Joe Berardo : " Quem é que não tem créditos na CGD ? &q
3 mensagens
|Página 1 de 1
Defende Filipe de Botton, um dos accionistas do banco
Sistema financeiro deve agradecer a Berardo pelas investigações no BCP
07.01.2008 - 15h09 Lusa
O empresário Filipe de Botton, accionista de referência do BCP, considera que o sistema financeiro português deve agradecer a Joe Berardo pelas acções que conduziram às investigações em curso e à polémica sobre a actuação das autoridades reguladoras do sector.
"Sem medo das consequências, Joe Berardo foi o único homem em Portugal que teve a persistência, além da coragem, para denunciar, com conteúdo, insistir e exigir que se investigue a fundo", afirmou o empresário em declarações hoje à agência Lusa.
Por isso, advoga o fundador da Logoplaste e accionista do BCP, o sistema financeiro português está em dívida com ele e "devia agradecer-lhe".
Botton é candidato ao conselho geral e de supervisão do BCP [órgão de fiscalização da sociedade] e subscreve, juntamente com Berardo, Moniz da Maia, EDP, Sonangol e outros accionistas, a lista em que o candidato a presidente da administração é Carlos Santos Ferreira, que considera a escolha certa.
Filipe de Botton escusou-se a entrar em análises sobre as listas aos órgãos sociais do banco, referindo apenas que "terça-feira [da próxima semana] há uma assembleia geral e uma votação e esse voto é que decidirá".
Sobre as investigações em curso, defendeu que estas devem ir até ao fim "doa a quem doer", recordando que é isso, aliás, que Joe Berardo exige desde o início.
O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, defendeu ontem que as denúncias de "operações ilegais" e "eventuais ilícitos criminais" no Banco Comercial Português devem ser investigadas e os culpados punidos, "doa a quem doer".
Cadilhe apresenta-se "num exercício do direito à indignação"
Em entrevista telefónica ontem no Telejornal da RTP, Cadilhe disse que a apresentação da sua lista "é um exercício do direito à indignação" face à "interferência política" que tem dominado o processo de escolha do novo conselho de administração executivo do BCP.
Os accionistas do BCP reúnem-se a 15 de Janeiro em assembleia geral e há duas listas concorrentes à liderança do banco.
Carlos Santos Ferreira surgiu como candidato à liderança do maior banco privado português, com uma lista inicialmente apoiada pela maioria dos accionistas com participações relevantes, com uma lista formada por Armando Vara e Vítor Fernandes, que vêem como ele da Caixa Geral de Depósitos, e mais quatro elementos do BCP - Paulo Macedo, José João Guilherme, Nelson Machado e Luís Pereira Coutinho.
Miguel Cadilhe apresentou, posteriormente e depois de um pedido seu para alargamento do prazo dado, uma lista concorrente, integrada por Alexandre Bastos Gomes, actual administrador do BCP, Bagão Félix, ex-ministro, Rui Horta e Costa, ex-CFO da EDP, Carlos Alcobia e Meira Fernandes, ambos com experiência no sector financeiro.
Não reclames porque o Joe Berardo é como um heroi nacional e um dia destes ainda vamos descobrir que temos de lhe pagar alguma coisa.
Atão o homem emprestou os quadros para o museu, fez um barulho do caraças por causa do BCP, até ajudou a arranjar uma lista para o BCP (facto que lhe valeu a honra de ser ele a levar o dossierzinho na entrega da lista), é comendador, "ajuda" o benfica, é uma personagem que os portugueses gostam de ver (porque só o Ricardo Pereira do "Gato ferdorento" consegue ter mais humor do que ele).... então com tudo isto o homem não pode fazer o que quer?!?
Bah...
Atão o homem emprestou os quadros para o museu, fez um barulho do caraças por causa do BCP, até ajudou a arranjar uma lista para o BCP (facto que lhe valeu a honra de ser ele a levar o dossierzinho na entrega da lista), é comendador, "ajuda" o benfica, é uma personagem que os portugueses gostam de ver (porque só o Ricardo Pereira do "Gato ferdorento" consegue ter mais humor do que ele).... então com tudo isto o homem não pode fazer o que quer?!?
Bah...
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Joe Berardo : " Quem é que não tem créditos na CGD ? &q
Berardo deve à Caixa cerca de 200 milhões de euros
O empresário Joe Berardo admitiu ontem que deve cerca de 200 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos (CGD) e que tem perto de mil milhões de euros investidos no BCP.
"Quem é que não tem créditos na Caixa Geral de Depósitos?", questionou ontem Joe Berardo em entrevista à SIC Notícias, acrescentando ter "cerca de mil milhões de euros no BCP".
Recorde-se que na passada sexta-feira, o jornal Público noticiou que, no primeiro semestre de 2007, o banco público financiou 22 accionistas do BCP em mais de 500 milhões de euros para comprarem acções do maior banco privado português. Entre esses accionistas, segundo o jornal, está Joe Berardo, que apoia a lista de Carlos Santos Ferreira, que era presidente da CGD quando os empréstimos foram concedidos, para o conselho de administração do BCP.
Mafalda Aguilar in DE
" Quem é que não tem créditos na CGD ? "
É assim com esta singela pergunta que Joe Berardo atira para o lado o facto de dever 200 Milhões de Euros à Caixa . Isto deve ser alguma coisa que os gajos tomam quando entram pra accionistas de referência do BCP , porque o outro tambem dizia " Quem é que nunca deu dinheiro a um filho !? " .
Eu quando dou dinheiro o meu puto, é 50 centimos pra comprar pastilhas e ainda lhe peço o troco !
Quando peço dinheiro à Caixa pra comprar uma casita , é uns milhares de Euros, quanto menos possivel pra não ficar a pagar muito .
Estes gajos ..!, é aos milhões !
Será que sou eu que penso pequeno !?
Noutro dia , fui fazer umas compras à Loja do Ti Belmiro e andavam lá uns Romenos a pedir . Veio de lá uma Romena , com aquela conversa " ...ái ...tem muitos filhos...tem muita fome...tem muita frio...dá moeeeda...é pra compra uma frrango...dá ..." , e eu , que até sou muita pátó , saco da carteira e dou-lhe 50 centimos . A mulher continua de mão estendia e aventa-me " ...muito pouco !...é pra compra uma frrango ... 1 Euro . " .
!!!
Senti-me compelido a esganá-la e passar-lhe com o carrinho das compras por cima até fazer um belo tapete de Este, mas dominei-me e fui à minha vida indignado .
Noutro dia , era um que estava estendido no chão a pedir e eu , sáio do supermercado e dou-lhe um pacote de bolachas , que depois daquilo, deixei de dar moedas . Viro as costas, e ouço :
" ...EI ! " ,
e eu " ...quê ..?! " ,
aponta para o meu saco de compras : " Dá-me um yogurte desses..." ,
" ..?!?!?... " ,
"... pra acompanhar as bolachas ..." , e eu ..!, ainda sem saber se o safardana tinha visão de ráios-x , peguei e dei-lhe um yougurte ..!!, rezando pra que o gajo a seguir não me pedisse o casaco ..!
Escafandro ..!!Mas agora até os pedintes fazem exigências !? Numa associação de idéias : será que os gajos foram empregados do MillenniumBCP !?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 179 visitantes