Alguma alma caridosa...
22 mensagens
|Página 1 de 1
BD indices
Caro FT,
Tenho uma BD de índices internacionais desde 1995 (com um ou outro mais antigo). Como te mando?
Estou com MUITO POUCO TEMPO e só logo o poderei fazer.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Tenho uma BD de índices internacionais desde 1995 (com um ou outro mais antigo). Como te mando?
Estou com MUITO POUCO TEMPO e só logo o poderei fazer.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Penso que era isto...
Não tenho a certeza se era isto o que queria, mas tomei a liberdade de deixar algumas bases de dados, apesar de pequeninas (cerca de 400 dias). Não sei se é compatível com o Meta, mas penso que sim.
É pouco, mas de boa vontade
É pouco, mas de boa vontade

- Anexos
-
DJ.csv
- (39.07 KiB) Transferido 160 Vezes
-
FTSE100.csv
- (34.84 KiB) Transferido 158 Vezes
-
IBEX35.csv
- (37.12 KiB) Transferido 177 Vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare
eu
sou sincero, quando instalei o meta e o ml, dei tantas voltas que já nem sei como consegui. mas lembro-me que penso eu quando da instalação do meta, tem que se escolher a opcção "no vendor" que é para não necessitar desse username e password
não é grande ajuda, mas...
cumps
não é grande ajuda, mas...
cumps
Olha Dwer, eu não sou uma pro nisto mas cá me vou safando há uns anos com as minhas ferramentas.
Metastock end of day chega-te. Se puderes pedir emprestado, escusas de gastar dinheiro! Base de dados e actualizações, tens aqui no caldeirão. Começa pelo início... pelo básico... depois se sentires necessidade de mais coisas, vais à procura delas, mas no início começa por isto que te disse.
Beijocas
Metastock end of day chega-te. Se puderes pedir emprestado, escusas de gastar dinheiro! Base de dados e actualizações, tens aqui no caldeirão. Começa pelo início... pelo básico... depois se sentires necessidade de mais coisas, vais à procura delas, mas no início começa por isto que te disse.
Beijocas
Obrigado...
Fico à espera que outra alma caridosa acrescente mais alguma coisa
Abraço,
Abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer, só esta semana comecei realmente a mexer no Metastock. Ainda não me decidi a comprá-lo...
A versão a que tive acesso é a 7.2, e tem o ML Downloader.
Históricos da BVLP encontras aqui no Caldeirão e também na concorrência. Ambos fornecem actualizações diárias. Quanto aos históricos dos índices, vou tentar seguir a dica do Camisa...
É o que "sei". Lamento não poder ser mais útil...
Um abraço
FT

Históricos da BVLP encontras aqui no Caldeirão e também na concorrência. Ambos fornecem actualizações diárias. Quanto aos históricos dos índices, vou tentar seguir a dica do Camisa...
É o que "sei". Lamento não poder ser mais útil...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Deve ter passado despercebido

Podem informr-me do necessário (aconselhável) para operar com o Metastock?
. Adquirir ou 'pedir emprestado' o Metastock?
. Que versão? (parece-me que há para intraday e end-of-day)
. Outras ferramentas para trabalhar com o Metastock
. Downloader de cotações (MLDownloader?)
. Melhores sites para download (de borla preferívelmente)
. Históricos para quem está a começar (penso que é o que o FT está a pedir)
. outras ferramentas úteis, nomeadamente subscrição de serviços pagos (possível classificação em indispensáveis, aconselháveis, nice-to-have)
. outras dicas que se lembrem
Obrigado e abraços,
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: FT e Camisa
Dwer Escreveu:Se puderem dar algumas dicas sobre o post acima...
Obrigado,
Não percebi a questão Dwer...

Um abraço
FT
FT e Camisa
Se puderem dar algumas dicas sobre o post acima...
Obrigado,
Obrigado,
Abraço,
Dwer
Dwer
Sim, o problema é esse
Ele ao fim de 2 dias pede uma nova key
Mas é um bom sacrifício pelo que ele oferece
Neste momento tenho bases de dados desde 2001 do nasdaq 100, s&p100, s&p 400, s&p 500 e s&p 600 graças a ele
Eu mandava-te as bases de dados dos índices que tenho, mas aquilo no disco está em formato F11, não sei qual ficheiro corresponde a determinado título. Para te mandar tudo são alguns 15 mb compactados..
Agora é só fazer as actualizações dia a dia. Com as download lists é super fácil
Mas é um bom sacrifício pelo que ele oferece
Neste momento tenho bases de dados desde 2001 do nasdaq 100, s&p100, s&p 400, s&p 500 e s&p 600 graças a ele
Eu mandava-te as bases de dados dos índices que tenho, mas aquilo no disco está em formato F11, não sei qual ficheiro corresponde a determinado título. Para te mandar tudo são alguns 15 mb compactados..
Agora é só fazer as actualizações dia a dia. Com as download lists é super fácil
Então com o MLDownloader
podes fazer o download de todas as cotações
Podes utilizar listas de símbolos ou fazer o download de bases de dados históricas de apenas um símbolo
Dás a data da 1ª cotação que queres e a data da última e o programa faz o download da base de dados entre as datas que inseriste...
Podes utilizar listas de símbolos ou fazer o download de bases de dados históricas de apenas um símbolo
Dás a data da 1ª cotação que queres e a data da última e o programa faz o download da base de dados entre as datas que inseriste...
Camisa e Flying
Podem informr-me do necessário (aconselhável) para operar com o Metastock?
. outras ferramentas úteis, nomeadamente subscrição de serviços pagos (possível classificação em indispensáveis, aconselháveis, nice-to-have)
Obrigado e abraços,
Obrigado e abraços,
Abraço,
Dwer
Dwer
Para fazeres o download de cotações para o Metastock
aconselho-te o MLDownloader. É óptimo
Faz o download em http://www.trading-tools.com
Depois diz qualquer coisa que eu arranjo-te o crack+serial
Um abraço!
Faz o download em http://www.trading-tools.com
Depois diz qualquer coisa que eu arranjo-te o crack+serial
Um abraço!
Alguma alma caridosa...
... me aranja BD's históricas dos principais índices (S&P500, DJ, COMP, NAS100, IBEX, FOOTSIE, etc...)
Pelo que vi nos espaços específicos no índice do Caldeirão, nalguns lados estão coisas a mais e noutros estão a menos, daí o meu pedido...
É que isto de ter saído da Administração do Caldeirão não foram só desvantagens: De repente, e finalmente, estou a começar a trabalhar com o Metastock!!!
Um abraço e agradecimentos por antecipação
FT
Pelo que vi nos espaços específicos no índice do Caldeirão, nalguns lados estão coisas a mais e noutros estão a menos, daí o meu pedido...
É que isto de ter saído da Administração do Caldeirão não foram só desvantagens: De repente, e finalmente, estou a começar a trabalhar com o Metastock!!!

Um abraço e agradecimentos por antecipação
FT
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 201 visitantes