Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investidores fogem do ouro para o dólar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

UM PERMENOR

por vmerck1 » 12/2/2003 19:08

a subida do ouro não e tao real qt aparenta ser ver a desvaçlorizaçao do dolar em relaçao ao euro passou de 0.88 para 1.09
qt ao ouro passou de 280 para 375 assim sendo como os contratos são feitos em dolares Qt e q um europeu ganhou?fazendo as contas...
Ouro +34%
Dolar -24%
o ganho q parecia tão grande ja não e tao grande..
Outro ponto importante a desvalorizaçao do RAND levou a q as empresas mineiras deste mesmo pais podessem ganhar +a algum pois os custos ficaram ao mesmo preços e os proveitos aumentaram exponenciamente permitindo a este pais aproveitar-se desse factor
a subida da margem dos contratos e pouco importante , lembrai q qd se esta a ganhar nao a problemas de margem.....assim sendo isto é so um ruido a nivel de influencia no mercado
outro ponto segundo algumas analises tecnicas ao qual refiro o Elliott onde refere q o ouro estava para corrigir, naõa sendo este movimento um movimento impulsivo, olhando para uma analise de olho ao grafico feita por mim creio q houve sim um short exagrado no ouro o q c\ as noticias vindas a baila levou a subda do ouro na sua parte final ora isso e o mesmo q acontece nas acçoes estas soben e no final da subida qd surgem as noticias culminando num grande ataque especulativo....e la volta a cair.
O ouro vale em si alguma coisa? não.....surge nalguns componentes electricos , como LUXO, e como reserva de valor em epocas de Crise..., mas em si não alimenta ninguem.
caso exista guerra comprem algodaõ, cafe e cacau e pq no sumo de laranja, isso ate vai rebentar....
vmerck1

Capablanca...

por Candlestick » 12/2/2003 18:28

....sabes se aconteceu o mesmo nos futuros da prata? É que a correcção já vai quase em 10 % e ando com aquela história do buy on dips atravessada. Seria uma forma de diversificarmos: ouro prós bosses, prata prós amadores como eu (sempre é mais baratinha) e deixávamos as pipocas e os cimbalinos pró Zappa.

Abraço
Candlestick

Registado: 2/1/2003 19:15

Além disso, como poderiam ...

por Capablanca » 12/2/2003 17:12

... estar a fugir para o dólar, se o dólar está a cair face ao euro?

Abraços, até logo.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

É isso que eu digo Antunes ...

por Capablanca » 12/2/2003 17:07

... mudaram as regras a meio do jogo. A margem para negociar 1 contrato era 1350$, agora é 2.250$. É claro que isto tira interesse à negociação e faz com que muitos longos alavancados tivéssem de fechar a posição, criando esta oferta no mercado de futuros.

Essas «posições» incómodas são gigantescas e, se forem obrigados a fechar (porque o mercado não é só constituído pelos jogadores actuais, mas também por aqueles que podem vir a entrar - que neste caso são muitos) poderemos assistir a um dos maiores short squeeze da história.

O que é curioso é que essas instituições que estão short e a shortar cada vez mais não têm o ouro para entregar. Não têm nem 1/4 do ouro para entregar. Se os longos, como eu (agora a ganhar bem menos, chuiff), deixarem os contratos até à maturidade exigindo as barras quero ver como vai ser.

Eu tenho contratos de Junho, e estou preparado para ficar com as barras. Se todos começarem a fazer como eu os tipos vão começar a ficar à rasca e a fechar. Ah pois é !

Abraço.
<b>Capablanca</b>

por TRSM » 12/2/2003 17:03

Ok, Capablanca :lol: :lol: :lol:

Por acaso coloquei este post no fórum , precisamente a pensar em ti e outras almas amigas que andam no "el dourado"

Mas , como sempre, nada te passa despercebido :wink: :wink: :wink:

abraço e boa sorte

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Re: Cuidado com esses títulos ...

por Antunes » 12/2/2003 17:03

Capablanca Escreveu:... podem induzir as pessoas em erro. O ouro não cai por fuga para o dólar, cai porque num movimento quase inédito a COMEX subiu as margens para a negociação dos futuros do ouro para o dobro !

Manobras de protecção aos grandes, que no longo prazo não passarão de manobras de diversão. Buy the dips on the uptrend.

EMHO

Abraço TRSM :wink:

Pois é, mais um indicador bull para o ouro!!

Um abraço Capablanca,

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

Não serão antes...

por Antunes » 12/2/2003 17:00

...as grandes instuições a tentarem safar-se quanto antes das suas "recemente incómodas" posições no ouro...? :?

Registado: 4/12/2002 11:16

Cuidado com esses títulos ...

por Capablanca » 12/2/2003 16:57

... podem induzir as pessoas em erro. O ouro não cai por fuga para o dólar, cai porque num movimento quase inédito a COMEX subiu as margens para a negociação dos futuros do ouro para o dobro !

Manobras de protecção aos grandes, que no longo prazo não passarão de manobras de diversão. Buy the dips on the uptrend.

EMHO

Abraço TRSM :wink:
<b>Capablanca</b>

por TRSM » 12/2/2003 16:48

12-2-2003 15:17

Os investidores estão a fugir do ouro para o dólar, levando o metal precioso a perdas de sete dólares, para cotar no mínimo de três semanas.
O dólar tem vindo a ganhar força, nas últimas duas sessões, face à maioria das moedas, com o euro a cotar nos 1,0731 dólares e a moeda norte-americana a valer 120,42 ienes.

Os futuros do ouro para Abril atingiram os 356,50 dólares por onça, no mínimo desde 21 de Janeiro, mas já aliviaram a queda, para 357,40 dólares.

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 225 visitantes