Pedido:se a Pt cotar a 6euros ou menos na data de maturidade
14 mensagens
|Página 1 de 1
Essas explicações não são assim tão lineares...
No meu caso, comprei puts CTPTC8P strike a 7,com maturidade a Junho/03 quanto estes estavam out-of-money, a PTC cotava por volta dos 7,10.
Este warrants ainda não tiveram qualquer tipo de desvalorização, mesmo quando o subjacente encontrava ao nivel do strike, agora claro encontra-se in-the-money.
Tenho acompanhado também os SGPTC19P e confesso que não me apercebi de uma desvalorização significativa nesses warrants. Agora quando vejo a PTC sobe durante uma sessão esses warrants desvalorizam mais e com rapidez em comparação com os CTPTC8P , mas eu considero normal uma vez que estam bastante mais proximos da maturidade.
Eu confesso que fico admirado quando vejo muitas queixas sobre os warrants, é que aqui como noutros foruns de bolsa já por imensas vezes foi explicado como funcionam os warrants e como se deve efectuar a escolha. Concordo com o Arjsoares é preciso ter cuidado e saber escolher o warrant e por vezes o melhor warrant para um trader não significa que seja o melhor para outro, temos que ter em conta o warrant que apresenta caracteristicas mais de acordo com o perfil do trader.
Aconselho a quem puder seguir os warrants através de uma janela de acompanhamento (ex: LJ Carregosa), que na mesma acompanhe outros warrants do mesmo subjacente puts e calls, de forma que vá conhecendo e acompanhando o comportamento desses warrants ao longo do tempo.
Assim se hoje estou com puts na PTC, acompanho também os calls e vou conhecendo o seu comportamento, para quando for necessário esteja preparado para avançar com calls adaptados ao meu perfil e confiante na escolha.
Surfer
Este warrants ainda não tiveram qualquer tipo de desvalorização, mesmo quando o subjacente encontrava ao nivel do strike, agora claro encontra-se in-the-money.
Tenho acompanhado também os SGPTC19P e confesso que não me apercebi de uma desvalorização significativa nesses warrants. Agora quando vejo a PTC sobe durante uma sessão esses warrants desvalorizam mais e com rapidez em comparação com os CTPTC8P , mas eu considero normal uma vez que estam bastante mais proximos da maturidade.
Eu confesso que fico admirado quando vejo muitas queixas sobre os warrants, é que aqui como noutros foruns de bolsa já por imensas vezes foi explicado como funcionam os warrants e como se deve efectuar a escolha. Concordo com o Arjsoares é preciso ter cuidado e saber escolher o warrant e por vezes o melhor warrant para um trader não significa que seja o melhor para outro, temos que ter em conta o warrant que apresenta caracteristicas mais de acordo com o perfil do trader.
Aconselho a quem puder seguir os warrants através de uma janela de acompanhamento (ex: LJ Carregosa), que na mesma acompanhe outros warrants do mesmo subjacente puts e calls, de forma que vá conhecendo e acompanhando o comportamento desses warrants ao longo do tempo.
Assim se hoje estou com puts na PTC, acompanho também os calls e vou conhecendo o seu comportamento, para quando for necessário esteja preparado para avançar com calls adaptados ao meu perfil e confiante na escolha.
Surfer
Não se trata de valer menos ...
quando a paridade é 1/1 cada warrant permite vender 1 acção, quando a paridade é 1/2 são precisos 2 warrants para vender 1 acção, mas não é por aqui que se vê se é mais barato. Para ale´m disso não me parece que seja muito interessante guardar warrants para exercer.
Abraço
Abraço
ASoares
- Registado: 10/12/2002 16:57
Obrigado Ajrsoares,mas o facto de a paridade ser de 0.50
e não de 1.00,não lhes retira valor?não será metade dos outros no caso de pretender exercer o direito?confesso que não percebo mto de warr. mas aparentemente será assim...abraço
-
La Palisse
Sabes Waterman (Nick) ...
eu cada vez gosto menos de warrants e mais de CFD´s embora queira chegar aos futuros assim que me sentir preparado (principalmente por causa do spread mais baixo e do juro nas posições longas dos CFD´s) mas das poucas vezes que negoceio warrants tenho muito cuidado a escolhê-los.
Olha lá vê se fazes qualquer coisa para o S&P e o NAS tomarem uma atitude que se veja
Abraço
Olha lá vê se fazes qualquer coisa para o S&P e o NAS tomarem uma atitude que se veja

Abraço
ASoares
Muito bem ajrsoares!!
É que não são só esses!!
O MLDAX8 tem estado a ser vendido com 2 ou 3 cêntimos de prémio e são para Julho.
É evidente que não têm a alavancagem de outros...mas tambám só se perde a valorização do DAX.
Se calhar até é uma boa...
Um abraço!!
O MLDAX8 tem estado a ser vendido com 2 ou 3 cêntimos de prémio e são para Julho.
É evidente que não têm a alavancagem de outros...mas tambám só se perde a valorização do DAX.
Se calhar até é uma boa...
Um abraço!!
"You have to swim with the tide or stay out of the water"
Confesso que não percebo ...
porque é que ninguém liga nenhuma aos melhores warrants para a PT, os da ML estão a 0.51 dos quais 0.5075 são valor intrinseco ou seja por muito que se esforçem não podem tirar mais do que 0.0125 a alavancagem é 5.5x e o único risco é a PT subir, bom mas este também existe nos outros.
ASoares
obrigado a todos pelas respostas.de facto estes warr,ainda m
e ficaram dos tempos antigos...de qualquer modo para Pt não`hà alternativa excepto futuros e não sei se compensa alocar uma parte do capital neste produto,retirando-o de outro lado.abraço e ctos a todos
-
La Palisse
Com a PT a 5,98 o valor ronda os 0,34 isto era para hoje, mas até a data da maturidade eles ainda se vão desvalorizar mais.
Para o mesmo valor 5,98 o valor intrinseco é de 0,016, isto no caso de querer exercer opção sobre eles.
abraço TRSM
Para o mesmo valor 5,98 o valor intrinseco é de 0,016, isto no caso de querer exercer opção sobre eles.
abraço TRSM
- Anexos
-
- Image1.gif (37.28 KiB) Visualizado 1294 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
La Palisse
Esses warrants na maturidade valerão 0 se a PT cotar a 6 ou acima, se cotar abaixo valerão exactamente a diferença para 6 - a paridade é 1 - por isso é que eu warrants out-of-the-money não obrigado.
Abraço
Abraço
ASoares
é simples...
como a paridade e de 1/1, o valor dos warrants na maturidade é:
- se a cotacao da ptc for igual a 6€ ou superior
o warrant vale.............. 0 , nao vale nada - logo 100% perdas!
- se a cotacao estiver abaixo dos 6€, as contas fazem-se assim:
imaginemos que a ptc desce ate aos 5.5€, cada warrants vai valer 0.5€, ou seja 6€ - 5.5€ = 0.5 €
cumprimentos
- se a cotacao da ptc for igual a 6€ ou superior
o warrant vale.............. 0 , nao vale nada - logo 100% perdas!
- se a cotacao estiver abaixo dos 6€, as contas fazem-se assim:
imaginemos que a ptc desce ate aos 5.5€, cada warrants vai valer 0.5€, ou seja 6€ - 5.5€ = 0.5 €
cumprimentos
Essa é de resposta simples
Nos warrants só ganham os emitentes e o MM, por isso é largar esse produto o mais rápido possivel.
Basta fazer contas paar nos apercebermos que esse produto tem os dias contados, só lá está quem é comodista.
Faz-me lembrar aqui há uns anos atrás, quando o investidor só estava limitado à BVLP, veja-se hoje em dia, quando quase todos mudaram, o estado da pobre BVLP.
Portanto, saia enquanto é possivel, isto é, enquanto os seus warrants ainda valem alguma coisinha.
Basta fazer contas paar nos apercebermos que esse produto tem os dias contados, só lá está quem é comodista.
Faz-me lembrar aqui há uns anos atrás, quando o investidor só estava limitado à BVLP, veja-se hoje em dia, quando quase todos mudaram, o estado da pobre BVLP.
Portanto, saia enquanto é possivel, isto é, enquanto os seus warrants ainda valem alguma coisinha.
-
Investidor
Pedido:se a Pt cotar a 6euros ou menos na data de maturidade
dos warrsg ptc 19(21/03/2003),que é o preço de exercicio,quanto valerão esses warr?se alguêm me pudesse responder agradecia desde já,pois estou espantado com a desvalorização temporal dos ditos.ctos atodos
-
La Palisse
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Dragon56, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 183 visitantes