem ser apenas mentais e devem ser accionados disciplinada e inexoravelmente para terem a eficácia que deles pretendemos.
De um modo geral em quebras acentuadas dos valores da cotação dos títulos, a realidade da bolsa toma uma dinâmica de enxurrada que leva tudo na frente.
Os stops em meu entendimento são apenas uma atribuição automática da nossa decisão para não termos possibilidade de hesitar. No entanto e por isso mesmo, é um procedimento cego que o sistema considera apenas em movimentos normais. Quando existem tempestades são simplesmente ignorados até que chegue a bonança o que pode ser, e é, geralmente, intempestiva para os nossos interesses.
cumps
De um modo geral em quebras acentuadas dos valores da cotação dos títulos, a realidade da bolsa toma uma dinâmica de enxurrada que leva tudo na frente.
Os stops em meu entendimento são apenas uma atribuição automática da nossa decisão para não termos possibilidade de hesitar. No entanto e por isso mesmo, é um procedimento cego que o sistema considera apenas em movimentos normais. Quando existem tempestades são simplesmente ignorados até que chegue a bonança o que pode ser, e é, geralmente, intempestiva para os nossos interesses.
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Riscos profissionais
é o risco corrido dos profissionais da bolsa. Aproveitas a onda e vendes ao melhor, como o graúdo... o que se vai fazer.
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
STOPS , nos dias que correm ...
Nestes dias que correm ...
O mau destes dias que correm em que há correcções acentuadas , é que às vezes nem nos stops as pessoas se podem fiar !
Um individuo vê uma cotação a 10 Euros .A melhor compra , são 10,000 a 9,99 e a melhor venda , são 12,000 a 10,01 . Um gajo põe um stop a 9,95 onde estão 50,000 a comprar . Um gajo fica descansado . Num dia normal , se aquilo descer , vái aos 9,95 , pica 4,000 e as nossas saem automaticamente no stop .
Nestes dias que correm, vem um institucional ou gajo graudo com os azeites e vende 100,000 à melhor e a cotação vái parar aos 9,70 e os nossos 9,95 ficam lá atrás na venda porque a ordem foi buscar as compras e deixou os stops pendurados .
E agora !?
...poooois é ...!
Um abraço ,
The Mechanic
E agora !?
...poooois é ...!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Ferreiratrade, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MiamiBlue, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Purificaçao, serdom, StockRider!, yggy e 119 visitantes