Petróleo no mínimo dos últimos meses
14 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses, tens razão...
... em relação a um dos casos... foi de facto o IVA. Mas reitero aquilo que afirmei na generalidade.
Abraços.
u2u
Abraços.
u2u
- Registado: 4/11/2002 22:17
$$$
Apesar do crude ter descido, o preço do $ (dólar) subiu, logo a descida é real mas um pouco menor que a percentagem referida. Infelizmente. No entanto penso que para Abril o preço da gasolina devia baixar consideravelmente, no entanto penso que essa descida será de 1/2 cêntimos e o governo ainda vai buscar mais ISP do que estava à espera. No fundo dá um rebuçado e ainda vai aumentar o imposto!!!!!
um abraço a todos
andrade
um abraço a todos
andrade
-
andraderui
Ulisses...
... não tenho bem a certeza se aquilo que dizes corresponde à verdade. O Estado tem alguma maleabilidade (não sei se esgotava) de encaixar as variações do preço do crude, através da taxa do ISP. Sei que existe um intervalo que pode ser manejado para cima ou para baixo, mas não pode ir além disso. O Estado terá que fazer uma variação do preço do combustível proporcional ao preço do crude se já não tiver margem de manobra. Repara que há uns meses o preço do crude desceu, mas o preço da gasolina manteve-se, alegando o Estado português que era necessário encaixar mais uns cobres por causa do deficit. Ou seja, o que o Governo fez foi agravar mais o valor do ISP. O mesmo aconteceu com o gasóleo recentemente: aumentou em valor absoluto mais que a gasolina.
Em sentido inverso, o Estado também pode intervir. Ou seja, se o crude aumentar muitissimo, pode fazer baixar o ISP para não fazer aumentar os preços no consumidor. Obviamente que o que isto faz é uma redução da receita fiscal... e assim, não pagam os automobilistas, paga toda a gente...´
Abraços
u2u
possibilidades de aumentar mais o ISP
Em sentido inverso, o Estado também pode intervir. Ou seja, se o crude aumentar muitissimo, pode fazer baixar o ISP para não fazer aumentar os preços no consumidor. Obviamente que o que isto faz é uma redução da receita fiscal... e assim, não pagam os automobilistas, paga toda a gente...´
Abraços
u2u
possibilidades de aumentar mais o ISP
- Registado: 4/11/2002 22:17
ei pessoal
e o gasoleo nao baixara ? e que o meu animal bebe disso?um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Os ajustes são de facto mensais. E seria a altura ideal para, de uma vez por todas, liberalizar totalmente o mercado. E, já agora, corrigir a aberração relativamente ao benefício fiscal dado ao gasóleo que, na minha perspectiva, é totalmente imoral...
Um abraço
FT
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
eehehe! Penso que os ajustes são mensais (não sei se mensais se são de dois em dois meses), mas pelo andar da carruagem, na próxima revisão, vamos ter uma descida da gasolina considerável. Felizmente que isso agora não está dependente de nenhuma decisão política; o ajuste é automático.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
É muito provável que a tua visão esteja correcta, Surfer. Quanto ao facto de poder acontecer qualquer precalço de grandes dimensões durante a guerra, o que me preocupa é ninguém estar preparado para isso. Para a maioria, isto é um autêntico jogo de computador, mas uma Guerra tem sempre riscos muito grandes. Sobretudo os riscos de alguém que se irá sentir completamente encurralado e desesperado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Parece-me...
Que de facto impera no mercado a convicção que a guerra será rápida, mas a multidão ainda deve estar de fora com algum medo. Neste caso ainda deverá restar algum potencial para alimentar a subida, que já não deverá ser muito antes da guerra.
Tipico «buy the rumor sell the news» e amanhã provavelmente terminará este rallye assim que os americanos avançarem.
Se assistirmos a um sell-off, julgo que deveremos encarar isso como mais valias, pelo menos creio que os "homens do sistema" não vão deixar que a descida se efectue logo após o inicio e o fim da guerra, deverão dar tempo mais que suficiente para que todos (bulls) possam apanhar o mesmo comboio.
Estou a contar com muita volatilidade nos mercados logo após o inicio da guerra.
Agora se acontecer algum imprevisto durante a guerra......Já não digo nada!!!
Abraço Ulisses!
Tipico «buy the rumor sell the news» e amanhã provavelmente terminará este rallye assim que os americanos avançarem.
Se assistirmos a um sell-off, julgo que deveremos encarar isso como mais valias, pelo menos creio que os "homens do sistema" não vão deixar que a descida se efectue logo após o inicio e o fim da guerra, deverão dar tempo mais que suficiente para que todos (bulls) possam apanhar o mesmo comboio.
Estou a contar com muita volatilidade nos mercados logo após o inicio da guerra.
Agora se acontecer algum imprevisto durante a guerra......Já não digo nada!!!
Abraço Ulisses!
Surfer
è verdade !
De facto o petróleo reflecte bem o sentimnto de mercado face á guerra .
Do género , a malta vai lá bombardeia aquilo , reabrimos os poços , pôe-se uma ditadura no poder , e vou para casa ver a supertaça . Ah , mas antes ainda passo pelo Mac , que eu fiquei de levar uns burgers pa casa .
Americanos , pffff !
Abraço
Millhouse
Do género , a malta vai lá bombardeia aquilo , reabrimos os poços , pôe-se uma ditadura no poder , e vou para casa ver a supertaça . Ah , mas antes ainda passo pelo Mac , que eu fiquei de levar uns burgers pa casa .
Americanos , pffff !

Abraço
Millhouse
Petróleo no mínimo dos últimos meses
Neste momento, está a 30,39 dólares. Haverá algum investidor no mundo que acredite que a Guerra pode não correr bem e ser rápida? Pelos vistos não...
Entretanto, a OPEC já decidiu convocar uma reunião caso o preço do petróleo continue a descer.
Entretanto, a OPEC já decidiu convocar uma reunião caso o preço do petróleo continue a descer.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 221 visitantes