Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que irá acontecer à Teixeira Duarte?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 3/4/2003 11:49

Bem, o que eu estou a pensar é que as 100 000 de hoje e as 200 000 de ontem são quantidades deveras mizurucas e que dúvido que tenham sido suficientes para cobrir os déficits nas carteiras psi...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re

por Info » 3/4/2003 11:43

cá temos uns valores:

"A Teixeira Duarte tem 420 milhões de acções dispersas, das quais apenas 252 milhões contarão para o cálculo do PSI20. Dado o valor de mercado da construtora de 277 milhões de euros, o peso no PSI20 será, aos preços de fecho de ontem, de apenas 0,75%.

A diferença entre o peso da Telecel e da Teixeira Duarte de 4%, será distribuído de uma forma equitativa pelas restantes acções do índice. A ponderação da Portugal Telecom (PT) subirá dos 21,03% para os 21,91%, enquanto o peso do Banco Comercial Português (BCP) no PSI20 aumentará para 15,6%, face aos 14,97% de ontem."

Quanto à tua questão... não sei. Nem sei quantos institucionais têm "produtos", e quantos "produtos" que repliquem o índice.

Mas o facto é que esta subida tem exclusivamente a ver com arrano de carteiras, que pelo papel em si.. e o sector em que se insere.. pufffff

Já agora... saido à bocado:
"O indicador de confiança na construção e obras públicas registou uma evolução negativa em Março, face ao mês anterior, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). O índice da indústria transformadora manteve-se inalterado, no mês passado.

O INE refere que a quebra da confiança na construção e obras públicas deveu-se a um «sentimento mais pessimista das empresas sobre a carteira de encomendas».

A criação de emprego apresentaram-se menos desfavoráveis, mas o seu impacto não foi suficiente para alterar o indicador de confiança, segundo a mesma fonte.

Das empresa inquiridas pelo INE, mais de 80% indicaram a existência de obstáculos ao desenvolvimento normal da actividade, principalmente o abrandamento da procura.
in negocios.pt"

Cump.
Info

por Pata-Hari » 3/4/2003 11:37

Como é que se pode ter uma noção de quantas acções têm que ser compradas para que os fundos fiquem com as carteiras equilibadras?
Administrador Fórum

re

por Info » 3/4/2003 11:35

Pata..creio que a TDU nem vai representar 0.5% do índice... mas tenho de confirmar...
Quanto à estampida no cotação só se deu ontem porque nunca se tinha dado como certo a VOD ter mais de 90% da TLE, o que não daria como certa a sua saida do PSI nestes dias.

Cump.
Info

por Pata-Hari » 3/4/2003 11:29

Info, consegues saber qual a variação % que isso reprenta nas carteiras que replicam o psi? estou a tentar ter uma ideia de que quantidades poderemos estar a falar... é que apesar do volume ter aumentado muito, continua a ser uma miséria, né?

O que também me espanta é como é que sendo essa a razão da subida, pq que só agora começaram as subidas. Afinal de contas não seria lógico pensar que a tle teria que ser substituida e que a tdu a deveria substituir...? ou será que teve a ver com a formalização do sucesso da opa da tle?
Administrador Fórum

amanha cai

por me » 3/4/2003 11:20

Old news...

Registado: 25/3/2003 14:14

errata

por Info » 3/4/2003 11:19

.. andou nos 0.65 - 0.66 (claro).
Info

re

por Info » 3/4/2003 11:18

hoje sobe 14% e já ontem subiu 18% creio... mas depois de alguns institucionais acabarem de entrar no papel (uma vez que têm fundos que replicam em algo o índice) aquilo vai voltar a ser uma modorra..seca...seca...seca... falta de liquidez etcc etc.. infelizmente para o PSI.

Para teres uma ideia.. a TDU desde o início do ano e até ontem andou a fazer quase sempre 0.75 - 0.76

Cump.
Info

O que irá acontecer à Teixeira Duarte?

por alquimista » 3/4/2003 11:11

Amanhã entra no PSI20 e hoje já está a subir 14% !!!

Registado: 9/11/2002 0:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, jprgodinho, latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 248 visitantes