Caldeirão da Bolsa

DAX - a minha posição actual

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scorpio » 17/12/2007 18:59

:arrow: Claro, empiríco, daí ter referido que não sei se os indíces terão força (nomeadamente do lado de lá do atlântico).

Mas penso que uma entrada longa ao nível dos 7620 pontos (caso o índice mostre alguma possibilidade de reacção nesses valores) com um stop definido na quebra em baixa dos 7500 pontos, também poderá ser um trade com algum sentido. :wink:

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Re: DAX - a minha posição actual

por empirico » 17/12/2007 18:41

Scorpio Escreveu:

Bem vindas de volta as analises 'empríricas' à XETRA.

Sinto-me tentado a concordar contigo, mas apresento também o meu boneco, onde penso que se pode esperar uma reacção na casa dos 7.6xx pontos.

Se este cenário se confirmasse poderíamos estar perante a formação de um triângulo ascendente que, em caso de quebra dos máximos na zona dos 8150, daria uns primeiros meses de 2008 bem taurinos.

Mas da maneira que as economias vão ficando afectadas, não sei se os índices terão força. Vamos indo e vendo.

Nao tenho posições no DAX, mas estou curto no SP500 desde os 1487 pontos.

Cumps.[/quote]

Cuidado que pode ser um duplo (triplo) topo :wink:

Registado: 5/11/2002 0:16

Re: DAX - a minha posição actual

por Scorpio » 17/12/2007 18:24

empirico Escreveu:Já há muito tempo que não dou a conhecer a minha estratégia no DAX embora continue diáriamente a negociar o índice como os meus aigos sabem... :wink:

Actualmente tenho uma posição curta que abri hoje de manhã a 7.853 pontos e tenho o stop-loss na zona dos 7.965 pontos com inversão de posição.

Como podem ver no gráfico a linha azul (resistência dos 7.955 pontos) enquanto não for quebrada em alta pressiona o índice e dá um 1º objectivo nos 7.616 seguidos dos 7.433 e dos 7.240 pontos.

Bem vindas de volta as analises 'empríricas' à XETRA.

Sinto-me tentado a concordar contigo, mas apresento também o meu boneco, onde penso que se pode esperar uma reacção na casa dos 7.6xx pontos.

Se este cenário se confirmasse poderíamos estar perante a formação de um triângulo ascendente que, em caso de quebra dos máximos na zona dos 8150, daria uns primeiros meses de 2008 bem taurinos.

Mas da maneira que as economias vão ficando afectadas, não sei se os índices terão força. Vamos indo e vendo.

Nao tenho posições no DAX, mas estou curto no SP500 desde os 1487 pontos.

Cumps.
Anexos
dax.png
dax.png (65.51 KiB) Visualizado 685 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por MarcoAntonio » 17/12/2007 18:15

Não tem nada que saber.
:wink:

É só clicares na tecla ALT ao mesmo tempo que fazes o printscreen e depois até dá menos trabalho que não tens andar a apagar
as coisas à volta, a imagem fica só com a janela que tens activa no momento do printscreen.

Faz um teste no forum de testes e imagens se não quiseres 'arriscar'...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por empirico » 17/12/2007 18:11

MarcoAntonio Escreveu:Empirico, já agora uma sugestão: ao fazeres o print screen, selecciona a janela que pretendes tirar e clica em ALT+PRINTSCREEN
e assim ficas apenas com um print dessa janela (em vez do ecran inteiro).

Para além de ficar mais pequeno (e tornar mais legível o tópico), fica só a parte que interessa e não precisas de andar a «apagar»
aquelas zonas à volta.

Ok Marco :wink:

Vamos lá veer se depois consigo fazer isso :mrgreen:

por MarcoAntonio » 17/12/2007 18:09

Empirico, já agora uma sugestão: ao fazeres o print screen, selecciona a janela que pretendes tirar e clica em ALT+PRINTSCREEN
e assim ficas apenas com um print dessa janela (em vez do ecran inteiro).

Para além de ficar mais pequeno (e tornar mais legível o tópico), fica só a parte que interessa e não precisas de andar a «apagar»
aquelas zonas à volta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

DAX - a minha posição actual

por empirico » 17/12/2007 17:56

Já há muito tempo que não dou a conhecer a minha estratégia no DAX embora continue diáriamente a negociar o índice como os meus aigos sabem... :wink:

Actualmente tenho uma posição curta que abri hoje de manhã a 7.853 pontos e tenho o stop-loss na zona dos 7.965 pontos com inversão de posição.

Como podem ver no gráfico a linha azul (resistência dos 7.955 pontos) enquanto não for quebrada em alta pressiona o índice e dá um 1º objectivo nos 7.616 seguidos dos 7.433 e dos 7.240 pontos.

Imagem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 61 visitantes