bcp duvida
9 mensagens
|Página 1 de 1
explicacao
O ajuste tecnico dos direitos do BCP e considerando mesmo o do proprio dividendo fariam que o BCP desvalorizasse na abertura da sessáo da amanha 0.08 Euros(valor dividendo liquido para residentes) + 0.15Euros (valor teorico do direito de subscricao do AC) para os 1.37Euros.
No entanto, mal o BCP negocei e altere o valor da sua cotaçáo, os direitos, teoricamente, vao valorizar ou desvalorizar de acordo com o sentido do BCP uma vez que a remunaeraçáo é calculada directamente. Evidentemente que, apenas no dia 14 altura em que se negoceiam os direitos, é que se vai saber o valor que seráo cotados na abertura desse dia, o valor a que o accionista detentor de direitos vai ter oportunidade de vender, de acordo com a cotaçáo actual do BCP que entre o dia de amanha, 11, e o de sexta-feira, 14, pode mudar.
EX:
O BACP amanha ajusta e abre a 1.37 Euros, mas até dia 14 desvaloriza, por pressao do mercado, até aos 1.27Euros entao os direitos vao valer, com o BCP a cotar nesse valor de 1,27Euros, 0.108 contra os 0.15 do ajuste.
No entanto, mal o BCP negocei e altere o valor da sua cotaçáo, os direitos, teoricamente, vao valorizar ou desvalorizar de acordo com o sentido do BCP uma vez que a remunaeraçáo é calculada directamente. Evidentemente que, apenas no dia 14 altura em que se negoceiam os direitos, é que se vai saber o valor que seráo cotados na abertura desse dia, o valor a que o accionista detentor de direitos vai ter oportunidade de vender, de acordo com a cotaçáo actual do BCP que entre o dia de amanha, 11, e o de sexta-feira, 14, pode mudar.
EX:
O BACP amanha ajusta e abre a 1.37 Euros, mas até dia 14 desvaloriza, por pressao do mercado, até aos 1.27Euros entao os direitos vao valer, com o BCP a cotar nesse valor de 1,27Euros, 0.108 contra os 0.15 do ajuste.
-
Viana
Tem toda a razão, Diogo. Não ligue, é do cansaço.
Dora:
Naturalmente que amanhã não se pode fazer arbitragem, só mesmo na sexta feira quando houver direitos cotados. No entanto a cotação do direitos (mesmo sem arbitragem) varia segundo a função referida.
Dora:
Naturalmente que amanhã não se pode fazer arbitragem, só mesmo na sexta feira quando houver direitos cotados. No entanto a cotação do direitos (mesmo sem arbitragem) varia segundo a função referida.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Uma questão de contas...
Touro Escreveu:Caro perceveral
isso era se a uma acção correspondesse um direito, mas como só correspondem 0,4 direitos, o valor destes é de (1,37-1,00)*0,4= 0,136 euros.
Caro amigo Touro,
permita-me uma breve correcção:
(1,37-1,00)*04 = 0,148
ou ainda seguindo o raciocínio do nosso amigo JAS

0,37-1,00=0,37 que dividido por 2,5 (direitos necessários para adquirir uma acção de 1€, também dá ---->0,148
Espero ter ajudado.

-
diogo
Caro Dora
A partir de amanhã os direitos vão acompanhar a cotação do título segundo a fórmula que indiquei acima. Vão ser uma função da cotação, se a cotação subir os direitos sobem, se descer os direitos também descem; por isso é que se fala em arbitragem entre direitos e acções.
A partir de amanhã os direitos vão acompanhar a cotação do título segundo a fórmula que indiquei acima. Vão ser uma função da cotação, se a cotação subir os direitos sobem, se descer os direitos também descem; por isso é que se fala em arbitragem entre direitos e acções.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Olá Dora
como é que sabes o valor dos direitos (0.15)?
O BCP é provável que a cotação amanhã ronde os 1.37 fruto da correcção do aumento de capital e dos dividendos (0.10). Se assim for os direitos a subscrever novas acções ao custo de um euro será a diferença da cotação menos o valor da subscrição que é um euro.
Ex: cotação 1.37 / direitos 0.37
não sei se fui claro... estou ao dispor
O BCP é provável que a cotação amanhã ronde os 1.37 fruto da correcção do aumento de capital e dos dividendos (0.10). Se assim for os direitos a subscrever novas acções ao custo de um euro será a diferença da cotação menos o valor da subscrição que é um euro.
Ex: cotação 1.37 / direitos 0.37
não sei se fui claro... estou ao dispor
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."
bcp duvida
Os direitos do bcp so começam a ser negociados na sexta feira dia 14 se ate la o titulo baixar de 1.37 os direitos ja valem menos que os 0.15 que dizem que vale.
Gostava que alguem me ajudasse.
Obrigado.
Gostava que alguem me ajudasse.
Obrigado.
- Registado: 6/1/2003 13:12
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 567 visitantes