Caldeirão da Bolsa

Bolsa a pique

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitorigus » 11/1/2008 11:19

Pata-Hari Escreveu:Navete, vamos tentar ser mais receptivos a quem chega, ok? não há necessidade de os receber com pedras-na-mão e pode-se dizer o mesmo de modo mais simpático, não é?

Concordo em absoluto com a Pata, por muito q andemos nervosos precisamos controlar as nossas emoçoes e ser muiiiiiiito disciplinados (nao é frios). Precisamos de treinar esse autocontrolo CONSTANTEMENTE, ao segundo, sob pena de sermos atirados pra fora nao so dos mercados mas de todas as situaçoes que nos atrapalhem a vida. Atençao: estou só a falar comigo. :wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

por MNFV » 11/1/2008 9:53

Pata,

Que estratégias de contigencia são possiveis:

outros mercados, obrigações e depósitos a prazo?

Registado: 28/12/2007 17:02

por vitorigus » 11/1/2008 9:35

Pata-Hari Escreveu:Navete, vamos tentar ser mais receptivos a quem chega, ok? não há necessidade de os receber com pedras-na-mão e pode-se dizer o mesmo de modo mais simpático, não é?

Concordo em absoluto com a Pata, por muito q andemos nervosos precisamos controlar as nossas emoçoes e ser muiiiiiiito disciplinados (nao é frios). Precisamos de treinar esse autocontrolo CONSTANTEMENTE, ao segundo, sob pena de sermos atirados pra fora nao so dos mercados mas de todas as situaçoes que nos atrapalhem a vida. Atençao: estou só a falar comigo. :wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

por Pata-Hari » 11/1/2008 8:28

Robin, tenta ver a coisa como uma experiência de aprendizagem e rapidamente assumir redeas à situação definindo a estratégia de contigência. Depois, tenta cumprir a mesma! (parece um conselho ridiculo mas é incrivelmente dificil manter as regras definidas por nós próprios). Saber para onde as coisas vão nos próximos dias é algo que ninguém pode saber. O que fazem os analistas técnicos é definir critérios que os fazem crer que as cotações podem ter reacção, definir critérios para situações em que stopam as suas posições. Os fundamentalistas fazem o mesmo com outros instrumentos - com os instrumentos de análise financeira e com as contas das empresas.

Navete, vamos tentar ser mais receptivos a quem chega, ok? não há necessidade de os receber com pedras-na-mão e pode-se dizer o mesmo de modo mais simpático, não é?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Bolsa a pique

por marcolopes » 11/1/2008 3:15

RobinW Escreveu:Boa Noite!
Estou à pouco tempo nestas andanças bolsistas e vim logo cair numa espécie de pré (ou pseudo?) recessão. Acham que o PSI 20 tem hipóteses de recuperar nos próximos dias? Desde o início do ano tem sido miserável...

Saber a resposta exacta á tua pergunta, era ganhar em QUALQUER dos cenários...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por rpoiares » 11/1/2008 1:54

entraste numa altura em que a bolsa ta um bocado instavel, pra nao dizer muito, mas que isto nao te faça desistir. quanto à recuperação do psi20 n sei nao, uns dizem que recupera outros dizem que não. o melhor mesmo é investir com muito cuidado.

bons negocios

Registado: 29/11/2007 12:49

por Navete » 11/1/2008 1:04

Se viste que estava em recessão, porque entraste?
Tendo pouca experiência, porque arriscaste?

Registado: 29/10/2007 16:09

Bolsa a pique

por RobinW » 11/1/2008 0:33

Boa Noite!
Estou à pouco tempo nestas andanças bolsistas e vim logo cair numa espécie de pré (ou pseudo?) recessão. Acham que o PSI 20 tem hipóteses de recuperar nos próximos dias? Desde o início do ano tem sido miserável...

Registado: 30/11/2007 21:12

Quem está ligado: