Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O caso de um warrant "amigo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

warrants ptm

por Tennis » 6/5/2003 1:55

Pois, tem toda a razão,

De facto, a negociação de warrants da ptm teria sido uma excelente alternativa à negociação do subjacente nos últimos dias (garantiria um ganho pelo menos igual ao dobro do do subjacente, quase o triplo) e, de facto, não ofereceria risco quase nenhum (os warrants call estão in the money e com uma elasticidade bastante baixa).

Sinceramente, não se percebe a pouca liquidez deles (olha, eu fui um deles, também não entrei em call warrants da ptm).

Porventura, tal dever-se-á ao facto de toda a gente pensar que a ptm (subjacente) estar sobrecomprada, e, estava tudo à espera de uma correcção acentuada, o que, nos warrants, já não seria uma perda não despicienda.

No mais, caro djovarius, tem toda a razão no exposto.
Eu, por mim, só negoceio warrants in-the-money (a não ser que veja uma oportunidade de ganhar dinheiro quase absolutamente segura - o que é difícil), até porque, esses, têm uma desvalorização diária quase irrisória face à sua elasticidade.

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

O caso de um warrant "amigo"

por djovarius » 6/5/2003 1:46

Muitos são os casos aqui descritos no Caldeirão de problemas com warrants, como alterações bruscas de volatilidade, um warrants out of the money, cujo valor temporal desaparece como um tiro por se encontrar próximo da maturidade, ou a dificuldade em colocar stops automáticos, entre outros problemas...

Muito bem, também há casos onde nada disto sucede, antes pelo contrário.
É o caso dos Calls sobre PT Multimédia, da SG com maturidade agora em Junho. Antes ainda desta nova corrida ao Ouro da PTM, os warrants já estavam com um delta próximo de 100, perfeitamente à vontade.
Por isso, é um mistério para mim que tão poucos papéis tenham sido negociados nos últimos dias, apesar da grande valorização do subjacente. É caso para perguntar porque é que se ganha 20% podendo ganhar 50%. Isto porque não há volatilidade que possa trair o investidor e o valor já é intrinseco quase na totalidade. O Call que tinha hoje um Bid de 4 Euros é um bom exemplo pois, desse valor, 3.98 já é valor intreinseco. É um papel de risco quase nulo e que oferecia uma elasticidade de 2,5. Ao fim da sessão de hoje, já só se consegue uma elasticidade de 2.
Mas mesmo assim, quem aposta na subida da PTM tem uma alavancagem razoável que recompensa perfeitamente o risco...

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 42 visitantes