Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Regresso à fala sobre HVGO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 3/4/2003 0:46

Trocos,

Quero dar-te os parabéns pela humildade que tiveste em vir fazeres um "update" da tua posição. Face à péssima prestação da acção, é um acto de coragem colocar as coisas assim de uma forma tão clara.

Achei coerente todo o teu post, só que mesmo no fim disseste algo que me deixou a pensar:

Não estou minimamente preocupado com a rebocada que estou a levar neste momento.

Quando não nos preocupamos com as nossas posições, é sinal que entrámos numa de "deixa andar que o mercado um dia me vai dar razão", o que é muito perigoso. Pelo menos, é assim que acontece comigo, mas se calhar não foi bem esse o sentido da tua frase.

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Regresso à fala sobre HVGO

por Trocos » 2/4/2003 23:08

Conforme prometido aqui no Caldeirãodebolsa no início de Janeiro, aqui estou ao fim do primeiro trimestre para tirar as conclusões da aposta que fiz na penny Hanover (HVGO).

Conclusões:

- Neste momento estou a perder 50% (PCompra a 0,16, está a 0,08).
- Numa enorme correcção do POG (que continuo a defender que é de salutar para um bull market que se quer sólido e longo), a HVGO foi logicamente influenciada.
- É engraçado ver sessões em que as mineiras descem 5 a 10% e a HVGO não se mexe.
- Não é engraçado ver sessões em que as mineiras sobem 5 a 10% e a HVGO não se mexe.
- A HVGO é uma penny especulativa que já deu sinais do que pode fazer (comparem mês de Janeiro, altura do POG nos $386, com os meses de Fevereiro e Março, altura da correcção que levou o POG aos $326).
- O possível erro foi apanhar a HVGO na queda, depois de atingir os 0,20. Naquela altura, pensei que o mercado estava a dar a segunda oportunidade de entrar no título depois deste atingir a casa dos $0.2. A minha expectativa era uma pequena queda para voltar a testar os $0.2 e rompê-los. Naquela altura com o POG em grande tinha todas as condições para que isso acontecesse....
- Parabéns a todos os que ainda não entraram, têm neste momento um preço bem mais baixo para entrar em HVGO ou manter o capital para outra acção com maiores perspectivas de subida de curto prazo.
-Não estou minimamente preocupado com a rebocada que estou a levar neste momento.
Anexos
hvgo0204.gif
hvgo0204.gif (25.08 KiB) Visualizado 442 vezes
Cumps!
<b>Trocos</b>

Registado: 5/11/2002 2:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 246 visitantes