Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Metastock lê ASCII ? Ou pode ler?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 5/2/2003 19:54

Só para acrescentar uma coisita...
O metastock guarda a informação das linhas, indicadores e tudo o mais aplicado a um gráfico, em ficheiros separados dos das cotações, e que ficam na directoria "MSSmart" que está junto às cotações.
Por vezes é pratico apagar estes ficheiros para limpar os gráficos!

Mas... Susea... a menos que queiras ler os dados com outro programa que apenas leia ACSII, podes gravar os dados em formato metastock, com o MLD, e ler normalmente com o Metastock. Nada mais simples e prático.
red

Registado: 6/11/2002 15:42

ehheheh!!!

por .angel. » 5/2/2003 19:35

Acho que ainda não me expliquei bem.

O MetaStock... trabalha com o formato dele. Ponto final aqui.
Agora... ele tem de ter algum mecanismo para poder actualizar a informação que ele tem no formato dele...

Aqui é que entra o formato CSV (ASCII, na realidade)... é apenas 1 das maneiras de ele obter informação para a BD dele! :)

As linhas apenas estão disponíveis no formato dele.
Por isso é que se exportares os teus gráficos para ASCII... apenas ficas com a informação das velas.

(acho que agora já fui melhor) :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 2:19

angel

por Susea » 5/2/2003 19:29

Obrigadinha.

Pelos vistos não dá lá muito jeito.
:cry: :cry:

Os ficheiros normais que o metastock lê logo são os csv ? Mas penso que ele cria novos ficheiros na outra pasta e é aí que guarda as linhas... não?

*Bye*
Susea

Só mais um reparo...

por .angel. » 5/2/2003 19:26

...respondendo ao teu subject da primeira mensagem....

O MetaStock... não lê ASCII. O MetaStock apenas lê o formato dele (seja ele qual for).

O que o MetaStock faz, através do The Downloader, é poder importar informação de cotações que estejam em ASCII... mas como disse não se pode dizer que o MetaStock o consiga ler. :mrgreen:

Ainda não sei...

por .angel. » 5/2/2003 19:22

....muito bem o que a Susea pretende.

O que o Red disse está correcto.

Chama-se a um formato ASCII a todos os ficheiros que são compostos por texto puro e simples.... por exemplo o CSV (que por acaso é atribuído pelo Office ao Excel mas pode ser aberto em qualquer editor de texto), o TXT (que é a extensão mais usual para ficheiros de texto ASCII), o HTML (é outro ficheiro ASCII).... adiante. Esta já está! :wink:

Segunda questão... apenas completar o que disse a Patinha!
De facto normalmente importas cotações de CSV para a BD no MetaStock através do The Downloader... (mas não é a única forma de importar dados)
O que completo é.... de facto, também podes ir buscar informação da BD do Downloader e colocá-la em ASCII.
Neste caso uma exportação... mas... sim é possível.

(não tens é a informação de rectas e afins... só tens mesmo os dados)

Espero ter ajudado! :)

por Pata-Hari » 5/2/2003 19:13

LOL; eu acho´que é o contrário... se tiveres dados em ascii, consegues meter no meta... agora tirar do meta.. já não sei.

Porquê que não explicas melhor o que queres fazer para te podermos ajduar melhor...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

ascii

por Susea » 5/2/2003 19:09

Obriggaddo RED e PATA-HARI.

Parece-me então que basta tirar em ASCII do MLDOWNLOADER, para depois ser tudo da mesma forma nos programas.

Sim? :P
Susea

por Red » 5/2/2003 18:59

Susea... eu não percebi bem a tua questão mas... ASCII ou CSV em princípio é o mesmo formato, é formato texto. E o que é guardade é o ticker, a data, open, high, low, close e volume.
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por Pata-Hari » 5/2/2003 18:45

Xiii, isso eu já não faço a menor das ideias....
Administrador Fórum

ASCII no metastock

por Susea » 5/2/2003 18:39

Uma base de dados inteira composta por vários títulos pode ser passada a ASCII sem haver o problema de depois mexer no metastock e gravar as linhas de tendencia ... ?

Em vez de ter cvs ter em ascii e fazer exactamente igual tudo?

Obrigado.
Susea

por Pata-Hari » 5/2/2003 11:45

Pode sim senhor. Aliás, penso que os ficheiros em.csv são em ascii. Aqui deixo a "prova".
Anexos
susie.png
susie.png (11.72 KiB) Visualizado 1201 vezes
Administrador Fórum

O Metastock lê ASCII ? Ou pode ler?

por Susea » 5/2/2003 11:35

Obrigadinha.
Susea

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 180 visitantes