Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manipulação!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pois discordo

por cmafonso » 3/4/2003 14:06

pata e nao te digo isso por estar entalado pois estou 100% liquido .acredito piamente na manipulaçao do mercado nomeadamente nos cambios ha duas semanas alguem comprou dolares a dar com pau e a partir dai a maquina esta em marcha fecho de curtos ,entrada largas de quem tem medo de perder o comboio ,por esta malta a falar de bulls sem mais nem menos (ja perdi a conta as vezes que isto passou) eu chamo-lhe manipulaçao se calhar tu chama-lhes a lei do mais forte .mas quando o banco de japao vem a terreiro dizer que esta a comprar acçoes dos bancos nao se me ocorre outra palavra senao manipulaçao.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 3/4/2003 14:05

Caro P. Morais,

A forma mais fácil de justificarmos os nossos erros é empurrar a sua responsabilidade para os outros. É assim em tudo na vida: As equipas que perdem apontam a culpa para os árbitros, os políticos que são derrotados apontam a culpa para as intrigas internas, alguns grupos económicos chegam até a justificar a queda das suas cotações por causa da perseguição da Comunicação Social! Enfim, evitamos sempre assumir as nossas responsabilidades nos nossos erros e arranjar um culpado.

Quando alguém fala em manipulação dos mercados, é o primeiro passo para estar errado. Quando falamos nisso, já estamos a procurar passar para alguém a culpa de algo que não está a correr como esperávamos.

Para alguns, as quedas são sempre normais e as subidas sempre manipuladas. Isto são os reflexos de um "bear market" muito forte e que faz com que qualquer subida pareça um disparate quando, na prática, todos sabemos que, apesar de existirem tendências de médio prazo, dentro dessas tendências há diversos movimentos naturais e que podem ser aproveitados.

Penso que é hora de acabarmos com este nosso vício de atribuirmos sempre a culpa aos outros (sobretudo ao "mercado" que como na prática é algo intangível tem as costas largas!) e admitirmos que muitas vezes erramos nas nossas análises. Dizer: "O mercado está errado e a subir estupidamente" pode confortar-nos a alma, mas com certeza também nos está a fazer perder dinheiro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 3/4/2003 13:48

Manipulação? do nasdaq? do dow? do sp? do dax, lol?! da tdu, lol!?

Parece-me uma justificação a modos que disparatada. O mercado não tem movimentos lineares e só porque não os adivinhamos, não é razão para que os movimentos sejam "errados" ou "manipulados". Digo eu.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Manipulação!?

por P. Morais » 3/4/2003 13:42

Eu tenho vários puts e estou surpreso com estas subidas. Li alguns comentários a dizer que isto está a ser manipulado e quem está a comprar está a fazer isso às cegas e a ver se atrai patos para o mercado. O que vos parece? Manipulação?

Desde já o meu obrigado.
P. Morais

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, jprgodinho, latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 236 visitantes