Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sensação de leveza

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 19/3/2003 17:23

Com um stop tão apertado, era de prever... a minha posição longa na Human Genome acabou de ser fechada, com um ganho nada desprezível de 82%. O melhor de sempre da minha curta história de trade! 8-)

Ainda tenho algumas outras posições abertas, com stops também apertados, pelo que imagino que um pouco mais de volatilidade provocará o respectivo fecho.

E a seguir é aguardar para ver...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 19/3/2003 17:12

Ruca,

Em momentos em que o calor das emoções está ao rubro e em que os movimentos podem ser exacerbados, não consigo definir nenhum alvo, nem valores de referência. Acho que são ultrapassados pela intensidade dos momentos únicos que vivemos.

Há aqui uma "nuance" que pode começar a condicionar as análises. Se o mercado hoje corrigir mais severamente, o cenário que tenho traçado já poderá estar comprometido...

um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ruca » 19/3/2003 17:06

Também concordo que a volatilidade é grande e talvez seja melhor aguardar.
Então espera ainda um último esticão para cima!!? Que valores considera para esse topo. E já agora que alvo no caso de queda.
Gostava de ter uma referência. Obrigado.

Registado: 7/11/2002 1:26

por Ulisses Pereira » 19/3/2003 17:02

Até a minha última posição já foi fechada! 7% de subida num dia destes não são de desaproveitar. Bye Bye Imclone.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 19/3/2003 16:58

Neste momento, sinceramente, pondero todas as hipóteses. estamos numa altura em que a volatilidade está ao rubro e assim deverá continuar e que os movimentos podem ser muito rápidos e fortes. Se sentir o mercado a quebrar, literamente, entrarei curto mas sempre considerando a possibilidade de ser um "sell the news" antes do último esticão para cima.

Nada é claro... mas continuo a acreditar num cenário de quedas após os dois ou três primeiros dias de conflitos. Antes da Guerra começar não entrarei curto de certeza, pois o risco de levar com mais uma violenta subida é grande.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ruca » 19/3/2003 16:53

Ulisses,em relação ao dax, atendendo ao número de touros, ao começo da guerra, e ao já esticado (ou talvez não) dax,e ao possível sell the news, pondera a hipótese de entrar curto desde já ou como refeiu anteriormente, vai aguardar 2/3 dias depois da guerra começar e então aí...

:?:

Registado: 7/11/2002 1:26

por Flying Turtle » 19/3/2003 16:41

Eu também me sinto muito leve com a Human Genomics a abrir em cima do fecho de ontem, a fazer já um máximo acima do de ontem e a continuar a demonstrar força. Não sei se irá bater a resistência nos 8.50, portanto por via das dúvidas apertei ainda mais o meu stop e vou entretanto surfando naquele que, em termos percentuais, já é o melhor da minha breve história e se arrisca a sê-lo também em valor absoluto! 8-) :) 8-)

Obrigado Ulisses mais uma vez pelos teus rabiscos. Um verdadeiro Picasso! :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

é a isso que Kundera chamou...

por artista_ » 19/3/2003 15:53

..." a insustentável leveza do ser"

Registado: 17/3/2003 22:51

é isso mesmo...

por djovarius » 19/3/2003 15:46

... grande Ulisses,

esse sentimento é digno e é comum a muita gente neste momento

Mas depois volta a vontade de cultivar a terra...

um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Sensação de leveza

por Ulisses Pereira » 19/3/2003 15:37

Já não me sentia tão leve há muito tempo. Neste momento, apenas tenho uma posição no mercado (longo em Imclone) e observo atentamente os movimentos quer do mercado quer politico-militares. Que sensação de tranquilidade tão espectacular...

É nestas alturas que dou por mim a pensar se negociar é mesmo a minha vida, pois sabe-me tão bem este sossego. Mas passado algum tempo de fora, fico logo com aquela sensação de tranquilidade a mais e volto a concluir que negociar é aquilo que mais gosto de fazer. :)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 220 visitantes