Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (18/03/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patrícia M. » 19/3/2003 15:16

G.Pinto, leio sempre as suas análises mas gostaria de conhecer um pouco mais da forma como as usa para negociar. por exemplo neste caso, irá abrir shorts nesta altura mesmo com esta força toda do Dax ou espera que a coisa acalme primeiro?

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

Target Atingido

por Gpinto » 19/3/2003 15:12

...Já foi atingido o valor que considerei como possível máximo desta subida.

Referi os 2670 ... o Dax foi aos 2675

Penso que agora existem condições objectivas para inverter.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Dax - Pequeno Update (18/03/03)

por Gpinto » 19/3/2003 0:35

"O Target que definimos foi atingido. Poder-se-á, ainda, considerar manter uma posição residual, para o embate que se segue, e que são os 2540/2550 pts. Caso seja quebrado este valor, então poderemos ter um upside até a um dos seguintes valores:
- 2560 pts - 38.2% de retracement;
- 2621 pts - Mero exercício técnico, baseado em elliot waves. Supondo que estamos a fazer um abc, então poderemos ter tido um a de 293 pts, dia 14/03, um b terminado hoje (b=a*0.5), e um c (em que c=a);
- 2670 pts - 50% de retracement."

Ontem referi sinteticamente que poderia acontecer hoje. O que acabamos por ver? Constatamos que o Dax mantém a sua força intacta.

Deste modo, após uma abertura à revelia da restante Europa, e dos futuros dos States, o Dax esgrimou uma batalha rapidamente superada com a LT descendente (2540/2560).
Referi ontem, que o target posterior, e através de um mero artifício elliotiano, que o C (de um A-B-C) seriam os 2621 pts (explicação acima). Ora bem, o máximo de hoje acabou por ser os 2624. Como tal...falhei :shock:

Posteriormente, o Dax recuou. Recuou bastante voltando a testar o range de consolidação inferior. E reagiu bem, tendo fechado perto do topo.

Por mera curiosidade, tenho assinalado outra consolidação que hoje acabou por ser tocada. É normal isso acontecer.

Para amanhã, ou haverá um assalto aos 2670 pts (não creio que possa avançar mais sem recuar), ou então, o topo da W4 está terminado e vai iniciar-se uma W5 que também terá uma intensidade bastante forte, e que nos arrastará para novos mínimos.
Anexos
Dax1803.gif
Dax1803.gif (68.24 KiB) Visualizado 425 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 368 visitantes