Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acabei de assumir...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ai que aprendi, aprendi...

por u2u » 20/3/2003 3:30

... muitissimo mesmo. A maior é que temos sempre a tentação de, quando em perda, ficarmos esperançados com uma recuperação, mesmo se as evidências mostram que ela não vai acontecer. O BCP deu-me inúmeras oportunidades para sair com poucos prejuízos; e eu teimoso. Há dias quando o BCP recuperou para os 1,60 estavam a dar sinais de recuperação no Nasdaq. Estava de olho num título que teve uma retracção e eu a vê-la apetitosa... e pumba, não me livrei do BCP e o tal titulo dos States subiu 15 por cento em dois dias e lá se mantem.
Hoje decidi quando reparei que um dos títulos que tenho no Nasdaq estava a cair forte demais (5%) depois de subidas grandes mas com fraco volume. Foi ai que pensei: agora é que te digo adeus BCP, estou farto de ti. Vendi-as e reforcei no tal título que até ao final da sessão recuperou 3%. Não sei se vai continuar a subida (estou confiante que sim), mas este episódio serviu-me de consolação e de aprendizagem.
Fiquei com os direitos do BCP e logo decidirei o que fazer deles... se calhar até ficou com as acções para me lembrar sempre do erro que cometi em entrar neste título... de que nunca gostei.

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

não é pa chatear mas...

por artista_ » 19/3/2003 19:37

ir para os states não vai fazer com que não tenha prejuízos, e ao fazê-lo está a "fugir à responsabilidade", alivia a dor mas não resolve nada... aproveite para ver o que falhou e como pode evitar ou reduzir perdas futuras, isso será mais proveitoso!

Negócios ruinosos todos temos e isso por si só não é grave...

:)

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

Sempre podes contribuir

por Visitante » 19/3/2003 18:34

Para a rúbrica "o pior negócio da minha vida"
Visitante

Caro homónimo...

por Visitante » 19/3/2003 18:13

... claro que só podia ser BCP. Não negoceio curtos e acho que vou abandonar o mercado nacional.
Desde Janeiro comecei a negociar nos States, mas com algum risco porque a CaixaInvest não permite stops no estrangeiro. Estou em processo de mudança para o BIG. Por acaso, por agora não me tenho saído nada mal, porque estou a apostar na diversidade e com alguma atenção... mas de facto nos States só com stops.
Um abraço
u2u
Visitante

por Oeiras » 19/3/2003 18:09

O último visitante sou eu, não sei o que falhou.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Visitante » 19/3/2003 18:07

Como tenho alguma experiência nessas coisas, acho que todos temos, nada melhor que um bom ou mais negócios para esquecer um mau.

Hoje entrei em BCP a 1,31 tentei vender no fecho, mas o AB7 falhou-me porque estive fora anulei uma ordem na eminência de uma recuperação que não veio e fiquei pendurado com as acções a aguardar o cancelamento, a anulação foi pelas 16:15 e quando vou dar a ordem de venda pelas 16:26 apercebo-me na teia em que estou metido, vejamos se amanhã foi bom ou é mais um prejuízo.

É aborrecido estabelecer-se estratégias e depois sermos traídos por sistemas, com esta já vai em 3 pré-fechos em que fico pendurado, um BPI à largos tempos a 2,09 (depois acabei por ter prejuízo) uma BRI que era para ir recentemente a 5,02 acabei por vender mais abaixo e agora esta com BCP.
Visitante

por Flying Turtle » 19/3/2003 17:57

Meu caro homónimo

Se foi no mercado nacional, só podem ter sido longos em BCP ou curtos em PT.

Se foi no mercado americano há muitas hipóteses.

Também pode ter sido um longo no DAX aberto nos píncaros de hoje, mas duvido...

Tens no entanto toda a minha solidariedade. Isso dói mesmo mas tens razão. O que custa é tomar a decisão. Depois ficamos melhor. :)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Só pode ser

por Visitante » 19/3/2003 17:52

BCP...
Visitante

Acabei de assumir...

por u2u » 19/3/2003 17:51

... o prejuízo do meu mais ruinoso (em termos de percentagem) negócio... alguém adivinha de quem estou a falar? :wink:

Já me estava a irritar... :evil: já não havia pachorra. Assim durmo com os prejuízos, mas menos irritado comigo próprio. Até estou aliviado, mesmo que agora suba (o que não me parece...)

Abraços e continuação de bons negócios

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 380 visitantes