Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Update do Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CUIDADO!!!!

por vmerck » 17/2/2003 0:38

n~~ao ha nada mais especulativo, e q pode tomar proporçoes enormes, qd algo faz um minimo edepois nao o concretiza com sucesso, bear trap...atenç~~ao o facto de o mercado estar medroso e de surgirem noticias boas para o mercado, o facto da guerra estar adiada....Relembro q um cenario q ainda n~~ai foi colocado seria o facto de NAO haver guerra, como os mercados responderiam a curto prazo(o mercado esta ate muito vendido...) como ´´e q o mercado responderia a medio prazo?...deixo isto no ar
qt a mim parece-me q vamos ter uma semana muito bull...

Registado: 2/12/2002 0:22

Update do Dax

por Gpinto » 17/2/2003 0:21

E pronto...o caos está instalado.
Os bulls estão em estado de graça. De facto, a subida de 6ª feira foi violenta. Violenta de mais.

Mas, quantos dias destes tivemos nós que se esfumaram rapidamente?

O que é necessário tomar consciência, em minha opinião, é que deve imperar o bom senso. Aliás, coisa que por vezes me entristece bastante, e não cito nomes, é que neste, e noutros fóruns em que participei, existe muita gente pouco coerente, que defende as suas posições de forma "doente" e inflama o ambiente. Outros, bem, outros são meros espectadores do fórum, quais abutres, esperando um post mais acesso para poder achincalhar um pouco.
Justiça seja feita, neste fórum aos Administradores, que têm conseguido manter o nível mas, o que também considero dificil, não consegue extreminar a praga. Se tomam posições quase ditatoriais, é porque os participantes assim o merecem.

Mas dizia eu, voltando às consciências. Há que haver bom senso. Na subida e na descida. Caso contrário, a pena pode ser violenta e essa pena é deixar de negociar em acções e participar nestes fóruns. Porquê? Porque acabam sem nada.Aliás, fico triste quando vejo gente, gente igual a mim, que gosta disto da bolsa, regozijar-se por isto estar a descer ou a subir, sabendo que para que isso aconteça, muitos outros estão a perder. Será que não existe humanidade?
Há que ganhar e perder, mas de forma saudável. Não extravasar, colocando em causa, e fazendo-se sentir mal, todos os outros com posições (aparentamente) perdedoras.

:!: :cry: :!:

Mas falando do Dax,

o dia de 6ª foi um dia de desequilibrio, ou seja, algo que irá ser visitado muito em breve. De qualquer forma, antevi a possibilidade de retracement. Qual o objectivo? Os 2849 pts. Nessa altura, para quem estiver longo, será uma boa estratégia fechar posições longas. Não que isto dizer que não suba mais. É meramente por questões de precaução. Vamos esperar para amanhã que se aborde o midpoint de 6ª feira e, caso se quebre down-up os 75% da barra, acumulam-se posições longas.

Por fim, gostaria de pedir desculpa pelo desabafo, mas acho que falo em nome de muitos dos participantes deste fórum que também se sentem tristes com algumas intrigas e faltas de bom senso.
Anexos
Dax1602.jpg
Dax1602.jpg (84.28 KiB) Visualizado 447 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 199 visitantes