Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AMZN - BUMMM!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/3/2003 20:27

Não querendo estar a gerar ou a alimentar polémica, vou abrir uma excepção (normalmente só falo de papéis que acompanho - considero que o acompanhamento é um aspecto importante da análise técnica - a capacidade para detectar valores chave, referências e comportamentos deriva da observação, observação essa que não é a mesma quando alguém olha para um gráfico pela primeira vez e quando alguém acompanha um gráfico ao longo de meses ou anos...).

Pronuncio-me então na base da análise técnica, mas a análise de alguém que não acompanha regularmente o título em questão...

Ao contrário do que se disse, não vejo que haja um sinal <i>bullish</i> nessa quebra. A tendência é já ela ascendente há bastante tempo, a Amazon vem num <i>uptrend</i> que dura há ano e meio. Assim, não vejo que este <i>breakout</i> possa consistir num sinal de entrada (sería um sinal de entrada muito tardio, no mínimo).

É lógico, e volto a frizar, que a Amazon está num <i>uptrend</i>. Mas porque está num <i>uptrend</i>, tal não significa que todo o momento seja bom para comprar, nem todo o <i>breakout</i> seja motivo de compra.

Pessoalmente considero que a Amazon está bastante sobrecomprada e considero que é arriscado e tardio comprar agora.

Numa análise pessimista, a Amazon poderá estar a «capitular ao contrário» (ou seja, a ter um extase comprador que esgote o potencial de subida, nem que seja no curto-prazo). Numa análise optimista, está pelo menos a pedir uma correcção técnica que poderá ser significativa.

Estando de fora manter-me-ia de fora - nem longava, nem shortava. Se estivesse dentro (longo), manter-me-ia dentro (talvez aproveitando para aliviar a exposição, mas deixaria correr os lucros). Num sinal de inversão de <i>swing</i> então aí pensaria seriamente em fechar a posição (e talvez em shortar para o curtíssimo-prazo).

Espero ter sido claro no que pretendia transmitir, que me parece algo de grande importância - o <i>trend</i> é <i>up</i> mas isso não faz de todo o momento um bom momento para comprar. Se a análise técnica se limitasse a determinar o <i>trend</i> todos estaríamos riquíssimos pois isso é extremamente fácil na maior parte dos casos. O busílis não está em determinar a tendência, mas em determinar (os) bons momentos para entrar e sair e em que medida se o faz - por outras palavras <i>timing</i> e <i>money management</i> (este último bastante discutido este fim-de-semana).

Espero que não me levem a mal estas observações mas são colocadas com boas intenções pois pareceu-me que a questão estava a ser abordada de forma algo superficial.

PS: Penso que os 30€ poderão funcionar como zona de S/R, mas como referi o meu conhecimento sobre o título é algo limitado pois não o costumo acompanhar. Numa olhada ao gráfico pareceu-me ser um bom candidato a resistência, além de que temos fortes volumes ao cabo de uma longa subida - distribuição? - e um nível de sobrecompra assinalável.
Anexos
amzn-20030322a.gif
amzn-20030322a.gif (20.09 KiB) Visualizado 841 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Incognitus » 23/3/2003 20:20

Julgo que um dia de queda após o fim da guerra, ou quando o fim da guerra for óbvio, é suficiente (se bem que eu tenho a mania de me antecipar).

É preciso ver que todos os que compram AMZN neste momento só compram porque "está a subir". Quando não estiver...

Tb não digo que seja a "grande inversão de longo prazo". Eu simplesmente quero ir lá buscar 10% ou pouco mais e fico feliz ... ehehe. Tb fecho as posições sempre cedo demais.

Embora seja necessário coragem, tb acho que quem a shortar aos níveis a que está, terá hipótese de a recomprar significativamente mais barata no futuro ... isto sem sinal nenhum.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 23/3/2003 20:04

Incognitus, qual o grande sinal a que se refere para a inversão de longo prazo para a amzn? Presumo que seja um sinal técnico.
Visitante

por Incognitus » 23/3/2003 14:57

Por fim, as nossas estratégias parecem divergir num ponto fulcral.

Tu, e outros seguidores da AT, parecem procurar títulos cujo comportamento esteja dentro de uma tendência fácil de identificar.

Eu, por outro lado, procuro essencialmente situações onde as tendências dos títulos os tenham levado muito para lá da racionalidade, quando comparados ao seu valor grosseiramente estimado.

Acho que ambos nos podemos dar bem. Eu estou a tentar fazer 100% ao ano durante 5 anos, para me reformar (isto nos EUA). Consegui 150% no primeiro, e vou a 32% no segundo.

Os EUA apresentam-nos dezenas, centenas, de oportunidades. E há titulos que sobem consistentemente com o mercado a cair. E titulos que caem com o mercado a subir. Algo diferente de Portugal e Europa, onde quase tudo cai ou quase tudo sobe.

por Incognitus » 23/3/2003 14:47

Millhouse, sobre tendências, eu gosto das tendências quando são suportadas por algo mais.

Fundamentalmente, a EBAY e a AMZN estão de facto a melhorar. Apenas, ultrapassaram em muito o que valem ou vão valer durantes muitos anos para a frente. Particularmente a AMZN.

Ou achas que estando o retalho todo de borla, por acaso vender livros e CD's pela Internet é diferente? Se quiseres um retalhista de Internet e Catálogo, a BL é melhor.

por Incognitus » 23/3/2003 14:44

Pela mesma razão que fui contra o trend na RGLD. Um trend estúpido vai sempre mais além do que merece, e no seu final tem sempre uma aceleração estúpida.

Ou seja, AMZN e EBAY estão a chegar ao ponto onde vão dar um short seguríssimo, e rápido a providenciar resultados.

Já chegamos lá? Não tenho a certeza. Mas ao primeiro sinal de fraqueza é shortar.

Fundamentalmente até um macaco via que aquilo (particularmente a AMZN) está muitas, muitas, vezes para lá do que vale.

Incognitus , eu ás vezes gostava de te perceber ...

por Millhouse » 23/3/2003 14:23

juro que gostava !! Porque por mais que me esforce nunca te percebo

Icongnitus escreveu
Esse titulo já está em Bull Market há 2 anos

Sim é um facto , e não se vai contrariar tendencias , pelo menos assim sempre me ensinaram .

Incognitus escreveu

Prepara-te é para o shortar, que esta aceleração vai marcar o fim do dito.

:!: :!: :!: Não percebo , referes-te a quê ?? Que é saudável uma correcção? , isso acredito , pois estamos no topo de um canal ascendente .
Que vai cair , para novos minimos , porque já está a subir á 2 anos e isso para ti já é muita fruta ....? :lol: :lol: :lol:

Porquê , mas porque é que é que a maioria tem uma tendencia fantástica para desfazer os factos ? A AMZN está bull , é um facto , porquê contrariá-la ?

Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

por Incognitus » 23/3/2003 14:10

Esse titulo já está em Bull Market há 2 anos. Prepara-te é para o shortar, que esta aceleração vai marcar o fim do dito.

O mesmo se vai passar em EBAY.

AMZN - BUMMM!!

por Kore » 23/3/2003 3:17

Viva,

Com a quebra da LTa do topo do canal podemos coloca-se a questão: este É o sinal da chegada do bull market para este título??

Fica aberto o debate para os entendidos e mais experientes :)
Anexos
amzn-20030321.gif
Curto / Médio prazo
amzn-20030321.gif (26.51 KiB) Visualizado 1034 vezes
amzn-20030321-longoprazo.gif
Longo prazo
amzn-20030321-longoprazo.gif (34.54 KiB) Visualizado 1029 vezes
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, JUKIMSUNG, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PiFer, Shimazaki_2, Tiago2006 e 239 visitantes