Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - AJUDA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - AJUDA

por j-paulo inv. » 4/1/2008 12:36

Lordeilheu Escreveu:Pessoal é o seguinte, tenho acçõs sonae sgps.... com esta coisa da cisão... como é? Posso ficar sentadinho a ver a coisa andar e vejo a minha carteira ser "transformada" em sonaequalquercoisa ou tenho de fazer algo? Ajudem-me q n percebo nada disto...lol obrigado

o que posso dizer e o seguinte.
neste momento ficaste com as mesmas acçoes son.sgps a 1,67 + o mesmo numero de acçoes em direitos da son.capital a 0,24 (cada 8 direitos = 1 acçao son c.)

bom negocios

Registado: 2/1/2008 18:12

por mandachuva » 4/1/2008 12:34

Também tenho Sonae SGPS. Hoje vi a cotação passar de 1,91 para 1,67 com a correspondente desvalorização de 12,5% indicada no balanço da carteira. Os direitos sobre a Sonae Capital ainda não os tenho em carteira (apesar de já os possuir) pelo que só a partir de dia 9 é que serão colocados à disposição. Não vou fazer nada mas vou ficar antento. Também tive no spin-off da Sonae Industria. Não mexi uma palha e as acções da SONI foram colocadas na carteira automaticamente quando esta entrou em bolsa (Na altura também a SGPS corrigiu o spin-off mas felizmente recuperou o gap rapidamente). Pelo que tenho ligo posso já vender a Sonae com a consequente menos valia, no entanto os direitos sobre a SCapital já são meus. Também os posso vender ou então esperar que sejam convertidos em acções no final no mês.

Registado: 2/5/2006 14:21

por o faroleiro » 4/1/2008 12:27

Ave Caesar! Morituri te salutamus.

Registado: 11/4/2007 15:13

Sonae SGPS - AJUDA

por Lordeilheu » 4/1/2008 12:24

Pessoal é o seguinte, tenho acçõs sonae sgps.... com esta coisa da cisão... como é? Posso ficar sentadinho a ver a coisa andar e vejo a minha carteira ser "transformada" em sonaequalquercoisa ou tenho de fazer algo? Ajudem-me q n percebo nada disto...lol obrigado

Registado: 29/11/2007 9:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, carlifer, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LACSIM, latbal, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 102 visitantes