Off topic. Pedido ajuda Norton Antivirus
14 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Obrigado
Flying Turtle Escreveu:
Só um detalhe: é "ao nosso" e não "à nossa"...![]()
Pois...quando andava na escola ensinaram-me que as tartarugas, mesmo as voadoras, eram "nossas". Mudam-se os tempos...
Re: Obrigado
spacefrog Escreveu:A todos pela disponibilidade e em especial à nossa tartaruga que deu uma ajuda preciosa.
De nada spacefrog, sempre que possa... o tempo é que é pouco!
Só um detalhe: é "ao nosso" e não "à nossa"...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Já pus a segurança praticamente a zero mas
continua a não dar
Acho que vou ter que formatar o disco
Thanks Turtle
Acho que vou ter que formatar o disco

Thanks Turtle
Camisa Roxa, possivelmente terás definições de segurança demasiado apertadas no teu browser de internet. Caso seja o IE, deverás ir às Tools / Options e verificar as pastas Security (abrindo o Custom) e Advanced. Eu não sou perito o suficiente para te dizer o que deves autorizar ou recusar e aquilo é longo demais para eu copiar para aqui uma imagem com as opções que comigo têm funcionado sem problema. Mas estou quase certo que é ao nível dessas duas áreas que estará a solução para o teu problema.
Um abraço
FT
Um abraço
FT
Já agora deixo também aqui o meu problema
Tenho um computador portátil Airis e quando na net, consigo ir ao Mirc, MSN Messenger, mas quanto a sites na net ele não entra em montes de sites, desde por exemplo o clubeinvest ao hotmail, ao prophet.net, ao clix, etc
Contudo consigo entrar no caldeirao
no sapo, no aeiou e em alguns outros
Já mexi nas configurações de segurança e isso mas não consigo ver qual é o problema
Alguém desconfia do que possa ser?
Obrigado desde já
Contudo consigo entrar no caldeirao

Já mexi nas configurações de segurança e isso mas não consigo ver qual é o problema
Alguém desconfia do que possa ser?
Obrigado desde já
Mais umas achegas:
- Gogh, eu pessoalmente não aconselho a tomar essa opção. O facto de o NAV apagar attachments infectados é uma protecção importante que, em minha opinião, não deve ser desactivada. Não creio que seja bom termos no nosso disco ficheiros infectados (e a maioria das infecções provém precisamente de attachments em mensagens de mail), há sempre o risco de se aceder a ele ou de ele conter qualquer processo d edesencadeamento de acções maliciosas que escape ao nosso controle.
- Mesmo com a opção do EO que referi activada (e aqui o OE não bloqueia apenas os attachments infectados, mas todos os que têm extensões que constam de uma lista de "infectáveis" do OE), é possível acedermos aos attachments bloqueados: Basta clicarmos em forward e a mensagem aparece com todos os attachments perfeitamente acessíveis. A partir daí é só fazer duplo click netes, guardá-los, etc... Eu sinceramente acho esta opção do OE um mero gadget, sem qualquer utilidade prática sobretudo para quem mantem activo um apropriado sistema de prevenção de infecções.
Um abraço
FT
- Gogh, eu pessoalmente não aconselho a tomar essa opção. O facto de o NAV apagar attachments infectados é uma protecção importante que, em minha opinião, não deve ser desactivada. Não creio que seja bom termos no nosso disco ficheiros infectados (e a maioria das infecções provém precisamente de attachments em mensagens de mail), há sempre o risco de se aceder a ele ou de ele conter qualquer processo d edesencadeamento de acções maliciosas que escape ao nosso controle.
- Mesmo com a opção do EO que referi activada (e aqui o OE não bloqueia apenas os attachments infectados, mas todos os que têm extensões que constam de uma lista de "infectáveis" do OE), é possível acedermos aos attachments bloqueados: Basta clicarmos em forward e a mensagem aparece com todos os attachments perfeitamente acessíveis. A partir daí é só fazer duplo click netes, guardá-los, etc... Eu sinceramente acho esta opção do OE um mero gadget, sem qualquer utilidade prática sobretudo para quem mantem activo um apropriado sistema de prevenção de infecções.
Um abraço
FT
Caro spacefrog
O problema não me parece que esteja no NAV, mas sim no teu browser de mail.
O tew browser de mail é certamente o Outlook Express (OE). Faz o seguinte:
Vai a Tools/Options no OE e abre a pasta Security. Certamente tens confirmada a opção "Do not allow attachments to be saved or opened that could potentially be a virus". Retira essa opção, faz Apply e Ok e em princípio terás o problema resolvido.
Um abraço
FT
O problema não me parece que esteja no NAV, mas sim no teu browser de mail.
O tew browser de mail é certamente o Outlook Express (OE). Faz o seguinte:
Vai a Tools/Options no OE e abre a pasta Security. Certamente tens confirmada a opção "Do not allow attachments to be saved or opened that could potentially be a virus". Retira essa opção, faz Apply e Ok e em princípio terás o problema resolvido.
Um abraço
FT
Off topic. Pedido ajuda Norton Antivirus
Tenho o Norton AV 2003 instalado. Desde o dia de instalação que, por vezes, ao abrir mensagens de correio com anexos me aparece a seguinte mensagem
"O OE removeu o acesso aos seguintes anexos não seguros da sua mensagem de correio:(nome de um ficheiro)"
Eu tolerei essa situação, até estava contente, satisfeito por ter algum programa a zelar pela minha segurança, até que não consegui ter acesso a um ficheiro importante e que eu sei que não tem virus.
Já revirei a ajuda no NAV e não encontro nada que me possa ajudar nem a tornar o ficheiro acessivel nem a desligar esse tal de OE
Alguem pode dar uma ajuda??
Desde já o meu obrigado
Space
"O OE removeu o acesso aos seguintes anexos não seguros da sua mensagem de correio:(nome de um ficheiro)"
Eu tolerei essa situação, até estava contente, satisfeito por ter algum programa a zelar pela minha segurança, até que não consegui ter acesso a um ficheiro importante e que eu sei que não tem virus.
Já revirei a ajuda no NAV e não encontro nada que me possa ajudar nem a tornar o ficheiro acessivel nem a desligar esse tal de OE
Alguem pode dar uma ajuda??
Desde já o meu obrigado
Space
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: