Caldeirão da Bolsa

Duvidas sobre SGF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gato_vadio » 19/12/2007 2:45

Numa optica de longo prazo os pprś da SGF continuam a ser uma boa opção, mas tambem é um facto que existiram quedas muito acentuadas em comparação com outros ppr.

Neste momento o conservador e prudente estão com rendibilidades negativas nos ultimos 12 meses.

Registado: 15/10/2007 23:22

Comissões

por Bullion » 18/12/2007 10:53

No meu caso tenho débito directo trimestral, e costumo fazer uma entrega extraordinária.
O PPR tem pouco tempo (2 anos), e a entrega extraordinária do ano passado não teve comissão enquanto que na deste ano já me aplicaram 0,50% (tal como vem acontecidao nas entregas programadas).
No teu caso não tens tido NENHUMA comissão?

Registado: 31/7/2006 14:54

SGF

por Sestercio » 18/12/2007 1:55

Eu também tenho ppr na SGF. So far so good.
Escolhi-a porque tem aparecido sistematicamente como escolha acertada da Deco.
As rentabilidades de 2007 não foram famosas, como não foram em qualquer ppr que tenha uma percentagem de investimento em acções.
A comissão de subscrição tem sido zero.
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Bullion » 17/12/2007 0:08

Quanto à Optimize, não te posso elucidar pra além daquilo que está so site. Penso que eles são um brooker de serviços financeiros.
Se estás na dúvida, se calhar o melhor é fazer dois PPR's em duas sociedades. Acho que se podem fazer os que se quiserem.
Ainda quanto à estrutura accionista, tenho para mim que um dia destes a SGF vai ser comprada por outra gestora. A Orey Finance tentou comprar a posição da Fundação Luso- Americana mas os actuais accionistas resolverm exercer o direito de preferência...

por Bullion » 16/12/2007 23:56

Quanto à questão da credibilidade...
A estrutura accionista da SGF tem sido algo instável e teve a ela associada(ainda que modo indirecto ) um nome (Pedro Figueiredo), que foi proibido de exercer cargso em instituições financeiras durante algum tempo.
No longo prazo a credibilidade, e naquilo que ao investidor diz respeito, mede-se pela performance.
É natural contudo que um instituição financeira maior suscite maior credibilidade.A SGF é a mais pequena de todas as sociedades gestoras de fundos de Pensões.
Contudo não se deve confundir nunca as sociedades gestoras com os fundos que elas gerem. No limite se uma sociedade falir, os fundos geridos e as suas aplicações estão lá e não podem ser "mexidos".
Acresce que as contas são auditadsas pelo ISP com a mesma frequência das outras sociedades.

por gato_vadio » 16/12/2007 23:46

Bullion Escreveu:O que eu tenho é o EQUILIBRADO.
Mas podes alterar de um para o outro quando quiseres e sem custos.Podes ter mais que um: por exemplo entregas programadas para o PRUDENTE, e extraordinárias para EUILIBRADO.
Quanto ás comissões , confirmo que me são aplicados 0,50 % sobre todas as entregas que faço.

Estranho eles não dizerem nada no site sobre essa comissão.

Agora tambem existe o site do optimize.pt que mostra os mesmo produtos da sgf e diz que existe 1.0 de comissão.

Estranho...

por Bullion » 16/12/2007 23:42

O que eu tenho é o EQUILIBRADO.
Mas podes alterar de um para o outro quando quiseres e sem custos.Podes ter mais que um: por exemplo entregas programadas para o PRUDENTE, e extraordinárias para EUILIBRADO.
Quanto ás comissões , confirmo que me são aplicados 0,50 % sobre todas as entregas que faço.

Re: SGF

por gato_vadio » 16/12/2007 23:32

Bullion Escreveu:Eu tenho um PPR na SGF...
Lê o meu post em:

http://especuladorprudente.blogspot.com/

Depois analisa as rentabilidades, que sã publicadas no site da APFIPP em

http://www.apfipp.pt/rel_htm.asp?cod=176

finalmente faz o teu juízo.

No teu artigo dizes que tem 0.5 de comissão de subscrição, mas no site da sgf diz que não tem qualquer comissão de subscrição.

De facto os ultimos 12 meses foram bastante maus em termos de rentabilidade.

Já agora, investiste em qual das 4 opções de investimento?

SGF

por Bullion » 16/12/2007 23:24

Eu tenho um PPR na SGF...
Lê o meu post em:

http://especuladorprudente.blogspot.com/

Depois analisa as rentabilidades, que sã publicadas no site da APFIPP em

http://www.apfipp.pt/rel_htm.asp?cod=176

finalmente faz o teu juízo.

por gato_vadio » 16/12/2007 22:59

Pata-Hari Escreveu:já comparaste com a performance dos pprs do bpi? ora vai lá ver o bpi reforma acções.

Tem boas performances, mas eu não me apetece abrir contra noutro banco... :lol:

Gostava mesmo era de saber de a SGF tem qualidade e é de confiança.

por Pata-Hari » 16/12/2007 22:54

já comparaste com a performance dos pprs do bpi? ora vai lá ver o bpi reforma acções.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Duvidas sobre SGF

por gato_vadio » 16/12/2007 22:38

Alguem me pode informar se a SGF é uma instituição credivel para se fazer um PPR?

Alguem com experiencia com a SGF que me possa elucidar sobre a qualidade dos seus serviços?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 61 visitantes