X vai opar Y!!!!
Sky, de facto o Caldeirão tem uma moderação muito mais activa do que os fóruns normais que apenas se limitam a apagar os palavrões e os insultos.
São estas as nossas normas orientadoras há anos e não tenho quaisquer dúvidas em apontá-las como principais responsáveis pelo sucesso do Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
São estas as nossas normas orientadoras há anos e não tenho quaisquer dúvidas em apontá-las como principais responsáveis pelo sucesso do Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Acho que fui mal interpretado. A ideia que tenho é que a moderação é util quando se baixa o nível dos posts, quando se é mal educado, etc....
Quando se colocam posts (que eu também considero ser) de treta, acho que não vem mal nenhum ao mundo e sinceramente acho que não são esses posts que manipulam o mercado. E não acredito (posso estar a ser ingénuo) que alguém compre acções de Y só porque um user colocou um post com um rumor. Se alguém o faz é porque está louco...
Como escrevi atrás, estou convencido que os investidores mais sensatos nem ligam a esse tipo de posts e eles "morrem" naturalmente.
Em relação ao comentário do USA boy: peço-lhe que tenha mais cuidado com o que escreve. Eu nunca desvalorizei o papel da moderação. Só escrevi que deve ser o "mercado" e não os moderadores a julgar se o post tem sumo ou não.
Quando se colocam posts (que eu também considero ser) de treta, acho que não vem mal nenhum ao mundo e sinceramente acho que não são esses posts que manipulam o mercado. E não acredito (posso estar a ser ingénuo) que alguém compre acções de Y só porque um user colocou um post com um rumor. Se alguém o faz é porque está louco...
Como escrevi atrás, estou convencido que os investidores mais sensatos nem ligam a esse tipo de posts e eles "morrem" naturalmente.
Em relação ao comentário do USA boy: peço-lhe que tenha mais cuidado com o que escreve. Eu nunca desvalorizei o papel da moderação. Só escrevi que deve ser o "mercado" e não os moderadores a julgar se o post tem sumo ou não.
- Registado: 7/11/2006 1:41
Não concordo Sky.
A falta de moderação e de regras faz com que a qualidade de um fórum se desvaneça. Serve de encorajamento para os prevaricadores e incomoda a comunidade que encara o fórum seriamente.
Na minha opinião é absolutamente necessário e desde já felicito os moderadores pelo belo trabalho que têm em feito.
PS: Sky, se desvalorizas o papel da moderação e das regras não deves ter conhecido o antigo fórum do JN.
A falta de moderação e de regras faz com que a qualidade de um fórum se desvaneça. Serve de encorajamento para os prevaricadores e incomoda a comunidade que encara o fórum seriamente.
Na minha opinião é absolutamente necessário e desde já felicito os moderadores pelo belo trabalho que têm em feito.
PS: Sky, se desvalorizas o papel da moderação e das regras não deves ter conhecido o antigo fórum do JN.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Num mundo de pessoas bem intencionadas, seria assim. Infelizmente, este não é o nosso. E quem anda nos fóruns de Bolsa há 10 anos sabe bem disso.
Durante muitos anos, os fóruns de Bolsa foram utilizados para lançar boatos, rumores, favorecendo movimentos de manipulação.
Esse sempre foi o lado mais negro dos fóruns de Bolsa. E quando o Caldeirão nasceu há vários anos atrás teve como um dos principais objectivos ser diferente dos outros fóruns existentes por isso mesmo.
E assim continuará.
Um abraço,
Ulisses
Durante muitos anos, os fóruns de Bolsa foram utilizados para lançar boatos, rumores, favorecendo movimentos de manipulação.
Esse sempre foi o lado mais negro dos fóruns de Bolsa. E quando o Caldeirão nasceu há vários anos atrás teve como um dos principais objectivos ser diferente dos outros fóruns existentes por isso mesmo.
E assim continuará.
Um abraço,
Ulisses
Totalmente de acordo.nunoand99 Escreveu:Ou o pessoal se interessa pelo "tópico" e ele sobrevive, ou então também não demora muito na prmeira página com o asunto vivo.
Sou um liberal, e acho que se deve deixar o mercado funcionar...
Pessoalmente também não ligo nenhuma a posts baseados em rumores mas acho que devemos ter a democracia suficiente para deixar que os mesmos sobrevivam. Cabe ao "mercado" (boa analogia do Nunoand99) e não a moderadores julgar se o tópico é válido ou não. E normalmente o "mercado" decide bem.
- Registado: 7/11/2006 1:41
The Easy Trillions are gone...
Um artigo que relata o óbvio... a recente crise faz com que haja menos fusões e com que passe a ser um mercado de compradores e não um de vendedores (seller's market) como tem sido nos ultimos anos.
Um artigo que relata o óbvio... a recente crise faz com que haja menos fusões e com que passe a ser um mercado de compradores e não um de vendedores (seller's market) como tem sido nos ultimos anos.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
tiagopt Escreveu:O ser humano é incrivelmente cruel. Desde há séculos que a história se repete, meia duzia de "entendidos" chacotam com as ideias fora do vulgar de mentes que mais tarde são reconhecidas como brilhantes!
Assim o mundo não caminha
Ah!
Afinal são ideias... é bom chamarmos as coisas pelos nomes...
Bom fim de semana
JP
- Registado: 29/11/2007 12:23
Pata-Hari Escreveu:Jaimek, podes especular à vontade mas não será no caldeirão não se vai fazer pumps. Não foi, não é e nem será. Podes até discutir hipoteses mas não haverá pumps.
Posso especular à vontade sim, desde que seja com devida argumentação e fundamento.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Re: X vai opar Y!!!!
Pata-Hari Escreveu:Sim, é uma noticia fantástica! só que tem que ser noticia. Não sendo noticia, é especulação pura e dura a qual também pode e deve ser justificada.
Completamente em desacordo.
X vai opar Y não necessita de ser uma notícia. Basta haver especulação por volta de uma OPA para fazer uma cotação subir. E é de especulação que vivemos.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Re: não volto a falar nisto..opa citibank bcp
MENTEsBRILHANTE Escreveu:mas gostava de saber a opinião dos entendidos
apenas pensei que este seria o local ideal para colocar a informação que tenho
algo se vai passar
algo vai acontecer
não desprezem esta informação
andei esta tarde a seguir o pessoal de topo do bcp
e para onde iam?
para o citibank
iam e vinham...depois falaram-me em opa
tinha de contar
dentro de dias vão implorar-me mais informações e por esta vossa atitude arrogante, desisto de informar aqui o que quer que seja
ingratos
Ás vezes o que parece não é, não se trata do citi opar o bcp, este tá guardado para os espanhois--não vêem o banco popular que queria aumentar os juros mensalmente para financiar a opa--esse corropio de gajos importantes era para acertarem entre o citi e bcp a opa conjunta que vão lançar ao JP Morgan, e quem está por detrás disto tudo é o JJG para ver se regressa em ombros, isto se entretanto o joe não se lembrar de opar a FED.
Sobre o espanhois oparem o BCP é tão verdade que basta ver a quantidade de gajos que vieram cá no fim de semana passado, a baixa estava cheia deles, era um corropio,de espanois e espanholas...... é caso para dizer eles andem ai
Essa do Citi só acredito que seja verdade se nesse corropio tenha estado algum membro do bando dos sete

cumpt e boa disposição
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
não aconteceu? mas podia acontecer
a mim aconteceu-me o mesmo. Passei uma manha a caminhar para o banco.. só para abrir uma conta.
Mas é uma boa hipotese... so falamos de bancos espanhois para uma OPA ao BCP e não vimos que há mais vida para além do oceano.
Mas ouvimos rumores demais, sobre o BCP, sobre a Cimpor, sobre PTM, mas a verdade é que Portugal ainda é muito pequenino onde ninguém quer perder os direitos as suas quintinhas... e a melhor formar de não a perder, é não chatear ninguem, nem que para isso não faça nada e dê prejuizos.
No BCP estamos assim, todos estão a perder dinheiro, menos os que estão no poleiro ou para lá querem ir.

Mas é uma boa hipotese... so falamos de bancos espanhois para uma OPA ao BCP e não vimos que há mais vida para além do oceano.
Mas ouvimos rumores demais, sobre o BCP, sobre a Cimpor, sobre PTM, mas a verdade é que Portugal ainda é muito pequenino onde ninguém quer perder os direitos as suas quintinhas... e a melhor formar de não a perder, é não chatear ninguem, nem que para isso não faça nada e dê prejuizos.
No BCP estamos assim, todos estão a perder dinheiro, menos os que estão no poleiro ou para lá querem ir.
- Registado: 5/7/2007 18:13
nunoand99 Escreveu:Dwer Escreveu:MENTEsBRILHANTE Escreveu:mas gostava de saber a opinião dos entendidos
algo se vai passar
algo vai acontecer
e para onde iam?
para o citibank
tinha de contar
dentro de dias vão implorar-me mais informações e por esta vossa atitude arrogante, desisto de informar aqui o que quer que seja
ingratos
hummm... o Citi vai absorver 49 biliões (americanos) de dívida no balanço. Teve ainda há dias uma injecção de capital do oriente para se manter à tona. Corre o risco de ver o rating da sua dívida reduzido pela Moodys. O mercado de crédito está como está. Onde é que iam buscar dinheiro para financiar essa compra?
Tudo é possivel mas nem tudo é provável. E isso que escreveste é muito improvável.
O City hoje já teve a dívida descida pela Moody's
Certo. O Mr. Nuno está atento.
Ó BrilhoNaTola, se queres fazer pumps devias mudar de sector. No estado em que as financeiras estão, quem é que acredita em OPAS? Deixa-as caír mais uns 30/40% e talvez se veja alguma coisa que compense o risco de em vez de comprar um banco, comprar uma falência.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59484
mas que, o tasco hoje abriu mais cedo, e os gajos vem do tasco para a net direitinhos? olha aí o delete, que precisa ser usado
mas que, o tasco hoje abriu mais cedo, e os gajos vem do tasco para a net direitinhos? olha aí o delete, que precisa ser usado

Dwer Escreveu:MENTEsBRILHANTE Escreveu:mas gostava de saber a opinião dos entendidos
algo se vai passar
algo vai acontecer
e para onde iam?
para o citibank
tinha de contar
ingratos
hummm... o Citi vai absorver 49 biliões (americanos) de dívida no balanço. Teve ainda há dias uma injecção de capital do oriente para se manter à tona. Corre o risco de ver o rating da sua dívida reduzido pela Moodys. O mercado de crédito está como está. Onde é que iam buscar dinheiro para financiar essa compra?
Tudo é possivel mas nem tudo é provável. E isso que escreveste é muito improvável.
O City hoje já teve a dívida descida pela Moody's
- Registado: 16/5/2005 21:38
MENTEsBRILHANTE Escreveu:mas gostava de saber a opinião dos entendidos
algo se vai passar
algo vai acontecer
e para onde iam?
para o citibank
tinha de contar
ingratos
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 69 visitantes