Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/4/2003 13:40

Tal como disse, não acredito que resistências tão importantes podem ser consistentemente quebradas estando a acção "sobrecomprada". Por isso, caso a acção ultrapasse os 1,72 nas actuais circunstâncias, não a irei acompanhar porque desconfio que não será uma ruptura consistente.

Mas vamos distinguir as coisas... Como já disse algumas vezes, acho que a base que a EDP está a formar pode ser um excelente sinal para uma futura sólida inversão. Isso não está em causa. O que está em causa é eu nunca entrar na quebra de uma resistência importante com a acção "sobrecomprada". Prefiro esperar por uma retracção para que ela alivie essa condição de "sobrecompra" e fique mais "solta" para arrancar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 4/4/2003 13:37

Magenta, poder pode... Mas a minha opinião é esta, se isso acontecer penso que o mais sensato sería aguardar por um <i>retest</i> à resistência quebrada ou aguardar por qq outra retracção da EDP e comprar após a formação de um <i>higher-low</i> e então aproveitar uma provável <i>upswing</i>.

O estado de sobrecompra não é propriamente um motivo para vender (principalmente qnd existe força). Mas já é mais motivo para não comprar...

Pelo menos, em minha opinião.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

EDP

por luis lobo » 4/4/2003 13:31

alguma curiosidade mas a tanto tempo que se espera por este momento na edp poderias dizer porque nao a vais acompanhar
falta de confiança ou ja estas investido noutra ?abraço
luis lobo

Ulisses

por magenta » 4/4/2003 13:30

contra os factos não há argumentos. Quero dizer que perante as notícias extremamente benéficas para a EDP o sentimento só pode ser Bull mesmo que contrarie a análise (correcta) por vós feita.
A EDP poderá dar definitivamente o salto para lá dos 1.70.
Não vos parece.
Feelings, nothing more than feelings

Registado: 16/11/2002 19:38

re

por Info » 4/4/2003 13:06

tendo uma posição longa em edp... agradeço uns comentários sobre esta situação da transferência do Gás da Galp para a edp lá para o 2º semestre do ano que vem... ufff ainda vai acontecer muita coisa mas....

Apesar da entrada de hoje ter começado bem (somente com base nas notícias saidas ontem).... e de tecnicamente o papel estar ainda sem qq sinal de saida... há aqui coisas que me deixam com algum tremelique:

- proveito da integração é essencialmente de médio-longo prazo... humm

- quanto vai custar isto à edp.. há por aí algum tipo de avaliação do negócio de gás da Galp? E havendo na Galp uma maioria de de interesses privados soa-me que o preço não vai sair barato....

- como irá pagar a edp isto? empréstimos? aumentos de capital?

... é que isto ontem soou-me tudo muito bonito, mas ainda agora o comboio arrancou e...

Cump.
Info

por MSM » 4/4/2003 12:54

Obrigado a ambos.
MSM

por MarcoAntonio » 4/4/2003 12:53

Totalmente de acordo, tinha deixado essa mesma opinião no <i>update</i> de ontem, creio.

Sería benéfico uma retracção na EDP nesta altura, mesmo numa perspectiva <i>bullish</i>.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 4/4/2003 12:51

Sim, pode. Contudo, a acção está quase "sobrecomprada" e parece-me extremamente difícil que a acção possa quebrar, consistentemente, uma resistência tão forte como essa que referiu nesse estado.

Ou seja, o ideal seria ela retrair (ou em preço ou em tempo) para aliviar essa situação de "sobrecompra" e ganhar fôlego para estar em melhores condições para atacar essa resistência.

Como tal, se a EDP decidir não parar para respirar e arrancar para cima dos 1,72 euros, com muita pena minha, não vou atrás dela. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

EDP - Ulisses

por MSM » 4/4/2003 12:43

Bom dia. Gostaria de saber se na sua opinião se poderá considerar, um volume forme e fecho acima dos 1.72 € como um claro sentido Bull para a EDP. :P

Um abraço
MSM

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 185 visitantes