Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Erros aterrorizadores ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Erros aterrorizadores ...

por Incognitus » 28/3/2003 21:19

Dentro da mesma linha do erro do rato, lembro-me de alguns erros meus engraçados, nos EUA.

Uma vez, comprei em sucessão rápida, 100 AMZN a 16.50 para vender a 15.55, e repeti a façanha 3 vezes em poucos segundos. Isto porque por vezes existem diferenças entre ECN's que têm o comprador acima do vendedor e dá para fazer "dinheiro instantaneo" ... só que dessa vez eu tinha visto mal as cotações.

Outra, comprei 500 MAIR a 16.30 quando o queria fazer a 6.30, no pre-market. Até fiquei azul, mas ligando para o corretor, consegui que o trade fosse "busted".

Outra, comprei 2000 AHO a 3.78 quando o queria fazer a 2.78, tb no pre-market, mas não sei porquê o vendedor saiu mesmo quando eu ia dar a ordem, e aconteceu-me aquilo. O trade foi "busted".

Outra, vendi 1000 MIR a 5, quando esta estava a 3, isto no After-Hours. Fiquei todo feliz, tinha feito dinheiro instantaneo. O trade, infelizmente desta vez, foi "busted".

Uma mais terrífica. Comprei 500 GE a 23 no pre-market ou algo assim do género, quando ela no dia anterior tinha fechado a 25. Ela imediatamente subiu para 24 (+/-) e eu vendi imediatamente, pois nem sequer gosto daquilo e era um trade rápido. O que é que me aconteceu ... ? Bem, o trade da compra foi "busted", mas o da venda NÃO !!! Isto apesar de ambos os trades terem ido pela mesma ECN. Resultado, vi-me curto em GE sem querer e a um preço relativamente baixo. Aliás, a um preço abaixo do que ela viria a abrir. Discuti um bocado com o corretor (por não anularem AMBOS os negócios), e depois fechei a posição curta com uma ligeira perda.

Ainda devo ter mais alguns episódios de que não me lembro ... isto é relativamente perigoso, no Pre-market e AH, mas tb aí se encontram MUITAS boas oportunidades.

Registado: 6/11/2002 19:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 253 visitantes