Trading Idea da BIG (bem visto !) >>>
25 mensagens
|Página 1 de 1
Meus amigos, o tópico da CIMPOR é este:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=275
Façam o favor...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=275
Façam o favor...

Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
BUY POINT CIMPOR
Enslaved Escreveu:
Pedragas eu só posso falar por mim, mas acho bem ele abrir os tópicos quando quer chamar à atenção supostos títulos interessantes para entrar.
Se assim fosse sempre que estivéssemos a defender uma acção estaríamos a querer influenciar o sentido do mercado. [/b].
Parece que (pelo menos) o Enslaved compreendeu o que eu quero dizer:

Enslaved Escreveu:
O luka, por mais que a gente discorde, justifica sempre as suas entradas e se alguém pensa que a partilha de ideias e de opiniões no fórum fazem alterar o sentido do mercado, está muito errado.
Continua assim luka que eu gosto sempre saber por onde entras.
Obrigado !

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Enslaved Escreveu:Se assim fosse sempre que estivéssemos a defender uma acção estaríamos a querer influenciar o sentido do mercado.
Sempre que alguém defende uma acção, não vai abrir um tópico novo propositadamente. Senão teriamos somente tópicos c/ 1 única mensagem. Última mensagem minha minha nesta thread. Não vale a pena continuar com este tema.
- Registado: 6/12/2007 13:30
Pedragas Escreveu:Enslaved Escreveu:se alguém pensa que a partilha de ideias e de opiniões no fórum fazem alterar o sentido do mercado, está muito errado.
Infelizmente é justamente isso que o luka pensa e abre tópicos a torto e a direito dos títulos que comprou com esse intuito, em vez de aproveitar os respectivos tópicos.
Pedragas eu só posso falar por mim, mas acho bem ele abrir os tópicos quando quer chamar à atenção supostos títulos interessantes para entrar. É puro marketing e se fizesse nos tópicos respectivos de certeza que não chamava tanto à atenção. Penso que se não estás de acordo com a análise dele tens que fundamentar porque não estás, em vez de dizeres que as mensagens dele poderão influenciar o comportamento da cimpor.
Se assim fosse sempre que estivéssemos a defender uma acção estaríamos a querer influenciar o sentido do mercado. Tal não é verdade (porque não acredito nestas influencias) e se todos pensassem que sim, não poderíamos discutir nada aqui no fórum.
Pedragas Escreveu:Enslaved Escreveu:se alguém pensa que a partilha de ideias e de opiniões no fórum fazem alterar o sentido do mercado, está muito errado.
Infelizmente é justamente isso que o luka pensa e abre tópicos a torto e a direito dos títulos que comprou com esse intuito, em vez de aproveitar os respectivos tópicos.
Pedragas eu só posso falar por mim, mas acho bem ele abrir os tópicos quando quer chamar à atenção supostos títulos interessantes para entrar. É puro marketing e se fizesse nos tópicos respectivos de certeza que não chamava tanto à atenção. Penso que se não estás de acordo com a análise dele tens que fundamentar porque não estás, em vez de dizeres que as mensagens dele poderão influenciar o comportamento da cimpor.
Se assim fosse sempre que estivéssemos a defender uma acção estaríamos a querer influenciar o sentido do mercado. Tal não é verdade (porque não acredito nestas influencias) e se todos pensassem que sim, não poderíamos discutir nada aqui no fórum.
Enslaved Escreveu:se alguém pensa que a partilha de ideias e de opiniões no fórum fazem alterar o sentido do mercado, está muito errado.
- Registado: 6/12/2007 13:30
Pedragas Escreveu:luka, não vai ser através de simples mensagens que vai conseguir que a cotação suba
O luka, por mais que a gente discorde, justifica sempre as suas entradas e se alguém pensa que a partilha de ideias e de opiniões no fórum fazem alterar o sentido do mercado, está muito errado

Tal como disse no inicio deste tópico quantas mais vezes o suporte for testado maior a probabilidade dele cair. Claro que isto também é referente às resistências, no entanto agora estamos numa zona de suporte. Acho que seria bom as pessoas terem essa noção. Por outro lado, também considero este suporte forte o suficiente para resistir novamente mas se ele não aguentar, tal como foi referido pelo Cali, a menina poderá acelerar bastante as quedas. Só estou a referir isto para não se esquecerem dos stops loss e para não ficarem agarrados. Não tenho cimpor

Continua assim luka que eu gosto sempre saber por onde entras

cpr
lutav Escreveu:luka:
é abusar mto perguntar que % da tua carteira está alocada na CPR?
abraço
Neste momento tenho apenas 4% de CPR ja que comecei hoje a acumular.
é a 3a vez que aproveito o trading range :

deixo-te aqui a as entradas que fiz:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

Por outro lado descobri que no passado a LAFARGE esteve interessada pela YLOAC 'recentemente comprada pela CIMPOR ... EH EH EH
TALVEZ SEJA ISTO QUE NAO DEIXA A CIMPOR CAIR ;;;

- Anexos
-
- OS motores da CIMPOR: YLOAC & LAFARGE
- Yloac - CIMPOR.jpg (87.82 KiB) Visualizado 1401 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 19/12/2007 23:14, num total de 2 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Trading
No ultimo post sobre a CIMPOR troquei ideias com alguns de vos que estavam a entrar no momento de sair (zona dos 6 ) isto é sairam exactamente no momento de entrar ...
Cada titulo tem as suas técnicas ... => em fase de lateralisação o ideal é entrar no final do down-swing(como agora) ... et não no up-swing ...
thats life ...

Cada titulo tem as suas técnicas ... => em fase de lateralisação o ideal é entrar no final do down-swing(como agora) ... et não no up-swing ...
thats life ...

hmmmmm... a ultima hora de hoje foi muito feiazita. Foi sempre a despejar desde os 6,06 até aos 6,00 , e lá fechou a 6,01 por especial favor. Ficaram algumas vendas graúdas a 6,04 por satisfazer, e nas compras parece que só lá estão 'passarinhos'. enfim... não estou a gostar.
PS - não tenho Cimpor, não gosto de negociar Cimpor, e regra geral quando tento dá porcaria, portanto ... devo estar enganado em relação ao que estou a ver.
PS - não tenho Cimpor, não gosto de negociar Cimpor, e regra geral quando tento dá porcaria, portanto ... devo estar enganado em relação ao que estou a ver.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cali Escreveu:curiosamente a minha ideia é outra: quanto mais vezes um titulo regressa a um suporte, mais provável é que o quebre em baixa. Já vamos no quarto toque (ficou um por assinalar, ainda que tenha ficado 2 ou 3 centimos acima), sem uma ruptura bem sucedida da resistencia imediatamente acima. Cá pra mim, a Cimpor vai malhar, e é já a seguir.
Por outro lado naquele range dos 6-6.35, os swings de subida tem sido feitos com volumes considerávelmente superiores aos volumes das descidas.
Poderá demonstrar que há mais interesse comprador. Quem sabe.
Monkey Trader
Enslaved Escreveu:Cali Escreveu:curiosamente a minha ideia é outra: quanto mais vezes um titulo regressa a um suporte, mais provável é que o quebre em baixa. Já vamos no quarto toque (ficou um por assinalar, ainda que tenha ficado 2 ou 3 centimos acima), sem uma ruptura bem sucedida da resistencia imediatamente acima. Cá pra mim, a Cimpor vai malhar, e é já a seguir.
Por acaso também ía dizer isso. Quantos mais toques for dado no suporte mais esse suporte fica frágil.
O cenário contrário também pode ser possível. Também já testou 4 vezes a resistência que ronda os 6,33. E será relevante assinalar que os volumes nos últimos dias (referentes à queda da acção) não são assim tão significativos (ao contrário do que acontece quando a acção dá sinais de querer subir). Eu apostaria numa entrada, embora com um stop-loss mais apertado do que o que é aconselhado.
BN
Lafarge e CIMPOR
:arrow: Podemos dizer o mesmo com a resistencias ... alguma vez tera que romper ...
Sobretudo se a LAFARGE (que esta de novo com pressões para crescer) => basta ver que => a Lafarge disparou 13% com a ultima aquisição (algums dias atràs) E continua a interessar-se pela Europa do Sul e zona mediterranea como disse na apresentação da sua estratégia.
Nessa zona dos 6 Euros existe acumulação se olhares bem :
1/ as quedas dos mercados em geral não empurraram nunca a CPR muito abaixo desse nivel dos 6 Eur...
2/ As SUBIDAS fizeram-se com VOLUME bem superior às descidas ... nestas coisas ha que ter ...olho
& faro ...

Sobretudo se a LAFARGE (que esta de novo com pressões para crescer) => basta ver que => a Lafarge disparou 13% com a ultima aquisição (algums dias atràs) E continua a interessar-se pela Europa do Sul e zona mediterranea como disse na apresentação da sua estratégia.
Nessa zona dos 6 Euros existe acumulação se olhares bem :
1/ as quedas dos mercados em geral não empurraram nunca a CPR muito abaixo desse nivel dos 6 Eur...
2/ As SUBIDAS fizeram-se com VOLUME bem superior às descidas ... nestas coisas ha que ter ...olho

- Anexos
-
- lafont CEO lafarge.jpg (2.53 KiB) Visualizado 1702 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 19/12/2007 19:04, num total de 3 vezes.
se nos fôrmos fiar no que está nos Cofs neste momento... não sei não! 20 ordens para 90.000 acções dá ideia de que quem está "á pesca" não são os pescadores mas sim os peixinhos. Mas ... vamos aguardar e ver o que acontece.
Cali Escreveu:curiosamente a minha ideia é outra: quanto mais vezes um titulo regressa a um suporte, mais provável é que o quebre em baixa. Já vamos no quarto toque (ficou um por assinalar, ainda que tenha ficado 2 ou 3 centimos acima), sem uma ruptura bem sucedida da resistencia imediatamente acima. Cá pra mim, a Cimpor vai malhar, e é já a seguir.
Por acaso também ía dizer isso. Quantos mais toques for dado no suporte mais esse suporte fica frágil

curiosamente a minha ideia é outra: quanto mais vezes um titulo regressa a um suporte, mais provável é que o quebre em baixa. Já vamos no quarto toque (ficou um por assinalar, ainda que tenha ficado 2 ou 3 centimos acima), sem uma ruptura bem sucedida da resistencia imediatamente acima. Cá pra mim, a Cimpor vai malhar, e é já a seguir.
Trading Idea da BIG (bem visto !) >>>
| Trading Ideas |
(*)Lafarge levanta voo com a aquisição de cimenteira => Lafarge dopé par le rachat d'Orascom
L'Express - 10 déc 2007
L'action Lafarge s'envolait lundi de plus de 9%, profitant du rachat du cimentier égyptien Orascom pour 8,8 milliards d'euros.
O mercado deseja mais aquisições internacionais...
Cimpor – Aquisições em 2007 reforçam perfil de crescimentoSector de cimentos e construção
Descrição
Presente no segmento de produção e comercialização de materiais de construção, a Cimpor opera em zonas geográficas distintas como a América do Sul, Mediterrâneo, Médio Oriente e África. A empresa apresenta uma capitalização bolsista de EUR 4 mil mn.
Triggers
- Inserida num sector de actividade que tem permanecido bastante pressionado em torno da crise que rodeia o subprime e o mercado imobiliário norte-americano, a Cimpor recuou cerca de 23% desde os máximos anuais, isto apesar de não ter exposição directa a este mercado.
- Os números referentes ao 3Q2007 acabaram por se situar ligeiramente acima das expectativas do mercado, evidenciando já o contributo das novas áreas de negócio na Turquia e China. Neste último caso, a empresa anunciou recentemente um novo investimento de EUR 100 mn, visando a instalação de uma unidade de produção de cimento, que irá produzir 3,65 milhões de toneladas de cimento por ano.
- A Cimpor poderá beneficiar ainda de uma maior sustentação do crescimento económico nacional, bem como de uma retoma no investimento público, tendo em conta os projectos de elevada dimensão que se antecipam nos próximos anos.
- O ano de 2007 tem sido marcado por diversas aquisições, especialmente a da YLOAÇ, cuja integração será um factor importante para a estratégia de crescimento do grupo.
- O cenário de M&A permanece como uma possibilidade real, sendo que quatro accionistas (Teixeira Duarte, Soares da Costa, Lafarge e Fundo de Pensões BCP) controlam mais de 65% do capital da empresa, tendo inclusivamente o empresário Manuel Fino reforçado recentemente a sua posição.
Factores de risco
Possibilidade da manutenção da tendência depressiva na generalidade dos mercados accionistas.
Comentário Técnico
Depois da correcção referida, o título transacciona sobre o suporte dos EUR 6 e junto ao retracement dos 61,8% de Fibonacci. Numa óptica de trading, recomendamos um nível de stop loss (limite de perda máxima recomendado) de cerca de 4,5% face ao nível de entrada. Desta forma, uma entrada nos EUR 5,99 traduzir-se-ia num nível de stop loss nos EUR 5,72.
(*)Lafarge levanta voo com a aquisição de cimenteira => Lafarge dopé par le rachat d'Orascom
L'Express - 10 déc 2007
L'action Lafarge s'envolait lundi de plus de 9%, profitant du rachat du cimentier égyptien Orascom pour 8,8 milliards d'euros.
O mercado deseja mais aquisições internacionais...
- Anexos
-
- Acertaram no momento de entrada ...!
- CPR CT.png (241.25 KiB) Visualizado 1852 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 19/12/2007 23:17, num total de 2 vezes.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, sergio.silva.vedor1976 e 51 visitantes