Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP: [ga] Momento importante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/11/2002 16:02

Pois, era precisamente esse o meu argumento... Não era por ser antigo, penso que o Moz me interpretou mal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 16:00

Moz, mas repara que nesta última queda, o BCP nem quis saber desses 2,5, passando por ele como uma seta e continuando o seu movimento bem mais para baixo... Isso retira enorme importância ao valor.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 19/11/2002 15:59

Repara Moz, que eu não disse que os valores não eram válidos por serem antigos nem que a análise de longo-prazo não são viáveis. O que eu disse é que neste caso não faz sentido, numa análise de curto-prazo, estar a considerar esses valores até porque o BCP passou por lá recentemente e o valor não fez qq mossa... Assim sou levado a concluir que esse valor ou está «esquecido» pelo mercado ou deixou de fazer sentido para o mercado (pelas alterações que o papel sofreu). É a minha opinião... Mas se o comportamento do título me vier a demonstrar que estou errado, cá estou para mudar de opinião...

<i>Nota: O meu gráfico tb está ajustado por aumentos de capital e etc (só não ajusto dividendos, de resto ajusto tudo: splits, ac's, etc). Mas isso, não minha perspectiva, retira credibilidade ao valor. Os S/R são basicamente reacções psicológicas e jogam muito com a memória dos investidores. Eu não sei qual sería o valor antes do ajuste portanto não sei a que valor realmente estariam a reagir os investidores nessa altura...</i>
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MozHawk » 19/11/2002 15:51

Talvez Marco, mas não deixaram de ser 2 marcos importantes no papel. Esse valores estão já actualizados pelos aumentos de capital e afins... Mas, apesar da sua antiguidade (o mais recente foi há 5 anos atrás), esses mesmos não deixam de fazer sentido numa análise mais abrangente. Porque repara, fazem-se análises a longo prazo dos índices e de alguns papeis q estão em mínimos de 5, 6, 7, 10 anos!!! E mais, se reparares e se te lembrares, há uns meses atrás fiz uma referência no fórum da SIC ao suporte mais claro deste downtrend do BCP e que apontava na altura para um valor na casa dos 1.80... De onde é que vinha esse valor??? Era o resultado de uma LTA de muito longo prazo já que vinha desde o início da década de 90 e que unia os mínimos do BCP ao longo dos anos... Interessante não é?

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por MarcoAntonio » 19/11/2002 15:45

Moz, são valores muito antigos. Numa análise de curto-prazo não faz grande sentido porque como poderás constatar esses valores não fizeram qualquer mossa nos últimos movimentos.

Além disso, o BCP já sofreu de aumentos de capital, incorporações de reservas, etc... No meu gráfico por acaso nem coincide muito bem com os 2.50 euros. E creio que com todas estas mexidas o valor ainda tenha significado, passados oito anos. Mas poderei estar enganado, é apenas uma opinião...
Imagem

Administrador Fórum

por MozHawk » 19/11/2002 15:02

Ulisses,

Os €2.50 foram marcos importantes para o papel em 1994 e 1997. Basta veres o gráfico. Em particular em 1997, a ruptura em alta dos €2.50 foi um autêntico break out com o papel a subir desmesuradamente. Em 1994 constituiu uma forte resistência.

Um abraço,

MozHawk

por MarcoAntonio » 19/11/2002 15:01

Penso igualmente que a proxima resistencia do BCP está nos 2.70 euros. Deixei aliás um post sobre isso aqui no caldeirao, ontem:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1138
Imagem

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 14:55

Moz,

Não vislumbro nenhuma resistência nos 2,5. Como chegaste a este valor?

Deixo, de novo, o meu gráfico do BCP para que seja visível a linha de tendência descendente de médio prazo que tem inviabilizado todas as tentativas de recuperação do BCP.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp.gif
forum-bcp.gif (27.67 KiB) Visualizado 3306 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BCP: [ga] Momento importante

por MozHawk » 19/11/2002 14:51

A recente evolução do BCP não só impressiona pela sua magnitude, como também pelas perspectivas que está a criar. Testou ontem a resistência nos €2.50 e hoje está a haver uma pequena retracção sem grande volume. Com os indicadores ainda bullish, não foi dado qualquer sinal de retirada estratégica a não ser para quem negoceia tendo por base valores claros de suporte/resistência.

Tal como está o gráfico do BCP, o papel desenhou um fundo arredondado nas últimas semanas, coincidindo com a resistência dos €2.50 a fronteira superior desse mesmo fundo arredondado. Logo, uma vez quebrada a resistência dos €2.50, a ocorrer esta semana, projectará o BCP para os €2.90 como preço-alvo.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (67.77 KiB) Visualizado 3319 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, J.f.vieira, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 181 visitantes