Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 21/4/2003 17:56

FAVK,

Comecemos pelo fim. O caldeirão tem um óptimo sistema para se comunicar em privado, através das mensagens privadas. Basta, para tal, que te registes para logo poderes contactar com qualquer utilizador do caldeirão.

Em relação às tuas questões, a minha opinião em relação ao DAX e ao S&P é muito semelhante. Mantenho a ideia que venho defendendo há algum tempo de que, em termos de curto prazo, nenhum sinal de fraqueza foi ainda dado. Contudo, à medida que as grandes resistências de médio prazo se vão aproximando e os índices se aproximam do terreno de "sobrecompra", é hora de refrear os instintos "bulls".

Como podes ver nos gráficos que aqui te deixo, o "momentum" de curto prazo continua do lado dos touros mas, à medida que vejo as resistências importantes a aproximarem-se, vou cada vez ficando mais neutro e a achar perigosas as entradas longas nesta altura. No DAX a resistência horizontal importante está nos 3000 pontos, enquanto no S&P a grande resistência é a sua linha de tendência descendente de médio prazo que se encontra agora na zona dos 910 pontos.

Em relação às condições macro-económicas, recordo que os mercados antecipam essas condições. Em Março de 200o, no topo do "bull market", a economia não estava num momento extraordinário? ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.gif
forum-dax1.gif (21.33 KiB) Visualizado 567 vezes
forum-dax2.gif
forum-dax2.gif (18.93 KiB) Visualizado 540 vezes
forum-sp.gif
forum-sp.gif (20.43 KiB) Visualizado 537 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para Ulisses

por FAVK » 21/4/2003 17:17

Qual a tua opinião actual sobre o Dax e S&P? Não achas que o Dax está sobrecomprado? os resultados das empresas americanas e até europeias (ex a nokia) têm sido bons, mas achas que é suficiente para mudar o panorama global? as estimativas eram tão baixas que os resultados estão a dar o que se vê, mas não serão, mesmo assim, insuficientes para empurrar os mercados? Estou um tanto ou quanto confuso, porque acho que neste momento e olhando para os gráficos do Dax e S&P e Nasdaq, colocados no forum, que é evidente que as subidas são para continuar ( acho fácil de mais !!), mas que toda a gente está a ver a mesma coisa, e por isso acho que não tarda muito os mercados vão cair! será?

gostava da tua opinião,
um abraço e obrigado
AVK
já agora : como é que se comunica aqui, com alguma confidencialidade?
FAVK

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 146 visitantes