Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fechar posições na Sexta-feira eis a questão.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tb me parece que sim

por Emanuel Santos » 28/3/2003 16:28

Pelo que tenho visto dos mercados, concordo plenamente com o MAF, desde que o exposto se aplique APENAS ao psi, que ó único que negoceio e sigo atentamente. O nosso mercadinho é bem controladinho e geralmente depois de uma sexta feira forte (para norte ou sul), independentemente da abertura reage na segunda para continuar a tendencia da sessão anterior. Tb considero que esta segunda feira foi atípica.

Ulisses podes ver se a estatística confirma isto? Penso que sim
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Comprar face aos sinais de sexta??

por .Ovos Moles » 28/3/2003 16:00

Concordo plenamente com a sua prespectiva de investimento, num mercado normal. Como deve saber, quando investimos no mercado, temos dois tipos de riscos: risco sistematico e risco residual. Na conjuntura actual estamos expostos a um risco residual mais elevado que o normal, pois temos uma "random walk" chamada guerra que pode inverter qualquer cenario de tendencia definida pela analise tecnica. Concordo que neste momento toda a gente ta com o dedo no gatilho para shortar assim que os principais suportes partam, no entanto, uma noticia mais favoravel e ainda por cima num fim-de-semana pode inverter qq tendencia. Por isso, fico de fora para gozar uma prainha relax no fim-de-semana. Já agora o meu tema de tese foi acerca do efeito de sexta.
Um abraço e peço desculpa ao ulisses e ao forum em geral por nao poder escrever mais vezes mas continuo a visita-lo assiduamente.
Um abraço para todos e bom descanso de semana
Ovos Moles
.Ovos Moles

Não é questão de estar contra o MAF...

por maeinvestidora » 28/3/2003 15:54

...mas é bastante forte afirmar que se o mercado sobe(desce) na sexta, então vai subir (descer) na segunda...

Até porque o mercado é muito reactivo a notícias, e em época de guerra é mesmo hiper-sensível...Temos de concordar que existe um risco elevadíssimo em manter algumas posições sem poder fazer nada quando as notícias não coincidem com as nossas expectativas.
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

Para Ulisses..

por MAF » 28/3/2003 15:51

Nas últimas 5 sessões? Que espécie de amostra é essa? 5 Sessões?
Acha que prova alguma coisa.

Repare bem no que disse não basta a sexta-feira ser positiva para a segunda ser positiva. É necessário ser uma forte sexta-feira para a força poder continuar na Segunda-feira.

Mas mesmo que não resulte, isso tem um outro significado. Que o mercado fez uma viragem e poderá aproveitá-la.

Um abraço,
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

Não é motivo para se intrigar...

por MAF » 28/3/2003 15:45

O pessoal não perdoa aqui o MAF, coitadinho de mim.

Se estou a mais, e às vezes levam-me a pensar que sim, eu saio deste fórum, não há problema.

Agora não me obriguem é a seguir a multidão.

Tento sempre trazer um lado diferente e sempre simples de ver as coisas (trading)

Um abraço,

MAF

por Ulisses Pereira » 28/3/2003 15:42

Perdendo dois minutos para ir conferir as estatísticas, constatei que nas últimas 5 semanas, o comportamento do Nasdaq nas Segunda-feiras foi sempre o oposto da Sexta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Old Trader » 28/3/2003 15:33

Porque colocou o seu post em destaque, repetindo-o? Acho que não fica bem andarmos a puxar os nossos posts para cima, em destaque. Fico sempre intrigado quando alguém faz isto. Deixem o fórum seguir o seu rumo normal!
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Fechar posições na Sexta-feira eis a questão.

por MAF » 28/3/2003 15:29

Volto a colocar aqui um post que deixei anteriormente em resposta a uma outra mensagem sobre a "tontice" que assisto sempre quando chego a Sexta-feira.

Meus caros colegas não compliquem as coisas e não se ponham com muitos "SEs".

Então aqui deixo uma forma simples de encarar os fins-de-semana:

Desculpem caros colegas mas não concordo com essa opção de fechar posições na Sexta-feira quando se trata de um forte dia de subidas.

A minha experiência diz-me que fortes subidas na sexta-feira levam a subidas na Segunda-feira (ou fortes quedas na sexta levam quedas na segunda)
Claro que nem sempre acontece e a passada Sexta e Segunda-feira foram exemplo disso mesmo.

E estes casos (de não continuidade) costumam ser indicadores de “viragens” no mercado.

Assim se a Sexta-feira for negra (quedas na ordem dos 2% e 3%) o que eu espero que aconteça é que se sigam mais quedas na segunda. Se isso não acontecer, se na Segunda-feira os mercados mostrarem força, está dado o sinal de "viragem" no mercado. Este comportamento dos mercados faz-me entrar imediatamente (longo, claro, porque como já devem saber raramente abro posições curtas.

Mas também tenho algumas estratégias para negociar posições curtas, que se tiverem interesse poderei desenvolver um dia, apesar de muito raramente as utilizar.
Mas há uns anos para cá entretenho-me apenas com o lado longo porque já perdi muito dinheiro a shortar.

Um abraço,

MAF

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Maverick StockMan e 239 visitantes