SPX
15 mensagens
|Página 1 de 1
Sim Rita, Publicações Europa-América colecção Economia&Gestão
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Rita aquela frase foi retirada do livro "A Arte da Guerra" de Sun Tzu
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Exacto Arnie concordo completamente contigo, a nossa unica diferença é que eu estou a falar do ponto de vista de quem está investido curto no mercado, dai eu achar que se devem apertar os stops, para protecção, e no caso de esses stops serem activados então voltar a entrar mais acima novamente, mas nunca fechar os curtos neste momento sem confirmação de um possivel "bounce", porque isso pode sair muito caro, e muito menos tentar aproveitar este alivio para entrar longo, de notar que na 6ªF foi quebrado o retracement de fibonnaci dos 61,8%......o próximo suporte do spx (sem muito significado) está nos 815 (aproximadamente)...
um grande abraço e parabens pelas tuas excelentes análises
um grande abraço e parabens pelas tuas excelentes análises
Matraquilho
Quanto maior for a diferença temporal da divergência maior o seu significado. Aliás, o rallie de Outubro até foi duplamente confirmado pois tivemos ali 2 divergências
Mas neste momento o que nos interessa é encontrar um ponto seguro para uma entrada curta no indice.
Essa entrada apenas será executada em caso de um rallie.
Ou o SPX consegue produzir um counter trend move ou então iremo-nos manter de fora até que seja criada uma situação favorável
Um abraço
arnie
Quanto maior for a diferença temporal da divergência maior o seu significado. Aliás, o rallie de Outubro até foi duplamente confirmado pois tivemos ali 2 divergências
Mas neste momento o que nos interessa é encontrar um ponto seguro para uma entrada curta no indice.
Essa entrada apenas será executada em caso de um rallie.
Ou o SPX consegue produzir um counter trend move ou então iremo-nos manter de fora até que seja criada uma situação favorável
Um abraço
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Exacto Arnie era isto mesmo....porque assim podemos verificar a grande divergência que ocorreu entre os minimos de Julho e Outubro, e se analisar-mos apenas as divergências esta sim foi a divergência que provocou o rallie, as outras pequenas divergências que ocorreram como tu muito bem dizes apenas têm a capacidade de provocar pequenos "counter trend" 1 ou 2 dias.....que é o caso desta última que tu assinalas-te bem no gráfico, no entanto ainda é apenas uma possibilidade, porque carece de confirmação, por exemplo esta última divergência também existia sem a última candle de preços, e no entanto os preços continuaram a cair.....
"Na guerra, não é doutrina o não esperar que o inimigo não venha, mas, sim, o estar pronto para o receber, não o convencer-se de que não nos atacará, mas, sim, o tornar-se invencível a si próprio."
Sun Tzu
um grande abraço
"Na guerra, não é doutrina o não esperar que o inimigo não venha, mas, sim, o estar pronto para o receber, não o convencer-se de que não nos atacará, mas, sim, o tornar-se invencível a si próprio."
Sun Tzu
um grande abraço
Arnie desculpa mas eu o que eu pretendia era esta utlima parte do gráfico em conjunto com a primeira, mas tudo junto no mesmo gráfico....será que podes colocar?
um abraço obrigado e desculpa a maçada
um abraço obrigado e desculpa a maçada
Tivemos também um movimento de capitulação, com o indicador em convergência com os preços, tendo no entanto ali uma pequena divergência que provocou um counter trend move de 2 dias.
A explosão de volume mostra o golpe final no movimento, onde em 5 dias o indice caiu 151 pts.
Se olharmos para todo o bear market podemos ver vários exemplos deste tipo de capitulação e será novamente deste modo que o actual downtrend terminará
Infelizmente não possuo ainda nenhuns dados que me indiquem os ciclos do SPX. Todos os fins de semana digo que irei ver esse aspecto e chega-se Domingo à noite sem que o tivesse feito
por acaso alguém sabe como ultrapassar o problema de o dia apenas ter 24h
Um abraço
arnie
A explosão de volume mostra o golpe final no movimento, onde em 5 dias o indice caiu 151 pts.
Se olharmos para todo o bear market podemos ver vários exemplos deste tipo de capitulação e será novamente deste modo que o actual downtrend terminará
Infelizmente não possuo ainda nenhuns dados que me indiquem os ciclos do SPX. Todos os fins de semana digo que irei ver esse aspecto e chega-se Domingo à noite sem que o tivesse feito

por acaso alguém sabe como ultrapassar o problema de o dia apenas ter 24h

Um abraço
arnie
- Anexos
-
- spx1.gif (13.89 KiB) Visualizado 1157 vezes
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie podias colocar o mesmo gráfico com o mesmo indicador, mas que contenha também o mês de julho de 2002?
um abraço e obrigado
um abraço e obrigado
O indicador é o Demand Index
Elias
Essa é a questão. Apesar do volume estar a diminuir, o indicador dá-nos ali, para já, uma divergência. Novos lows nos preços mas não no indicador.
Para uma capitulação de um movimento será necessário ver um forte aumento do volume, indicando deste modo algum tipo de pânico. Neste momento não se vê essa situação o que, a meu ver, a se confirmar a divergência no indicador, o rallie que poderá daí nascer não passará de um simples counter trend move, entre 1 a 2 dias, resumindo de seguida o downtrend.
Em finais de Dezembro houve ali também uma divergencia no indicador que gerou, para muitos, o ombro direito do H&S, iniciando de seguida o actual downtrend.
O objectivo deste downtrend é obvio, os lows de Outubro e até lá, qualquer tipo de rallie será aproveitado para abrir posições shorts.
Neste momento temos ali 2 movimentos counter trend de 1 dia apenas, ambos com uma amplitude de 24 pts, sendo este o nosso target minimo no caso de novo rallie.
A quebra do anterior trading range é bearish mas com a diminuição do volume, o "pânico" é inexistente, daí a probabilidade de mais um rallie.
Um abraço
arnie
Elias
Essa é a questão. Apesar do volume estar a diminuir, o indicador dá-nos ali, para já, uma divergência. Novos lows nos preços mas não no indicador.
Para uma capitulação de um movimento será necessário ver um forte aumento do volume, indicando deste modo algum tipo de pânico. Neste momento não se vê essa situação o que, a meu ver, a se confirmar a divergência no indicador, o rallie que poderá daí nascer não passará de um simples counter trend move, entre 1 a 2 dias, resumindo de seguida o downtrend.
Em finais de Dezembro houve ali também uma divergencia no indicador que gerou, para muitos, o ombro direito do H&S, iniciando de seguida o actual downtrend.
O objectivo deste downtrend é obvio, os lows de Outubro e até lá, qualquer tipo de rallie será aproveitado para abrir posições shorts.
Neste momento temos ali 2 movimentos counter trend de 1 dia apenas, ambos com uma amplitude de 24 pts, sendo este o nosso target minimo no caso de novo rallie.
A quebra do anterior trading range é bearish mas com a diminuição do volume, o "pânico" é inexistente, daí a probabilidade de mais um rallie.
Um abraço
arnie
SPX
O indice está a testar valores que poderão despoletar um rallie de alivio, um mero counter trend move
O volume dá-nos para já uma bullish divergência mas que ainda não foi confirmada
Um rallie não deverá ser superior aos 854 pts
Um abraço
arnie
O volume dá-nos para já uma bullish divergência mas que ainda não foi confirmada
Um rallie não deverá ser superior aos 854 pts
Um abraço
arnie
- Anexos
-
- spx.gif (20.62 KiB) Visualizado 1233 vezes
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: