Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Enorme monotonia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 6/3/2003 19:02

Carocha Escreveu:(...) Nã te preocupes e stops never again, o mercado adivinhava onde eu os punha pá, ía lá stopar-me e pirava-se eu ficava capaz de arrancar os cabelos, olha deve ser assim que se tá a sentir a tartarugazinha : (

(...)

Exactamente Carocha, estou para aqui a arrancar a minha carapaça e a desfazê-la aos bocados de encontro à parede :evil: :evil: :evil: , ontem o DAX stopou-me a 10 pontos do máximo da sessão e agora é o que se vê... :x :x :x

É certo que a culpa é em boa parte minha, porque coloquei um stop relativamente apertado e com base numa perda aceitável em termos percentuais e não com base na resistência dos 2555. Bem que me tramei, aprender até morrer... :x :evil: :x :evil:

P'rá próxima vou ver se acerto melhor na entrada e, sobretudo, na saída! :twisted: :twisted: :twisted:

Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Moneyonfire » 6/3/2003 19:01

Desculpem estar a perguntar aqui no caldeirão, mas qual é o site do novo fórum?
Não me levem a mal, mas estive fora a semana passada e perdi as informações que certamente terão sido dadas aqui.
Um abraço e obrigado.

Registado: 11/11/2002 13:55

Eu sei, Eagle!

por Cem » 6/3/2003 18:59

Só que também sei que toda a gente que anda num forum vai ver também o outro pelo que duplicar mensagens em dois lados acaba por ser um pouco esquisito, embora eu não seja virgem nesta matéria.
Mas por outro lado eu reconheço que tenho neste forum tantos amigos como tenho no da concorrência amiga...
Olha, agora deixaste-me mesmo com remorsos!
Mas vou pensar numa forma diferente de compensar o Ulisses e a Patinha. Hei-de ter uma ideia qualquer, se o tempo disponível não me trair.
Embora eles não se queixem publicamente eu sei que podem ficar magoados se eu não mostrar a mesma consideração por eles, mais que merecem, a verdade é que sempre fui aqui tão bem recebido!
Um grande abraço, Eagle,
Cem
Cem

por Carocha » 6/3/2003 18:56

Oh Cem não te assustes que não foi por ti que eu passei a trabalhar sem stops. Olha já experimentei de tudo daytrade, position, com stops, sem stops e até já tentei dêtada mas nã dá jêto lol

Tenho aqui uma forma que inventei de detectar inversões que, à mistura com o meu feelingzito, é um must, mas não vou contar porque sou supsticiosa (xiiiiiiiii q raio de palavra se nao tiver bem escrito, plo menbos tentei : ) ) nestas coisas.

Nã te preocupes e stops never again, o mercado adivinhava onde eu os punha pá, ía lá stopar-me e pirava-se eu ficava capaz de arrancar os cabelos, olha deve ser assim que se tá a sentir a tartarugazinha : (

Jinhos Cem!

Patuxa olha aquelas nossas conversas sobre daytrade acreditas que acho q perdi o jêto pr'áquilo? Devo tar a ficar velha socooooooorrrrrrrroooooo : )
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

Cem...

por Eagle Eye » 6/3/2003 18:39

Ola Cem,
Devias deixar a analise diaria do teu bichinho tb aqui no Caldeirao!
Think about it...
E extremamente interessante, e de certeza que recebias comentarios interessantes.
Um abraço, Eagle
Carpe Diem

Registado: 5/11/2002 2:31

por Pata-Hari » 6/3/2003 18:37

EU?!!!!!!!!!!!!! MOIIIIIIII? A JE?! eu ia lá dar conselhos à carocha?! ainda me lembro bem das lições de daytrade que ela me dava no msn, lol!! e o pior é que aprendi pouco, lollllllllllllllllllllllll, tás a ver as minhas limitações.

Quem sou eu para lhe dar conselhos.... eu preciso é de bons conselhos para mim.

Ah... by the way.. obrigado pela dica do BPI, nunca lhe teria olhado sem a tua chamada de atenção. Eu gosto muiiiiiiiito dos teus targets e runs-for-free, tá?

Beijinhos!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Carochinha e Patolinhas:

por Cem » 6/3/2003 18:20

Que história é essa de usar métodos de position trading no DAX sem stops? Ai, ai, ai...
Esse grau de confiança está-se a mostrar demasiado eufórico, ponham lá mas é um travão nessa estratégia, Patinha vê se convences a Ana porque senão eu ainda fico com remorsos se a história desta trade histórico-milionária da Carocha ainda poder vir a acabar mal! Estou-me a sentir um pouco o patrocinador desse método...só que quando dá para o torto nem toda a gente tem estofo para aguentar o embate!
Beijinhos para as duas,
Cem
Cem

Bem...acho curioso a sua ...

por Scubawarrior » 6/3/2003 15:27

...observação Strategor, sobre a dirécção do psi, qd temos nos últimos dias assistido a mínimos historicos das GRANDES CAPS PORTUGUESAS como BCP, EDP E SONAE SÓ PARA NOMEAR ALGUMAS!!

Cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Strategor » 6/3/2003 13:42

Caro Scubawarrior,

É de facto frustante não se vislumbrar o "real momentum" nesta fase dos mercados (nem para cima nem para baixo), pelo que muitas acções permanecem completamente apáticas, sem volume e sem convite a uma entrada curta ou longa. Mas as estatisticas também nos dizem que o mercado lateraliza a maior parte do tempo, pelo que os verdadeiros movimentos são geralmente rápidos e fortes até se atingir nova zona de consolidação.
Aqui no PSI 20 é exactamente a isso que estamos a assistir.

Ai que sono. ....

Cumprimentos

Registado: 6/11/2002 19:40

Estes momentos de calma...

por Scubawarrior » 6/3/2003 13:30

...antecedem normalmente fortes movimentos. è preciso não adormecer com a monotonia...que hoje de manha, aliás era de certo modo esperada.

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Carocha » 6/3/2003 1:22

Olha quanto ao cronico os cuidados maiores começam quando a America e nomeadamente o SP furar os minimos de 2002, e será a analise que efectuarei por essa altura que ditará o que fazer

Os filhos desse estao sempre dependentes de analises diarias para já não vejo razões para fechar nada

Se calhar querias targets concretos mas eu não uso disso, vou acompanhando e decidindo... : )

por Pata-Hari » 6/3/2003 0:32

Mas carocha.... em que condições fecharias o short de há dois dias? e o crónico? no fundo é essa a questão e nem sabia que tinhas um novo desde há dois dias (deve ter nascido com o meu, são do mesmo signo, lol).
Administrador Fórum

por Carocha » 6/3/2003 0:05

Patuxa quanto ao DAX e assim em poucas linhas:

- Actualmente no DAX só faço position, o tipo é maluco, e embora no inicio fizesse daytrade em DAX agora não tenho tanto tempo para acompanhar e nao sei porque perdi o jeito pra isso e morro de susto com os saltos que ele dá. Só position e não ligo nada às maluqueiras do intraday.
- Stops não uso, quando entro num trade é mesmo com convicção e sempre de acordo com a tendencia e por isso stops pra quê? O mais que pode acontecer é estar perdedora 2 ou 3 dias mas depois o movimento dá-se como eu esperava e não morro por esses dias, daí que nunca invisto em margens mais de 60% do saldo da conta, nunca não, no outro dia, contra esta disciplina ocupei praticamente o saldo todo e tive que fechar um dos contratos no fim do dia porque não queria ficar 100% investida e isso valeu-me o unico trade deste ano fechado com perda (ao todo este ano fiz 15 trades entre DAX e DEX).
- Fecho a posição mais guiada pela intuição do que por outra coisa qualquer embora tendo em atenção os valores de referencia.

Neste momento mantenho os ultimos curtos(nao falando do cronico) abertos à 2 dias e vou fechá-los bem mais abaixo (espero) e por isso mesmo que à conta de noticias os indices galguem um bocado a mim não me incomodam nadinha...
O espelho não me disse nada de especial para amanhã, disse-me qualquer coisa como: se nao descer, lateraliza ou sobe lol

Não te devo ter ajudado muito mas é assim que eu agora trabalho, com a maior das calmas e sem grandes preocupações...

Jinhos!

por Carocha » 5/3/2003 20:33

xiiiiiiiiiiii Jin essa foto era só pra ti, nao era pra mostrar pá :oops:

Patuxinha estou aqui trêdando os Americanos e mais logo já te digo o q'acho, oh s'acho! : )

Jinhos para os dois!

por Pata-Hari » 5/3/2003 20:19

Calocha tá com o stling callissimo, mas calissimo e lindélimo que o jin complou pla ela metel pla tilar as fotos sexy do calendálio.

Boa calochina, boa, lollllllllllllllllllllllllll.

Carocha, entre nós, o que quer o dax com a mm10carochiana?! conta lá como andas a ler o tipo.... o que te disse o espelho? onde está o teu ponto de inversão, stop ou lá o que usas nos teus daxs de salto alto (não me refiro aos daxs de todo percurso e de estimação).
Administrador Fórum

Peldeu foto?

por Jin-Achim-Sim » 5/3/2003 20:00

Menina Calocha palece que peldeu foto e aquelas calinhas amalelinhas nao sao da quelida Calochinha e nao moltlam queimadinho da plaia.
Jin poe aqui uma que tinha em alquivo.

Xoxinhos do Jin, dilectamente aqui de Xangai.
Anexos
carocha.gif
meninha Calocha consulta espelho soble paladeilo do Dax
carocha.gif (87.27 KiB) Visualizado 1861 vezes
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali

Registado: 5/11/2002 2:35

por Flying Turtle » 5/3/2003 18:54

Carocha Escreveu:(...) Pronto vou por a minha cara de bem acordada pró DAX se acalma lol

Puxa Carocha com uma careta dessas o DAX certamente acorda, vamos ver é se não espirra ainda mais para cima (quem sabe se não o apanho mais acima para entrar curto de novo?) :mrgreen:

Beijinhos
FT

por Carocha » 5/3/2003 18:43

Oh Turtle tabem nao era pra esse lado que eu queria que eles acordassem pá : (

Pronto vou por a minha cara de bem acordada pró DAX se acalma lol
Anexos
sm_movm.gif
sm_movm.gif (641 Bytes) Visualizado 1904 vezes

por Flying Turtle » 5/3/2003 18:08

Pronto, já está, fui stopado nos meus curtos do DAX...

:cry:

Um abraço
FT

Não acho

por abef » 5/3/2003 17:50

que o volume tenha sido muito mau e considerando que este foi feito quase todo da parate da tarde ainda melhor.
Anexos
Pict.gif
Pict.gif (23.49 KiB) Visualizado 1977 vezes
volume.gif
volume.gif (7.06 KiB) Visualizado 1966 vezes

Registado: 29/11/2002 13:46

por Flying Turtle » 5/3/2003 17:33

Pode estar monótono (eu confesso que tenho estado demasiado ocupado com trabalho para sequer pensar em ter sono), mas tal não me impediu de ter finalmente sido stopado nos meus curtos da PT e de já ter estado mais longe de também ser stopado nos meus curtos do DAX. Claro que com prejuízo em ambos os casos... :(

Ainda tive alguma alegria quando vi o S&P500 e o DAX a darem um trambolhão por volta das 16h mas os "malditos" voltaram a arrebitar a seguir... :evil:

Não é nada bom os mercados adormecerem-nos quando acabamos por verificar que estamos mais pobres ao acordar... :evil:

Um abraço
FT

por Ulisses Pereira » 5/3/2003 17:27

LOLLL Carocha! Está 5 estrelas! :)

Abef, como sabes não acompanho o mercado espanhol mas a a acção parece estar com bom aspecto, embora a falta de um volume forte no "breakout" me deixe de pé atrás.

Um abraço para o abef e beijos para a carocha sonolenta,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Carocha » 5/3/2003 17:23

Pois tambem acho cada vez que venho espreitar o mercado está quase no mesmo sitio (eu a ajudar a ver se isto mexe, ate vou por uma foto minha com ar de sono lol)
Anexos
sm_zzzz.gif
sm_zzzz.gif (3.18 KiB) Visualizado 2075 vezes

Que te...

por abef » 5/3/2003 17:22

parece esta para animar?
Inditex (IBEX)
Já está mais acima que no grafico.
Anexos
Pictitx.gif
Pictitx.gif (26.12 KiB) Visualizado 2097 vezes
Piitxct.gif
Piitxct.gif (23.72 KiB) Visualizado 2091 vezes

Que te...

por abef » 5/3/2003 17:21

parece esta para animar?
Inditex (IBEX)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, karaya75, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Tosta mista e 319 visitantes