Uma questão: o que vale mais EDP ou BCP - estão ambos a 1.49
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Uma questão: o que vale mais EDP ou BCP - estão ambos a 1.49
É curioso como eram impensáveis estes valores: A EDP caiu 70% desde o seu máximo histórico e o BCP 75%
Alguns numeros (estou a escrever de cor, por isso se estiverem errados corrijam
)
PBV: EDP 1,80; BCP +-1,00;
EPS 0,10 a 0,12 (est.) 0,11 (apresentados, contando com a provisão)
"Cancro" EDP: telecomunicações, Brasil e gestão do Estado...ah, e~BCP;
"Cancro" BCP: goodwill das aquisições (provoca erosão dos capitais próprios desde há vários anos, sendo por isso que´pelo 3º ou 4º ano consecutivo têm prejuízos reais segundo as regras americanas), telecomunicações (ONI) e a participação na EDP. E não podia deixar de citar as remunerações dos administradores (peritos em mandar em tudo, i.é, desperdiçar dinheiro e desmotivar colaboradores) que atingem "só" + de € 45 milhões. Por comparação os custos com pessoal do grupo foram €784 milhões, ou seja 6% deste valor foi para a administração, o que dá a fantástica média de € 5.000.000/ano/adminstrador; Já um "reles" trabalhador, que tem que impingir aumentos de capital aos clientes a cada 3 meses, tem a espetacular média de €30.000 (de custo para o banco), ou seja, para aí uns €17.000 líquidos (sendo que nesta média haverá quem recebe €10.000 e outros €50.000 ou mais, em cada ano. O que é facto é que a administração (9 pessoas, acho eu) ganham tanto como cerca de 1200 colaboradores (ou, uns 2.500, se falarmos dos novatos)
;
Enfin, já perdi o sentido original da mensagem, mas aqui fica um desabafo.
Cumprimentos
Pessoa
p.s. ainda bem que isto é anónimo, senão...

Alguns numeros (estou a escrever de cor, por isso se estiverem errados corrijam

PBV: EDP 1,80; BCP +-1,00;
EPS 0,10 a 0,12 (est.) 0,11 (apresentados, contando com a provisão)
"Cancro" EDP: telecomunicações, Brasil e gestão do Estado...ah, e~BCP;
"Cancro" BCP: goodwill das aquisições (provoca erosão dos capitais próprios desde há vários anos, sendo por isso que´pelo 3º ou 4º ano consecutivo têm prejuízos reais segundo as regras americanas), telecomunicações (ONI) e a participação na EDP. E não podia deixar de citar as remunerações dos administradores (peritos em mandar em tudo, i.é, desperdiçar dinheiro e desmotivar colaboradores) que atingem "só" + de € 45 milhões. Por comparação os custos com pessoal do grupo foram €784 milhões, ou seja 6% deste valor foi para a administração, o que dá a fantástica média de € 5.000.000/ano/adminstrador; Já um "reles" trabalhador, que tem que impingir aumentos de capital aos clientes a cada 3 meses, tem a espetacular média de €30.000 (de custo para o banco), ou seja, para aí uns €17.000 líquidos (sendo que nesta média haverá quem recebe €10.000 e outros €50.000 ou mais, em cada ano. O que é facto é que a administração (9 pessoas, acho eu) ganham tanto como cerca de 1200 colaboradores (ou, uns 2.500, se falarmos dos novatos)

Enfin, já perdi o sentido original da mensagem, mas aqui fica um desabafo.
Cumprimentos
Pessoa
p.s. ainda bem que isto é anónimo, senão...
- Registado: 17/12/2002 17:29
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, castrojjf, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 244 visitantes