Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, ga

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

talvez

por me » 1/4/2003 12:23

Pata

na main down trend nao posso estar senao de acordo contigo.

quanto à short term trend acredito que ainda de um "alivio" numa viagem ali até á casa dos 6.54 (6.50 + short squeeze)

dps voltaria a descer, senao começar uma nova consolidação nos 6.50 / 6.55 (que a meu ver tvz seja o que acontecera) o que iria provocar uma upflag que a levaria dps de uns dias aí até ao já famoso 6.72, o pior é que se isso acontecer, nessa altura ja a mm estará a ser cruzada nesses valores.

digo eu, nao sei!

Registado: 25/3/2003 14:14

por Pata-Hari » 1/4/2003 12:16

LOL, me! na altura eu ainda não tinha razões particulares para ser tendenciosa.... só me deu "o vipe" a seguir....

O volume foi relativamente reduzido, concordo, mas o tamanhão da vela foi decisivo, não? além disso costumo achar que o primeiro movimento é sempre feito com volume relativamente pequeno e que psoteriormente é que o volume aumenta... mas se calhar estou errada nesta.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 1/4/2003 12:10

Epá...

Não poderia deixar de dizer: seja bem aparecido Sir!

A tua falta foi notada!...

Era só para dizer isto...
:mrgreen:

Pois com o resto estou basicamente de acordo, pelo menos por enquanto (embora para mim a referência seja os 6.50€, em termos de fecho).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

boas

por me » 1/4/2003 12:09

Pata

De qualquer forma e para já acho que está com mau aspecto. Tem a quebra da consolidação feita com imensa força ontem

3 milhoes de acções?!

nao estara a menina a ser um pouco tendenciosa demais?

bjs

Registado: 25/3/2003 14:14

Short PTC

por SirPatrickBateman » 1/4/2003 12:08

Bom dia,

Penso que é uma boa oportunidade para o fazer, seria o caso muito comum de vir testar o antigo suporte da consolidação, tão falada por aqui... Passando esta zona dos 6,40-6,42 a resistência, o caminho será o dos 6,20...

Boa sorte,

SirPatrickBateman

Registado: 6/11/2002 16:28

por Pata-Hari » 1/4/2003 12:03

Confissão pública. Acabo de aproveitar esta subidinha da ptc para vender (curto) umas ptcs. Se ela se aventurar a ir re-testar os 6.50, conto reforçar. O stop será a ver (socorro, bela trader eu sou :| ), mas um fecho acima dos 6.50 deixar-me ia nervosa...
Administrador Fórum

PTC, ga

por Pata-Hari » 1/4/2003 10:18

A ptc está algures no intervalo entre as duas possiveis linhas de tendência ascendente - a traçada usando os minimos e a traçada usando os fechos. De qualquer forma e para já acho que está com mau aspecto. Tem a quebra da consolidação feita com imensa força ontem, tem minimos cada vez mais inferiores, não vejo razão para grandes entusiasmos. Do lado positivo, podemos ainda pensar que se trata de uma correcção saudável e que proporcione mais uma subida: esta é a versão para os mais crentes....
Anexos
ptc.png
ptc.png (15.52 KiB) Visualizado 783 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 225 visitantes