Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

...cá estou com a corda no pescoço pedindo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Será por isso?não esquecer que o prejuizo

por Analista » 18/2/2003 17:07

da telesp celular aumentou em relação ao ano passado estando o buraco no brasil cada vez maior e tamb~em a pt têm que ir ao aumento de capital do banco best de que possui cerca de 38%(ou por ai)e já se sabe como os investidores são avessos a prejuizos e aumentos de capital.o aumento do aluguer vai fazer fugir mtos clientes e só no fim se sabe~rá se a medida foi boa ou má.as certas para já são más(sem contar com as recomendações de compra que se têm sucedido,agora foi a ubs) ,agora é só esperar pelas quedas.b.negócios
Analista

por Flying Turtle » 18/2/2003 17:03

Caro Bastos

Recordar-se-á possivelmente de que eu reagi às suas previsões, na altura em que as fez, não por as ter feito mas pela forma como as apresentou e não as sustentou.

Permita-me agora que lhe diga ainda o seguinte: No Caldeirão não há vencedores nem vencidos, ninguém se alimenta dos despojos de outros, trata-se aqui de jogar um jogo de soma positiva: Todos dão as suas opiniões, expõem e sustentam os seus raciocínios e se sujeitam à crítica construtiva, e mesmo à contradição, desde que igualmente sustentadas, dos seus pares (já não direi o mesmo das bolsas, aí o jogo é de soma nula... :wink: ).

Esta é a virtude deste espaço: O diálogo franco, aberto e voluntário, num processo que não é só de convívio mas também de aprendizagem e, como tal, de enriquecimento mútuo (pelo menos em conhecimento).

Não precisa portanto de se penitenciar de nada, o seu reciocínio não estava correcto e pronto. Acontece-nos a todos e a maior parte de nós assegurar-lhe-á que são mais os trades em que perde do que aqueles em que ganha (mas procuramos perder pouco naqueles em que erramos e ganhar muito naqueles em que acertamos).

O melhor será sustentar as suas opiniões e, se às mesmas houver reacções, discuti-las sempre com os restantesna base de uma argumentação sólida e nunca na base das certezas absolutas. E vai ver que, além de aprendermos, até dá gozo fazê-lo! :)

Um abraço e bons negócios
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

...cá estou com a corda no pescoço pedindo...

por Bastos » 18/2/2003 16:50

Tal como o prometido cá estou penitenciando-me das minhas previsões desacertadas do sobe hoje, desce amanhã, a pt não desceu, empate para o bcp e a edp...errei, é evidente que o meu raciocínio não se apoiava no sexo dos anjos, mas tinha a ver com a recessão técnica no último trimestre, que hoje é noticiada , com todos os indicadores negativos que nos são fornecidos e com a indefinição acerca da guerra,não contava é que a simples notícia de aumento do aluguer dos telefones fizesse disparar as acções...entrego-me ao auditório com a corda ao pescoço :mrgreen:
Bastos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 283 visitantes