EDP - Ulisses
9 mensagens
|Página 1 de 1
Tal como disse, não acredito que resistências tão importantes podem ser consistentemente quebradas estando a acção "sobrecomprada". Por isso, caso a acção ultrapasse os 1,72 nas actuais circunstâncias, não a irei acompanhar porque desconfio que não será uma ruptura consistente.
Mas vamos distinguir as coisas... Como já disse algumas vezes, acho que a base que a EDP está a formar pode ser um excelente sinal para uma futura sólida inversão. Isso não está em causa. O que está em causa é eu nunca entrar na quebra de uma resistência importante com a acção "sobrecomprada". Prefiro esperar por uma retracção para que ela alivie essa condição de "sobrecompra" e fique mais "solta" para arrancar.
Um abraço,
Ulisses
Mas vamos distinguir as coisas... Como já disse algumas vezes, acho que a base que a EDP está a formar pode ser um excelente sinal para uma futura sólida inversão. Isso não está em causa. O que está em causa é eu nunca entrar na quebra de uma resistência importante com a acção "sobrecomprada". Prefiro esperar por uma retracção para que ela alivie essa condição de "sobrecompra" e fique mais "solta" para arrancar.
Um abraço,
Ulisses
Magenta, poder pode... Mas a minha opinião é esta, se isso acontecer penso que o mais sensato sería aguardar por um <i>retest</i> à resistência quebrada ou aguardar por qq outra retracção da EDP e comprar após a formação de um <i>higher-low</i> e então aproveitar uma provável <i>upswing</i>.
O estado de sobrecompra não é propriamente um motivo para vender (principalmente qnd existe força). Mas já é mais motivo para não comprar...
Pelo menos, em minha opinião.
O estado de sobrecompra não é propriamente um motivo para vender (principalmente qnd existe força). Mas já é mais motivo para não comprar...
Pelo menos, em minha opinião.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses
contra os factos não há argumentos. Quero dizer que perante as notícias extremamente benéficas para a EDP o sentimento só pode ser Bull mesmo que contrarie a análise (correcta) por vós feita.
A EDP poderá dar definitivamente o salto para lá dos 1.70.
Não vos parece.
A EDP poderá dar definitivamente o salto para lá dos 1.70.
Não vos parece.
Feelings, nothing more than feelings
re
tendo uma posição longa em edp... agradeço uns comentários sobre esta situação da transferência do Gás da Galp para a edp lá para o 2º semestre do ano que vem... ufff ainda vai acontecer muita coisa mas....
Apesar da entrada de hoje ter começado bem (somente com base nas notícias saidas ontem).... e de tecnicamente o papel estar ainda sem qq sinal de saida... há aqui coisas que me deixam com algum tremelique:
- proveito da integração é essencialmente de médio-longo prazo... humm
- quanto vai custar isto à edp.. há por aí algum tipo de avaliação do negócio de gás da Galp? E havendo na Galp uma maioria de de interesses privados soa-me que o preço não vai sair barato....
- como irá pagar a edp isto? empréstimos? aumentos de capital?
... é que isto ontem soou-me tudo muito bonito, mas ainda agora o comboio arrancou e...
Cump.
Apesar da entrada de hoje ter começado bem (somente com base nas notícias saidas ontem).... e de tecnicamente o papel estar ainda sem qq sinal de saida... há aqui coisas que me deixam com algum tremelique:
- proveito da integração é essencialmente de médio-longo prazo... humm
- quanto vai custar isto à edp.. há por aí algum tipo de avaliação do negócio de gás da Galp? E havendo na Galp uma maioria de de interesses privados soa-me que o preço não vai sair barato....
- como irá pagar a edp isto? empréstimos? aumentos de capital?
... é que isto ontem soou-me tudo muito bonito, mas ainda agora o comboio arrancou e...
Cump.
-
Info
Totalmente de acordo, tinha deixado essa mesma opinião no <i>update</i> de ontem, creio.
Sería benéfico uma retracção na EDP nesta altura, mesmo numa perspectiva <i>bullish</i>.
Sería benéfico uma retracção na EDP nesta altura, mesmo numa perspectiva <i>bullish</i>.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim, pode. Contudo, a acção está quase "sobrecomprada" e parece-me extremamente difícil que a acção possa quebrar, consistentemente, uma resistência tão forte como essa que referiu nesse estado.
Ou seja, o ideal seria ela retrair (ou em preço ou em tempo) para aliviar essa situação de "sobrecompra" e ganhar fôlego para estar em melhores condições para atacar essa resistência.
Como tal, se a EDP decidir não parar para respirar e arrancar para cima dos 1,72 euros, com muita pena minha, não vou atrás dela.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, o ideal seria ela retrair (ou em preço ou em tempo) para aliviar essa situação de "sobrecompra" e ganhar fôlego para estar em melhores condições para atacar essa resistência.
Como tal, se a EDP decidir não parar para respirar e arrancar para cima dos 1,72 euros, com muita pena minha, não vou atrás dela.

Um abraço,
Ulisses
EDP - Ulisses
Bom dia. Gostaria de saber se na sua opinião se poderá considerar, um volume forme e fecho acima dos 1.72 € como um claro sentido Bull para a EDP.
Um abraço

Um abraço
-
MSM
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 185 visitantes