Bull market no ouro????!!!!! Contrarian opinion
9 mensagens
|Página 1 de 1
volto a minha ideia original!!!
é só puxar acima!! ouro/prata
cumps
Scuba
nota: eu até ponho um cenário que me faria mudar de ideias, sobre o que disse. Mas em relação á economia espero o pior, portanto acho que o ouro tb vai cair qq coisa!!
cumps
Scuba
nota: eu até ponho um cenário que me faria mudar de ideias, sobre o que disse. Mas em relação á economia espero o pior, portanto acho que o ouro tb vai cair qq coisa!!
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Sim, a ideia é essa ...
... existir uma capitulação muito forte neste 1º semestre, que force o FED a tomar as medidas extraordinárias que disse que tomaria para prevenir a deflação.
A expectativa reflacionista que essas medidas vão originar é que está na base desta subida das commodities ...
Abraço !
A expectativa reflacionista que essas medidas vão originar é que está na base desta subida das commodities ...
Abraço !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
3 anos da Prata
A Prata reage obviamente com algum lag face ao Ouro. Por acaso estive para comprar 1 contrato da Prata hoje na abertura, mas estou com demasiadas coisas ao mesmo tempo ...
Abraço.
Abraço.
- Anexos
-
- 20030205_silver2.gif (20.41 KiB) Visualizado 1016 vezes
<b>Capablanca</b>
acho que para resolver a crise ...
...é preciso o que foi sempre capitulações de vária ordem!!
não é subvenções ao desepero!!
cumps
Scuba
não é subvenções ao desepero!!
cumps
Scuba
scuba
hehehe, não resolve ...
... mas faz subir o mercado no curto prazo.
Por exemplo, em 98/99, o Banco Central de Hong Kong, para contrariar a descida do mercado accionista, criou massa monetária e comprou acções directamente no mercado, que subiu mais de 100% em pouco mais de 1 mês.
O FED prepara-se para outras medidas de política monetária nunca antes experimentadas ... provavelmente não resolve a crise, mas que dará um impulso bastante forte ao mercado, não tenho dúvidas. Isto depois de ter ido lá abaixo, claro, pois só se isso acontecer é que o FED actua.
Quanto aos gráficos ... agora não posso, coloco-os mais tarde !
Até já !
Por exemplo, em 98/99, o Banco Central de Hong Kong, para contrariar a descida do mercado accionista, criou massa monetária e comprou acções directamente no mercado, que subiu mais de 100% em pouco mais de 1 mês.
O FED prepara-se para outras medidas de política monetária nunca antes experimentadas ... provavelmente não resolve a crise, mas que dará um impulso bastante forte ao mercado, não tenho dúvidas. Isto depois de ter ido lá abaixo, claro, pois só se isso acontecer é que o FED actua.
Quanto aos gráficos ... agora não posso, coloco-os mais tarde !
Até já !
<b>Capablanca</b>
pode por me um gráfico de 3/4 anos...
...com as duas cotações por favor. só para eu pp tirar algumas dúvidas pff.
Bem qt á crise parece que é só imprimir notas e tudo se resolve, é pena os japoneses não terem descoberto isso há mais tempo.
cumps
Scuba
Bem qt á crise parece que é só imprimir notas e tudo se resolve, é pena os japoneses não terem descoberto isso há mais tempo.
cumps
Scuba
scuba
Aceito opiniões contrárias ...
... mas não baseadas em factos incorrectos: a prata está no máximo do ano !
Quanto à deflação, recomendo o importantíssimo artigo do Governador do FED Ben Bernanke que está no artigo do Autor do início do ano: resumindo - existindo deflação o FED vai imprimir tanta massa monetária que é impossível que essa deflação perdure - o que se transformará numa espiral inflacionista, a prazo.
Abraço !
Quanto à deflação, recomendo o importantíssimo artigo do Governador do FED Ben Bernanke que está no artigo do Autor do início do ano: resumindo - existindo deflação o FED vai imprimir tanta massa monetária que é impossível que essa deflação perdure - o que se transformará numa espiral inflacionista, a prazo.
Abraço !
- Anexos
-
- 20030205_silver.gif (13.28 KiB) Visualizado 1099 vezes
<b>Capablanca</b>
Bull market no ouro????!!!!! Contrarian opinion
Normalmente em todos os bulls de ouro a prata tb se valorizou, qd isso não aconteceu no passado, o ouro recuou e não confirmou a têndencia de subida. a prata este último ano não acompanhou esse movimento, o que cria um divergência bearm para o ouro.
è sempre bom ter uma opinião contrária penso, sendo que a minha opinião é que o ouro agora ou um pouco mais á frente terá um forte retrace para consolidar estes últimos movimentos e aí a prata pode retomar e acompanhar o ouro na subida confirmando a procura real que poderá sustentar o mercado , em vez de um movimento meram,ente especulativo.
Cumps
nota: E na recessão que infelizmente vamos entrar é deflacionária porttanto quase tudo vai ter uma queda acentuada de preços numa última fase!!
è sempre bom ter uma opinião contrária penso, sendo que a minha opinião é que o ouro agora ou um pouco mais á frente terá um forte retrace para consolidar estes últimos movimentos e aí a prata pode retomar e acompanhar o ouro na subida confirmando a procura real que poderá sustentar o mercado , em vez de um movimento meram,ente especulativo.
Cumps
nota: E na recessão que infelizmente vamos entrar é deflacionária porttanto quase tudo vai ter uma queda acentuada de preços numa última fase!!
scuba
9 mensagens
|Página 1 de 1