Que prazo escolher para este depósito a prazo ?
4 mensagens
|Página 1 de 1
Taxas Euribor
Devido à disponibilização de liquidez pelo BCE, as taxas Euribor acabam de levar um trambolhão...
http://www.bsmarkets.com/esp/doc/conten ... URIBOR.htm
http://www.bsmarkets.com/esp/doc/conten ... URIBOR.htm
Re: fim de ano=Depósitos gordos
Bullion Escreveu:Por alturas do final de Ano, os Bancos têm necessidades de liquidez e oferecem melhoes taxas.
Essas taxas parcem-me muito boas.
A tendência de curto prazo deve ser de subida, até porque a inflação está a levantar a cabeça.
A inflação corrói os rendimentos a taxa fixa.
Mas prever a sua evolução é já de si muito difícil para ao BCE quanto mais para nós, "simples mortais".
Ao subscrever prazos mais curtos ganha mais "jogo de cintura".
Eu ficaria pelos 91 dias.
Já agora, qual é o Banco com essas taxas?
Subscrevo. No final do ano as necessidades de liquidez dos bancos aumenta consideravelmente e paga-se muito bem para o dinheiro passar o ano na instituição. Quanto à previsão das taxas não é de esperar baixas no proximo ano, pelo menos não no primeiro semestre (se bem que não tenha nenhuma bola de cristal). O BCE deve manter ou mesmo vir a aumentar as mesmas, tudo dependente da inflação. or isso o prazo mais curto parece-me a melhor solução para o seu caso.
- Registado: 6/12/2007 12:52
fim de ano=Depósitos gordos
Por alturas do final de Ano, os Bancos têm necessidades de liquidez e oferecem melhoes taxas.
A tendência de curto prazo deve ser de subida, até porque a inflação está a levantar a cabeça.
Mas prever a sua evolução é já de si muito difícil para ao BCE quanto mais para nós, "simples mortais".
Que prazo escolher para este depósito a prazo ?
Viva,
Foram negociadas taxas de juros com o meu Banco e deram-me as seguintes taxas (TANB) para um depósito a prazo mobilizável antecipadamente com penalização nula:
5,25% para 31, 61 e 91 dias
5,10% para 121 e 181 dias
Eu estava com intenções de colocar a totalidade do capital a 91 dias com taxa de 5,25%. Mas quem garante que após estes 91 dias a taxa já não seja inferior aos 5,10% e seja melhor efectuar um depósito a prazo a 181 dias com taxa 5,10% ? Ou então metade do capital a 5,25% a 91 dias e a outra metada a 5,10% a 181 dias ?
Como acham que a taxa Euribor vai variar nestes prazos ?
Digam da vossa justiça.
Obrigado.
Foram negociadas taxas de juros com o meu Banco e deram-me as seguintes taxas (TANB) para um depósito a prazo mobilizável antecipadamente com penalização nula:
5,25% para 31, 61 e 91 dias
5,10% para 121 e 181 dias
Eu estava com intenções de colocar a totalidade do capital a 91 dias com taxa de 5,25%. Mas quem garante que após estes 91 dias a taxa já não seja inferior aos 5,10% e seja melhor efectuar um depósito a prazo a 181 dias com taxa 5,10% ? Ou então metade do capital a 5,25% a 91 dias e a outra metada a 5,10% a 181 dias ?
Como acham que a taxa Euribor vai variar nestes prazos ?
Digam da vossa justiça.
Obrigado.
- Registado: 21/9/2007 16:30
4 mensagens
|Página 1 de 1