Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

sonae.com - quem me ajuda?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 15/11/2002 13:11

Já agora aproveito e deixo um gráfico actulizado com a sessão de hoje (até agora).

O Volume está muito forte hoje (a sessão ainda vai a meio, note-se, e já leva aquele volume todo). No entanto e como disse a Pata, a queda hoje não está a ser forte. Para a SNC 1% é pouco... principalmente depois de uma subida daquelas ontem.

O aspecto mais negativo é uma possível cunha ascendente em formação - a figura é <i>bearish</i> e uma quebra do suporte deixaria a SNC com mau aspecto técnico (mas ainda está longe do suporte).
Anexos
snc-20021115a.gif
snc-20021115a.gif (9.94 KiB) Visualizado 2158 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 15/11/2002 12:55

Aqui está o gráfico de ontem. Verás que a variação de hoje é quase desprezivel a nivel de alteração de aspecto, certo?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 15/11/2002 12:44

Palha, a snc está a cair apenas 1.07%, o que não é nada comparado com a subida de ontem. Os movimentos não são lineares e a prova de que é uma descida re dimensão minima, é que permite a perfeita manutenção do canal de tendência claramente ascendente. Infelizmente não lhe posso mostrar isso gráficamente... o meu meta pifou...

Ah, mais uma coisa, se não estou em erro a snc deu um pulo ontem no fecho, um pulo anormalmente grande... é normal que corriga um pouco disso agora.

(vou à procura do gráfico que aqui deixei ontem...)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 15/11/2002 12:42

Palha, nem tudo tem explicação. Começaram a vender Sonae.com e ela caíu rapidamente. Nada de anormal, nenhuma notícia (julgo eu), apenas os vendedores forammais fortes que os compradores. Para quê tentar encontrar explicação para tudo?

É claro que nos órgãos de Comunicação Social logo vão encontrar explicações para o movimento. Mas é o trabalho deles: inventar notícias, mesmo que elas não existam. Também eles fazem parte do grande circo da bolsa...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

sonae.com - quem me ajuda?

por PALHA » 15/11/2002 12:39

preciso que alguem me ajude e me explique esta brusca queda.
obrigado.

Registado: 5/11/2002 23:15

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, fatura.pt, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Investbem, latbal, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, silva_39, trilhos2006 e 103 visitantes