Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aos Generais de Bancada...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 1/4/2003 0:16

Temos aqui uma nova estirpe.
Não se trata da tal gripe que anda a fazer as rondas pela ásia e um pouco pelo resto do mundo.

É um moderador "de bancada".

Acho que os reais moderadores do forum fazem um óptimo trabalho e não estão a recrutar.
Visitante

..

por me » 31/3/2003 12:40

Uma guerra, a meu ver, nao se ganha apenas no campo militar (alias, hoje em dia, com a mediatização do evento, aí tvz seja o campo em que menos se vence um conflicto!) a guerra tvz vence-se na tv, pelos vistos.

Nao vou ficar pelo nivel "basico" em dizer que o objectivo será tirar o saddam de lá ou o seu regime. acho que ja todos demos conta que esse é um entre muitos factores condicionantes do conflicto.

Talvez tenha sido mal interpretado:

- respeito a liberdade de expressao, cada um manda os bitaites que entender, mas eu tb tenho direitos aos meus (e o meu é que já existem demasiados "generais" de bancada)

- "comemos" a informação que nos dão, e com isto cada um que entenda o que quiser!

ABRAM OS OLHOS!

Registado: 25/3/2003 14:14

por Incognitus » 31/3/2003 12:37

amsf, uma vez ganha a guerra, podes perguntar-te o seguinte:

- Que incentivo é que os EUA têm para, dominando o Iraque, NÃO o porem a produzir petróleo à velocidade máxima?

Ora, se as segundas maiores reservas mundiais produzirem à velocidade máxima (capacidade essa que deverá entretanto ser aumentada), o que será previsível que aconteça ao preço do petróleo?

(no plano do drama humano, a verdade é que existiram dezenas, centenas, de conflitos com maiores baixas do que este irá provocar entre a população civil)

(ah, e já agora, todos os casos de bombas atingindo civis nos mercados no Iraque não parecem consistentes com as munições aliadas - os estragos são demasiado pequenos - o que n quer dizer que não venham a acontecer com munições aliadas. Simplesmente, os mísseis tb falham, as bombas tb falham, os iraquianos tb podem abater mísseis, etc. Os estragos até ao momento parecem mais derivados da própria defesa anti-aerea iraquiana)

Registado: 6/11/2002 19:27

Ganhar?! Estão todos a perder!

por amsf » 31/3/2003 12:31

A discussão neste momento não está em saber quem está a ganhar a guerra mas as suas consequências a longo prazo...quando falo em consequências não estou a pensar nos meus bolsos...

Temo que a médio prazo a pergunta será quem é que começou esta trabalhada?! Quem é que deu o primeiro passo?! Para esta pergunta os diversos lados têm várias respostas que podem incluir acontecimentos das últimas décadas como somente dos últimos anos...

Não tenho qualquer dúvida que no plano militar será os EUA a ganhar a guerra...mas a história humana tem vários planos...
amsf

por Incognitus » 31/3/2003 12:30

Os EUA só têm um objectivo: remover o Saddam. E esse vão consegui-lo.

Têm uma série de condicionantes, desde não atingir demasiados civis até evitar que os poços de petróleo sejam destruídos, passando por não sofrerem demasiadas baixas. Podem não cumprir todas as condicionantes.

Mas o objectivo certamente que o atingem.

por Ulisses Pereira » 31/3/2003 12:26

me,

Também há aqui pessoas que não percebem nada de bolsa e não os impedimos de dar a sua opinião. Aqui as qualificações não contam e todos são livres de darem as suas opiniões mesmo que tenham parcos conhecimentos nessas matérias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

caro Incognitus

por me » 31/3/2003 12:26

respeito muito as suas opiniões sobre bolsa.
Mas neste caso, nao sei se os EUA estão a ganhar, porque nao percebo nada de estrategia militar, e nao sei se os objectivos dos EUA estão a ser atingidos ou nao.
tambem nao creio que o Incognitus o saiba.

Com os melhores cumprimentos

por Incognitus » 31/3/2003 12:22

A verdade é que os EUA estão a ganhar, resta saber por quantos. Não é preciso ser General para se ver isso.

Aos Generais de Bancada...

por me » 31/3/2003 12:12

Tão tipico de nós, agora tiramos por instantes o "boné" de treinador de bancada, para enfiar o de general de bancada.

Esta mania irritante que temos de julgar que sabemos de tudo e de nada...

Mas a que proposito é que se pode afirmar se os EUA estão a ganhar a guerra ou nao??
Eu nao percebo nada de estrategia militar e pergunto:
E VOCÊS PERCEBEM????

Para a minoria que disse sim: E ESTAO A PAR DOS OBJECTIVOS MILITARES DE UM LADO E DO OUTRO????

Não, pois não? entao:

MAIS VALE ESTAR CALADO, NAO ACHAM?????

Não tenciono ser ofensivo, caros administradores de Forum, mas é só que fico um pouco perturbado quando vejo pseudo-experts por aqui e por ali, a mandar bitaites do genero: os EUA estao a perder, a ganhar...

falem do que sabem!

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 245 visitantes