Caldeirão da Bolsa

Não estará na hora de sair das acções?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kpt » 20/12/2007 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:Bom post, kpt, a questão é exactamente essa.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado ;),
Abraço

Registado: 11/5/2007 23:19

por Ulisses Pereira » 20/12/2007 15:21

Bom post, kpt, a questão é exactamente essa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kpt » 20/12/2007 15:14

Há uma questão que devemos tentar perceber.

Esta crise trata-se de uma crise somente de liquidez ou uma crise financeira e económica? Se fosse só de liquidez o problema não era assim tão grave, o problema é que a falta de liquidez teve consequências reais na economia dos estados unidos pois o mercado imobiliário abrandou, esta crise gerou desempregados e gerou ainda pessoas sem casa. Outra questão é saber se o impacto que esta crise teve já está totalmente ou não absorvida e se a economia e a confiança gerais conseguem ou não continuar o seu rumo ascendente nos próximos tempos...

Há riscos inflacionistas com a injecção de liquidez e redução das taxas de juro, que irão por seu lado destruir eventualmente parte da riqueza real criada(e não nominal). No entanto uma não redução dos juros e não injecção de liquidez poderá acabar por retrair o consumo e o investimento, e aí deixaremos de ter também crescimento económico. Como vemos, é uma pescadinha de rabo na boca, e há sempre trade-offs a fazer. Não é uma questão linear que permita tomar uma decisão inteiramente positiva sem qualquer dano colateral.

Se está ou não na hora de sair das acções? Acho que não porque há muitas maneiras e estratégias de se investir, basta a adaptação ao momento que se vive.
Editado pela última vez por kpt em 21/12/2007 0:59, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por valves » 20/12/2007 15:05

discussões entre analise tecnica e analise fundamental já foram feitas muitas não vale apena repetir uma discussão n vezes. se o Ulisses tem sucesso há que lhe dar os parabens :wink: ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Pedragas » 20/12/2007 14:56

valves Escreveu:opiniões não se discutem :wink:

cumpts

Se as opiniões não se discutem, então o que é que se faz neste fórum ?

Registado: 6/12/2007 13:30

por valves » 20/12/2007 14:54

opiniões não se discutem :wink:

cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Ulisses Pereira » 20/12/2007 14:31

Valves, tu achas que é Bingo, eu não. Raramente tomo uma decisão com base na análise fundamental e não acho que jogue Bingo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por valves » 20/12/2007 14:28

Ulisses estou e não estou de acordo contigo, no dia em que não forem os fundamentais economicos e das empresas (que o mercado antecipa evidentemente )então estamos na esfera do aleatório e então ninguem deverá ter acções porque ter acções ou jogar o jogo do bingo é a mesma coisa. Por outro lado o mercado bolsista também não poderá descontar hoje uma eventual recessão em 2011/2012 porque é simplesmente demasiado tempo, como mesmo argumento se poderia dizer que os mercados estavam em bull a descontar um possivel ciclo de boom económico em 2015 ou 2016 é um non sense simplente existe um período de tempo plausivel para os mercados descontarem o futuro

cumpts

por Ulisses Pereira » 20/12/2007 13:55

jony, é difícil dar-te uma resposta geral. Nos vários tópicos dos "Discos Pedidos" tenho tido quase sempre a preocupação de referenciar valores para os quais as acções que ainda estão em "Bull Market" passam a estar no domínio dos ursos e valores para as acções que já estão em "Bear Market" passem a voltar a estar apetitosas.

Continuo a achar muito difícil guiarmo-nos pelos fundamentais da economia para tomar decisões em Bolsa, já que os mercados antecipam a Economia. Prefiro guiar-me pelos pontos chaves que mostram a relação de força entre compradores e vendedores. Porque, afinal de contas, são eles que formam o preço.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pedragas » 20/12/2007 12:07

Da mesma maneira poderás colocar a seguinte questão, tendo em conta os fundamentais das empresas: "Não estará na hora de entrar nas acções?"

Registado: 6/12/2007 13:30

Re: Não estará na hora de sair das acções?

por jony_cash » 20/12/2007 10:44

redhot Escreveu:
jony_cash Escreveu:Bom dia a Todos,

Tenho andado a acompanhar a economia a nível mundial e como sabemos a maior economia do mundo(US) está "constipada". Esta semana fiquei muito preocupado quando vi o Sr. Trichet dizer que as coisas estam deterioraram-se muito e que vai continuar a injectar mais dinheiro e que talvez terá de baixar a taxa de juro e seguir os seus homologues FED e Banco de Inglaterra. Agora faço uma pergunta não estará na hora de sair das acções? Será que não vem ai uma crise como aquela de houve?

O que acham?

Abraço

se achas que vão cair shorta-as...

Não sei fazer isso ... ainda sou novo nisto e como diz o mestre Buffet senão percebes o negócio sai fora é o que faço :wink:

Registado: 31/8/2007 20:30

por - GOE - » 20/12/2007 10:43

Ainda ontem estive a falar com um professor meu sobre essa questão..

A bolsa sempre foi um meio de rentabilização de capital e continua e continuará a sê-lo, há é que haver uma adaptação aos novos tempos, estar em cima do acontecimento..

Os mercados financeiros sempre foram sempre serão de risco.. Maior ou menor, há apenas que estar atento e em cima do acontecimento, isto na minha modesta opinião claro..

Já agora termino com uma frase do livro "Ganhar em bolsa" a qual eu gosto particularmente: "Com uma conta de depósitos à ordem não se perdem 50% no mercado; mas a verdade é que também não se ganham."

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Re: Não estará na hora de sair das acções?

por redhot » 20/12/2007 10:41

jony_cash Escreveu:Bom dia a Todos,

Tenho andado a acompanhar a economia a nível mundial e como sabemos a maior economia do mundo(US) está "constipada". Esta semana fiquei muito preocupado quando vi o Sr. Trichet dizer que as coisas estam deterioraram-se muito e que vai continuar a injectar mais dinheiro e que talvez terá de baixar a taxa de juro e seguir os seus homologues FED e Banco de Inglaterra. Agora faço uma pergunta não estará na hora de sair das acções? Será que não vem ai uma crise como aquela de houve?

O que acham?

Abraço

se achas que vão cair shorta-as...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Não estará na hora de sair das acções?

por jony_cash » 20/12/2007 10:36

Bom dia a Todos,

O que acham?

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Hawk66, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 49 visitantes