Lusomundo não foi excelente negócio para a ptc, lol
6 mensagens
|Página 1 de 1
Fantástico foi a forma como as cotações da Lusomundo voaram nesses dois meses que antecederam essa OPA. Quem acompanhava a negociação da Lusomundo ficava impressionado. Ao longo das sessões, não havia uma única venda ao melhor. Em todas as transacções, eram sempre os compradores que iam "buscar" o papel.
Penso que não há nenhum processo na Procuradoria sobre "inside trading" neste caso, mas digo sinceramente que em toda a minha vida nunca vi nada tão escandaloso como a negociação da Lusomundo nas semanas que antecederam a OPA.
Um abraço,
Ulisses
Penso que não há nenhum processo na Procuradoria sobre "inside trading" neste caso, mas digo sinceramente que em toda a minha vida nunca vi nada tão escandaloso como a negociação da Lusomundo nas semanas que antecederam a OPA.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-lusomundo.gif (9.79 KiB) Visualizado 585 vezes
Não foi péssimo para o Luís Silva
Não, o negócio não foi péssimo, foi óptimo mas foi para o Coronel Luís Silva que vendeu a Lusomundo a um balúrdio em meados de 2000, quando as TMT já tinham começado a cair mas ainda estavam em valores bem altos. Durante anos, a cotação das Lusomundo sem voto tinha andado entre 8 e 12 e depois foram compradas na OPA a 40. E as acções com voto foram compradas a 86. Com isto o Silva ganhou balúrdios, a PTM empobreceu (o que explica parte do colapso das cotações da PTM). É interessante a PRESSA com que essa OPA foi feita - era necessário depressa, antes que o Nasdaq caisse mais e já não se pudesse justificar um preço na OPA tão alto. Portanto, os gestores do grupo PT, estavam ansiosos por destruir o valor accionista do próprio grupo. Porquê? Porque estavam a servir alguém que não os accionistas do grupo PT. Quem, além de Luís Silva? Não vou dizer quem, mas não é muito difícil adivinhar...
Realmente, foi uma das maiores fraudes financeiras da história da Bolsa em Portugal, mas como este país é quase um deserto intelectual, a nossa classe de jornalistas / analistas não se apercebeu de nada (ou talvez alguns se tenham apercebido, mas tenham preferido ficar calados).
Realmente, foi uma das maiores fraudes financeiras da história da Bolsa em Portugal, mas como este país é quase um deserto intelectual, a nossa classe de jornalistas / analistas não se apercebeu de nada (ou talvez alguns se tenham apercebido, mas tenham preferido ficar calados).
-
Joao Dinis de Sousa
Patrícia...
Patrícia M. Escreveu:Eu acho que não foram os analistas agora a reconhecer que a compra da Lusomundo foi péssima. Acho que só agora a PT reconheceu isso.![]()
Jinhos,
Tixa
Foram os "analistas" da PT que só agora reconheceram isso. Resta saber se esse timing foi propositado ou não...
Como é que pode ser um bom negócio...
...comprar uma empresa pelo dobro do seu valor?? Fico impressionado com o tempo que estes "analistas" demoram a chegar a estas óbvias conclusões! 

Lusomundo não foi excelente negócio para a ptc, lol
PT reconhece perda de 192 milhões no valor da Lusomundo (DE)"A Portugal Telecom reconheceu uma desvalorização de 192 milhões de euros mo investimento feito na compra da Lusomundo, tendo utilizado parte da provisão de 500 milhões de euros de Junho, noticiou o «Diário Económico»."
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 245 visitantes