Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negociação sobre os Indices

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CFD's

por StockMaster » 5/5/2003 10:22

Os cfd's são uma das melhores ferramentas para transaccionar world wide intruments. Eu utilizo a D4F e neste momento tenho acesso a acções europeias (Psi excluido por razões obvias), USA, Asia, Mercado Cambial e Metais.
Transacciono Telefónica e Alcatel, com 3 centimos de spread, Microsoft ou DELL com 5 centimos. Eur-Usd com 3pips.... peanuts...trocos

(PTC MAN não há Cfd's nos States... alias, as leis norte americanas não permitem a nenhum residente americano transaccionar neste "derivados", a CGI é filiada nas Bermudas ;O) )

Sobre spreads.... bem a questão é a seguinte:
3 pontos no Dow Jones n é nada mas 3 pontos no Nasdaq já é um bocado... é necessário ter muito cuidado com o Market Maker, saber como é q eles fazem o pricing e de que lado aplicam o spread ( no caso das acções, se aplicam o spread apartir do Bid, Ask ou outro), pq como é lógico ninguem dá nada a ninguem.

E já agora... mesmo 3 pontos no Nasdaq não são comparáveis às taxas de bolsa que se aplicam nos nossos mercados de acções.

A LJ Carregosa tem um protocolo com o Saxo Bank que já por si tem um spread muito grande e que se agrava com a volatilidade!!!!!!! Para a carregosa ganhar o pão ;O), tem de o abrir ainda mais. Não é a melhor alternativa no meu entender.

Qualquer dúvida, Just ASk!!!

Registado: 26/4/2003 13:35

por PTC Man » 4/5/2003 23:13

Um spread de 3 ou 4 ticks é muito?
O DAX em média mexe por dia + de 100 pts, o que são 4 ticks em 100 pts? Mesmo seguindo os swings intraday, tendo cada um 20 pts em média, consegue mesmo assim tirar 16 pts por contrato.

Ok, segundo ouvi dizer, os futuros do DAX têm um spread de apenas 1 tick mas mesmo assim, 1 para 4 a diferença não é muita.

Espero que não esteja a pensar fazer scalping em indices. Aqui sim, quanto mais baixo o spread melhor :wink:

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

CFD

por Mvida » 4/5/2003 22:16

Quando me refiro que negoceio em CFD's, isso significa que é a unica forma que tenho de transacionar sobre indices. O problema é essensialmente o facto do spead ser demasiado alto para fechar em day trading. Poderá no entanto existir outra forma, por exemplo futuros ou qualquer tipo de contratos para negociar em indices.
Podem ajudar-me?

Registado: 3/5/2003 18:06

por PTC Man » 4/5/2003 9:25

Que tipo de segurança é que se refere?

A melhor corretora para CFD's é a Deal4Free.com.

Spreads entre 3 a 4 pts nos indices.
No S&P o spread é apenas de 0.5 pts.

Existe também a CityIndex.co.uk mas desconheço os spreads deles.

Existe também uma corretora americana que oferece serviço de CFD's, gcitrading.com mas penso que apenas negoceia CFD's americanos e currencies. Acho que não oferece titulos europeus.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

Negociação sobre os Indices

por Mvida » 4/5/2003 8:38

Caros amigos

Negoceio à pouco tempo em CFD sobre indices numa plataforma on-line de uma correctora da nossa praça. No entanto parece-me que o sread entre o Ask e o Bid é muito largo.
Gostava que me dessem algumas alternativas sérias de plataformas onde se possa com segurança fazer esta negociação.

Antecipadamente agradecido

Registado: 3/5/2003 18:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, danielme1962, Google [Bot] e 166 visitantes