Ao Gpinto - pedido de esclarecimento
3 mensagens
|Página 1 de 1
Entendido, obrigado
, mas a tua resposta suscita-me uma outra pergunta: Numa perspectiva de trading mais alargada, digamos, de position trading, o sinal dado pelo DAX teria sido para ti suficiente? E na PT? Tens por norma, nesta perspectiva, aguardar por exemplo por sinais dos EUA (e portanto, no caso da PT, pela última hora de negociação), para fazer os teus trades, prevalecendo para as tuas tomadas de decisão a situação nesta altura, mesmo que tenha havido sinais, eventualmente contraditórios, durante as horas anteriores?
Um abraço e mais uma vez obrigado
FT

Um abraço e mais uma vez obrigado
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Caro Flying
Ante de mais posso dizer-te que com o meu filhote está tudo bem. Estou um autêntico "mudador de fraldas".
Quanto às questões que colocas:
No Dax teria entrada curto, já que houve movimento up/down com quebra dos 25%, tal como ontem referi.
Na PT, tivemos um curto, com quebra dos 25% (caso tenha aberto acima deste valor) com prejuízo e fechamos no midpoint. Abrimos posições longas na quebra dos 75% da barra. Isto para daytrade. Daí a dificuldade de negociar consolidações.
Quanto às questões que colocas:
No Dax teria entrada curto, já que houve movimento up/down com quebra dos 25%, tal como ontem referi.
Na PT, tivemos um curto, com quebra dos 25% (caso tenha aberto acima deste valor) com prejuízo e fechamos no midpoint. Abrimos posições longas na quebra dos 75% da barra. Isto para daytrade. Daí a dificuldade de negociar consolidações.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Ao Gpinto - pedido de esclarecimento
Caro Gpinto
Que tal esta nova experiência, em particular a mudança de fraldas?
Desejo reiterar as minhas felicitações e augurar as maiores venturas para ti e a tua acrescida família.
Aproveito ainda o ensejo para reiterar o meu grande interesse nas tuas análises, que leio religiosamente, mesmo que na maior parte das vezes não faça quaisquer comentários.
O que não é o caso de hoje!
Para eu preceber melhor a estratégia decorrente da tua forma de analisar a evolução das cotações e a consequente estratégia de investimento, gostaria de te pedir que olhasses para a evolução intradiária de hoje do DAX e da PT para me esclareceres:
O DAX fez um movimento inicial up - down, tendo ultrapassado os 25% da barra de ontem mas não tendo chegado nem perto dos 50%, e tendo depois claramente quebrado os 25% em baixa. Para ti, é uma situação suficientemente clara para entrar curto - isto é, terias entrado curto na quebra dos 25% em baixa (ou seja, logo entre as 8h30 e as 9h00)?
A PT já queboru em baixa os 25% da barra de referência e voou entretanto aos 75% da mesma, tendo-os quebrado levemente em alta. Ao fim de menos de 3h de negociação já tivemos de tudo. Os movimentos até agora teriam determinado uma abertura de curtos, um fecho nos 50% (com prejuízo portanto) e uma possível abertura de longos nos 75%?
Agradeço antecipadamente os teus esclarecimentos
Um abraço
FT
Que tal esta nova experiência, em particular a mudança de fraldas?

Desejo reiterar as minhas felicitações e augurar as maiores venturas para ti e a tua acrescida família.
Aproveito ainda o ensejo para reiterar o meu grande interesse nas tuas análises, que leio religiosamente, mesmo que na maior parte das vezes não faça quaisquer comentários.
O que não é o caso de hoje!

Para eu preceber melhor a estratégia decorrente da tua forma de analisar a evolução das cotações e a consequente estratégia de investimento, gostaria de te pedir que olhasses para a evolução intradiária de hoje do DAX e da PT para me esclareceres:

Agradeço antecipadamente os teus esclarecimentos

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 57 visitantes