Carteira Empirico - Portugal 2008
Iniciei a Carteira Portugal 2008 no inicío do mês de Dezembro para afinar estratégias e ver o que estava bem e o que estava mal.
Considero o Balanço positivo e já sei as correcções que irei fazer
A principal é o reset da Carteira, vou gastar a mais valia
.... e vou iniciar esta semana a respectiva carteira 2008 com as devidas correcções que serão ligeiras
Inicío esta Semana para compensar a 2ª Semana de Janeiro que me encontro de férias!
O Capital inicial da Carteira Empirico 2008 será na mesma de 10.000€ e inclui a negociação de Acções e CFD's
O mercado onde vou negociar é Portugal (acções para posições longas e CFD's para posições curtas) e CFD's sobre o DAX e NDX, terminando a Carteira que tinha de CFD's sobre o DAX.
Considero o Balanço positivo e já sei as correcções que irei fazer

A principal é o reset da Carteira, vou gastar a mais valia

Inicío esta Semana para compensar a 2ª Semana de Janeiro que me encontro de férias!
O Capital inicial da Carteira Empirico 2008 será na mesma de 10.000€ e inclui a negociação de Acções e CFD's
O mercado onde vou negociar é Portugal (acções para posições longas e CFD's para posições curtas) e CFD's sobre o DAX e NDX, terminando a Carteira que tinha de CFD's sobre o DAX.
paulodias796 Escreveu:empirico quando poderes responder as questoes que coloquei do teu objectivo no trade do BCP pois gostava de saber mais detalhadamente a tua opiniao.. em relação`à EDP penso que te enganaste nos valores ao referires 2,50. cumprimentos
Olá Paulo !
Eu não referi o objectivo porque ainda não tenho BCP em carteira mas caso efective a compra na 2ª Feira o objectivo está na zona dos 3,45€/3,50€.
Quanto à EDP os 2,50 foi um lapso (obrigado pela correcção) o valor é 4,50€.
empirico quando poderes responder as questoes que coloquei do teu objectivo no trade do BCP pois gostava de saber mais detalhadamente a tua opiniao.. em relação`à EDP penso que te enganaste nos valores ao referires 2,50. cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
Estou focado para amanhã em...
BCP:
Talvez entre no inicío da sessão dependendo dos valores da abertura...
EDP:
Foi uma pena não ter tido computador na 6ª feira porque tinha comprado EDP. Gostei da reacção ao reteste dos anteriores máximos. Vou colocar uma ordem de compra a 2,50€.
IMPRESA:
Caso venha a quebrar os 2,25 poderei vir a entrar.
BCP:
Talvez entre no inicío da sessão dependendo dos valores da abertura...
EDP:
Foi uma pena não ter tido computador na 6ª feira porque tinha comprado EDP. Gostei da reacção ao reteste dos anteriores máximos. Vou colocar uma ordem de compra a 2,50€.
IMPRESA:
Caso venha a quebrar os 2,25 poderei vir a entrar.
Quanto ao Mercado...
Enquanto o PSI20 se mantiver abaixo dos 13.121 pontos é de evitar uma grande exposição ao mercado.
Quanto à carteira...
Sem computador e sem a ordem stop-loss da Cimpor que estava no sistema ter sido activada não houve movimentos.
CIMPOR:
Mantêm intacto o padrão rectângular entre os 6€/6,36€. Reagiu bem ao toque nos 6€.
Tenho uma ordem stop-loss a 5,99€.
Enquanto o PSI20 se mantiver abaixo dos 13.121 pontos é de evitar uma grande exposição ao mercado.
Quanto à carteira...
Sem computador e sem a ordem stop-loss da Cimpor que estava no sistema ter sido activada não houve movimentos.
CIMPOR:
Mantêm intacto o padrão rectângular entre os 6€/6,36€. Reagiu bem ao toque nos 6€.
- Anexos
-
- empirico.PNG (52.48 KiB) Visualizado 1037 vezes
empirico obrigado por tornares publica a tua carteira e movimentaçoes da mesma a qual eu sigo com atençao e os meus parabens. agora em relaçao ao BCP qual o teu objectivo com este trade que estás a pensar abrir? e em relação à mota-engil nao pensas que está sem força e que vai acentuar as quedas ainda mais? cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
hugangelo Escreveu:empirico,
não te parece mto apertado esse stop-loss da cimpor? é que das outras três vezes que testou os €6 foi abaixo dos €5.99 em duas delas. mas o suporte aguentou. aliás, parece-me que o suporte é mm nessa zona €6-€5.95.
obrigado pela partilha de movimentos. acompanho sempre que posso e tenho aprendido algumas coisas.
abraço.
Pode até ser apertado mas para mim a quebra dos 6€ implicará a ida à zona dos 6,70 tapar a gap aberta nessa zona que ocorreu em Setembro.
Abraço
Estou focado para amanhã em...
BCP:
Os 2,92€ parecem ser suporte se abrir sem euforias e perto desta zona vou comprar.
IMPRESA:
Esto há espera de um fecho convincente e de uma quebra dos 2,27€ para comprar.
MOTA-ENGIL:
O romper da resistência dos 5,40€ poderá ser um sinal de força de curto prazo.
BCP:
Os 2,92€ parecem ser suporte se abrir sem euforias e perto desta zona vou comprar.
IMPRESA:
Esto há espera de um fecho convincente e de uma quebra dos 2,27€ para comprar.
MOTA-ENGIL:
O romper da resistência dos 5,40€ poderá ser um sinal de força de curto prazo.
- Anexos
-
- BCP2.PNG (63.19 KiB) Visualizado 1184 vezes
-
- IMP.PNG (60.3 KiB) Visualizado 1186 vezes
-
- EGL.PNG (61.38 KiB) Visualizado 1189 vezes
empirico,
não te parece mto apertado esse stop-loss da cimpor? é que das outras três vezes que testou os €6 foi abaixo dos €5.99 em duas delas. mas o suporte aguentou. aliás, parece-me que o suporte é mm nessa zona €6-€5.95.
obrigado pela partilha de movimentos. acompanho sempre que posso e tenho aprendido algumas coisas.
abraço.
abraço.
- Registado: 14/10/2007 19:31
Jocanet Escreveu:Ola Empirico... Obrigado por expor a sua carteira. É uma grande ajuda para novatos e também membros já experientes. Entrei a 2.77€ no BCP com 400 titulos mas tenho pena de não haver mais liquidez na minha conta.![]()
Cumprimentos
Joca
Olá Jocanet,
fico feliz com o seu feed-back ajuda a dar alento para continuar.
Apesar das dificuldades que há em afinar a minha estratégia de forma a se tornar pública dificulta a minha tarefa mas aumenta o meu gozo... pormenores de uma bolsa com muitos títulos com fraca liquidez

Abraço
Quanto ao Mercado...
O PSI20 confirmou na sessão de hoje os sinais de pressão vendedora no curto prazo.
Objectivo imediato encontra-se nos 12.602 pontos.
Quanto à carteira...
Vendi TDU para reduzir riscos já que caso o PSI20 vá aos 12.600 pontos a TDU também deve cair.
Fiz um trade intraday de CFD's em Sonae SGPS de forma a aprveitar um sinal técnico e dar algum gáz à rentabilidade da Carteira.
Optei por não ficar com os CFD's em carteira porque não me têm sido possível olhar muito para o mercado e como os sinais são para já de correcção imediata e não de mudança de tendência não convêm assumir grandes riscos.
CIMPOR:
Mantêm intacto o padrão rectângular entre os 6€/6,36€.
O PSI20 confirmou na sessão de hoje os sinais de pressão vendedora no curto prazo.
Objectivo imediato encontra-se nos 12.602 pontos.
Quanto à carteira...
Vendi TDU para reduzir riscos já que caso o PSI20 vá aos 12.600 pontos a TDU também deve cair.
Fiz um trade intraday de CFD's em Sonae SGPS de forma a aprveitar um sinal técnico e dar algum gáz à rentabilidade da Carteira.
Optei por não ficar com os CFD's em carteira porque não me têm sido possível olhar muito para o mercado e como os sinais são para já de correcção imediata e não de mudança de tendência não convêm assumir grandes riscos.

CIMPOR:
- Anexos
-
- EMPIRICO11.PNG (51.6 KiB) Visualizado 1346 vezes
Quanto ao Mercado...
O PSI20 deu hoje sinais de fraqueza no curto prazo acompanhado pela maioria dos títulos o que me faz estar pessimista para o futuro imediato.
Quanto à carteira...
Não fiz nenhum movimento.
TEIXEIRA DUARTE:
O fecho de hoje até nem foi mau mas deixo para amanhã uma ordem stop-loss no sistema a 1,99€
CIMPOR
Coloquei uma ordem stop-loss a 5,99€.
O PSI20 deu hoje sinais de fraqueza no curto prazo acompanhado pela maioria dos títulos o que me faz estar pessimista para o futuro imediato.
Quanto à carteira...
Não fiz nenhum movimento.
TEIXEIRA DUARTE:
O fecho de hoje até nem foi mau mas deixo para amanhã uma ordem stop-loss no sistema a 1,99€
CIMPOR
- Anexos
-
- EMPIRICO11.PNG (52.66 KiB) Visualizado 1557 vezes
Quanto à carteira...
Hoje praticamente não acompanhei o mercado, limitei-me a comprar Cimpor que por sinal teve um fecho fraco.
TEIXEIRA DUARTE:
Também fechou mal deixo para amanhã uma ordem stop-loss no sistema a 1,99€
CIMPOR
Não gostei do fecho e inviabiliza o meu cenário mantendo contudo o rectângulo entre os 6€/6,36€.
Hoje praticamente não acompanhei o mercado, limitei-me a comprar Cimpor que por sinal teve um fecho fraco.
TEIXEIRA DUARTE:
Também fechou mal deixo para amanhã uma ordem stop-loss no sistema a 1,99€
CIMPOR
Não gostei do fecho e inviabiliza o meu cenário mantendo contudo o rectângulo entre os 6€/6,36€.
- Anexos
-
- EMPIRICO11.PNG (50.71 KiB) Visualizado 1661 vezes
Como analisas o fecho da cimpor hoje?
Tens algum ponto de saida? Quebra dos 6€?
Tens algum ponto de saida? Quebra dos 6€?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido