Pedido de opinião sobre o DAX
6 mensagens
|Página 1 de 1
Já agora... antes de ir para o treino, deixo aqui a opinião que deixei há meio ano no fórum da Sic Online, sobre esta matéria. Uma opinião que certamente fará alguns abanar a cabeça em tom discordante. Sei que não é ortodoxa, mas é a minha!
Um abraço,
Ulisses
"Já abordei esse tema aqui algumas vezes (provavelmente antes de teres decidido entrares neste fantástico mundo da AT).
Essa é sempre uma das grandes e velhas discussões entre os "chartistas". Que pontos utilizar? Os pontos de fecho? Os limites das velas?
Não há consenso entre os analistas técnicos sobre esta matéria. Eu, pessoalmente, também não tenho um critério rígido. Algumas linhas são traçadas tocando nos mínimos e outras nos pontos de fecho. Diria que´as traço da forma como o meu "olho técnico" acha mais bonito.
É quase como se pintasses um quadro. Tens que obedecer a algumas normas, mas é na beleza do improviso que marcas o teu toque pessoal... "

Um abraço,
Ulisses
"Já abordei esse tema aqui algumas vezes (provavelmente antes de teres decidido entrares neste fantástico mundo da AT).
Essa é sempre uma das grandes e velhas discussões entre os "chartistas". Que pontos utilizar? Os pontos de fecho? Os limites das velas?
Não há consenso entre os analistas técnicos sobre esta matéria. Eu, pessoalmente, também não tenho um critério rígido. Algumas linhas são traçadas tocando nos mínimos e outras nos pontos de fecho. Diria que´as traço da forma como o meu "olho técnico" acha mais bonito.
É quase como se pintasses um quadro. Tens que obedecer a algumas normas, mas é na beleza do improviso que marcas o teu toque pessoal... "
Considero os 2555 pontos mais importantes, pois foi o valor que suportou o DAX em fecho. Se considerar os mínimos das sessões, iremos ter outro valor. Considerar o fecho ou os extremos das velas? Sempre a velha questão... Não há consenso quanto a esta matéria e eu nem sempre opto pela mesma tese. Tendo a AT um pouco de arte, há que dar liberdade de criação e é também aí que os "Picassos" se destacam.
Mas, no fundo, estamos a falar de cerca de 30 pontos (cerca de 1%), pelo que talvez o mais correcto é considerarmos toda essa zona entre os nossos valores como zona de resistência.
Um abraço,
Ulisses
Mas, no fundo, estamos a falar de cerca de 30 pontos (cerca de 1%), pelo que talvez o mais correcto é considerarmos toda essa zona entre os nossos valores como zona de resistência.
Um abraço,
Ulisses
Sky,
Depois de ter quebrado o suporte dos 2555 pontos, o cenário técnico do DAX no curto prazo ficou sombrio. Nessa ruptura, eu abri uma posição curta sobre o DAX na antevisão de futuras quedas. Elas aconteceram, mas o DAX está a conseguir recuperar para perto desses valores.
Eu continuo a não gostar nada do gráfico do DAX e, enquanto ele não conseguir ultrapassar (em fecho) a resistencia dos 2555 pontos, continuo pessimista.
Um abraço,
Ulisses
Depois de ter quebrado o suporte dos 2555 pontos, o cenário técnico do DAX no curto prazo ficou sombrio. Nessa ruptura, eu abri uma posição curta sobre o DAX na antevisão de futuras quedas. Elas aconteceram, mas o DAX está a conseguir recuperar para perto desses valores.
Eu continuo a não gostar nada do gráfico do DAX e, enquanto ele não conseguir ultrapassar (em fecho) a resistencia dos 2555 pontos, continuo pessimista.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-dax1.gif (15.15 KiB) Visualizado 550 vezes
-
- forum-dax2.gif (13.42 KiB) Visualizado 531 vezes
-
- forum-dax3.gif (15.07 KiB) Visualizado 538 vezes
Pedido de opinião sobre o DAX
Gostaria que me dessem uma opinião acerca da possível evolução do DAX a curto prazo.
Obrigado e um abraço para todos
Obrigado e um abraço para todos

6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Heldroo, m-m, malakas, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, Xãd e 188 visitantes